O relato da murta
Capitulo5
O relato da murta
Murta começou então a falar o que sabia:
-Lílian era uma menina muito reservada sobre ela mesma, mas muito aberta para acolher os que precisavam de um abrigo...
-Sabe alguma coisa sobre a irmã dela, minha tia Petúnia?
-Não muito...sei que ela mandava muitas cartas para a irmã até que um dia parou de mandar, eu perguntei porque, e ela disse que era porque a irmã dela não estudava mais magia e agora era uma trouxa. Mas teve um dia (pouco depois que ela parou de mandar cartas) que todos estavam em hogsmead, menos ela, ela estava no salão comunal chorando, quando cheguei, achei que ela estava falando sozinha e dizia que era culpada, que agora a irmã dela não poderia realizar sonhos, e que ela não queria deixar a magia, depois vi que ela estava conversando com alguém na lareira, acho que era o rosto da mãe dela...
-No dia seguinte eu perguntei para ela se ela ia ter que deixar a magia como a irmã dela havia feito, ela disse que seria mais seguro se ela deixasse a magia, mas ela queria arriscar porque magia era tudo para ela!
-o que mais você sabe?
-Só, logo depois ela começou a namorar o Potter e passava menos tempo comigo (mas não me esqueceu), e depois ela completou o sétimo ano e saiu de hogwarts, por um tempo nos correspondíamos por cartas, depois perdemos o contato, e fiquei sabendo que ela morreu pelo rádio.É só.
-Muito obrigado murta!- nisso Harry saiu correndo e encontrou Rony e Mione no sala comunal, os três subiram para o dormitório dos meninos (por que o sala comunal estava muito cheia) e Harry contou tudo para eles.
-Mas isso só aumenta as nossas dúvidas! – disse rony apavorado
-Não isso ajuda muito – protestou Hermione – podemos supor que Petúnia E Lílian tiveram o MESMO motivo para deixar a magia, mas Lílian não quis pois magia era tudo pra ela acho que Petúnia preferiu deixar a escola...
-Mas qual seria esse motivo? – perguntou Harry
-Não sei! – Disse Rony
-Não olhe pra mim!- disse Mione - Você ta com o diário ai? Deixa-me ver ele de novo.
Harry passou o diário para Mione que folheou ele várias vezes. Rony falou:
-Esse diário me da medo! Parece até aquele do Tom Ridlle...
-É isso! – gritou Mione – Você é um gênio Ron!
-O que? O diário é perigoso? – se assustou Rony
-Não seu bobo! – explicou Mione - pode ter algo mais escrito, como no diário do Ridlle que parecia vazio, mas não estava... Como Petúnia foi uma bruxa ela pode ter posto um feitiço no diário como o mapa do maroto ou o diário do Ridlle...
-Mas que feitiço seria esse mione – perguntou Harry
-Podia ser uma frase como o mapa ou uma substância como tinta.
-Tá vamos tentar – disse Rony tirando a pena e o tinteiro da bolsa. Harry pegou e escreveu’’ Olá’’ mas não ouve sinal de resposta.
-Parece que não Mione...
-Deixa eu tenta um feitiço:
‘’revele seus segredos’’ – disse Mione apontando para o diário.
Aí sim ouve resultado letras começaram a aparecer no diário, mas ao mesmo tempo as pessoas começaram a subir para os dormitórios, Hermione não podia estar ali.
-Harry a capa rápido!-pediu Mione. Harry abriu o malão e puxou a capa da invisibilidade o mais rápido que pode e jogou para mione que ainda estava com o diário na mão. Quando ela se cobriu Simas e Dino entraram no dormitório seguidos por Neville.
Rony e Harry ouviram Hermione cochichar em seus ouvidos:
-Eu vou para o meu dormitório, vou ler o diário, amanhã eu te devolvo a capa Harry, obrigada!
E antes de Neville fechar a porta Mione passou e foi para o seu dormitório.
Como era difícil ler a letra de Petúnia! Mione tinha que fazer o maior esforço! Agora não sabia se estava escrito ‘’escondido’’ ou ‘’escolhido’’. Naquela noite Hermione ficou acordada lendo o diário, e Harry e Rony estavam ansiosos, para encontrar mione e saber o que ela havia descoberto.
Finalmente o sol nasceu, eles encontraram com Mione na sala comunal e Mione disse que contaria tudo no café da manhã, quando sentaram-se à mesa Hermione falou:
-No diário Petúnia escreveu exatamente o que nós suspeitamos!
-A é? E o que exatamente nós suspeitamos? – perguntou Rony. Mione ignorou a pergunta e continuou a falar.
-No diário ela descreve os sentimentos dela em relação à algo que ela e Lílian descobriram no mundo mágico
-ela não diz o que é mas é algo muito importante pois ela diz que isso que elas descobriram pode prejudicar muito o mundo dos bruxos, mas também pode beneficiar muito se usado com muita cautela e sabedoria
-a mãe delas quer que elas dêem essa descoberta ao ministro da magia, mas o pai, diz que isso pode ser fatal, pois envolve muito poder e é perigoso, pois qualquer um (até o ministro) poderia ceder a esse poder. Por isso esse segredo tem que ser guardado por elas que são ‘’crianças’’ e ainda não tem esse asseio por poder!
-no fim decidem que guardarão essa descoberta em segredo, mas a mãe delas está com medo pois se você-sabe-quem descobrir a existência disso que elas descobriram virá atrás delas e as mataram!
-A mãe delas consegue convencer Petúnia a deixar o mundo mágico, pois sendo trouxa você-sabe-quem nunca desconfiaria que essa descoberta estava com elas, mas Lílian não consegue viver longe do mundo mágico, e prefere se arriscar
-Tem uma anotação que parece bem recente que diz que o que ela temia tinha acontecido, realmente aconteceu, que Lílian não deixou o mundo mágico e foi assassinada porque você-sabe-quem descobriu.
A cabeça de Harry girava, girava, girava, girava isso tudo queria dizer que a mãe dele não tinha sido morta por acaso nem por ser auror, era porque em quanto ela ainda estava na escola descobriu algo que Lord Voldemort queria muito e Petúnia ainda se salvou abandonando o mundo mágico, mas ele não culpava sua mãe por não querer virar trouxa, ele também iria preferir correr o risco que fosse à deixar o mundo mágico.
Depois de uns bom minutos Rony disse:
-nossa que história!
-é mais falta descobrir o que elas descobrirão de tão importante.- completou Harry
-você não pensou em nada? – perguntou Mione com um sorrisinho estampado. Mas Harry não conseguia pensar em nada...era um tapado mesmo!
Hermione ia falar mas aí Gina chegou:
-e aí? Sobre o que estão conversando?
-Que eu odeio brócolis – disse Hermione para disfarçar.
-Ah- disse Gina sem acreditar muito.
Logo Gina foi embora e Hermione continuou:
-O PERGAMINHO DOS SEGREDOS!
-Nossa é verdade!
-Aquele que os comensais estavam procurando no beco!
-Isso mesmo!
-Hermione você é um gênio! – elogiou Rony e Harry concordou com a cabeça.
-Obrigada!
-Mas se ela descobriu o pergaminho dos segredos ela devia saber aonde está! – concluiu Harry
-Esse é o único problema... ela não fala isso...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!