Um convite para Black
Uma menina loira abria caminho pelo Salão Comunal, anormalmente cheio. Ela procurava por um garoto de cabelos negros e despenteados, mas não conseguia de forma alguma diferencia-lo na multidão. Subiu no braço de uma das poltronas, onde um menino de cabelos loiros estava sentado, este levou um susto, mas não pode deixar de apreciar a beleza da loira que agora estava voltando ao chão e percebeu que o menino corou. Ele não estava em parte alguma.
- Onde ele estarra? Por Zeus! Se Lily me verrr fazendo isso ella me mata!
No exato momento em que pensava na reação da amiga, ela ouviu uma voz muito conhecida atrás dela. “Sirius Black”, ela pensou, e não pode deixar esconder um pequeno sorriso.
- Olá Francesinha, procurando por mim?
Ele estava sentado (se é que esparramado mudou de nome) em uma poltrona confortável perto da lareira. Perto dele estava a verdadeira pessoa que ela Procurava: “Tiago Potter”.
- Olá Black. - disse ela sorrindo. - Infelizmant você non é quem estou procurand!
Sirius se mostrou um pouco decepcionado por não ter sido correspondido por ela.
- Na verdad, estou prrocurrand Potterr!
Neste momento Sirius não conseguiu disfarçar sua intensa decepção, para não dizer raiva de Tiago. Claro que ele era seu melhor amigo, mas Sofie era dele. E Pontas sabia disso muito bem... Será que ele andava paquerando a francesinha sem contar à Sirius? Não... Ele não era capaz de fazer isso... Além do mais, Sirius só ouvia Pontas dizer um nome de mulher: Lillian Evans. Na verdade ele não a chamava assim nunca... Era sempre Lily, Lil, Meu Lírio, Meu Lírio de fogo, Ruivinha, entre outros tantos apelidos que o mesmo fazia questão de inventar, para desagrado da ruivinha.
- Potterr, eu sei que ainda vou me arrependerrr de ter feito isso, ainda mais se Lily descobrir...
A simples menção do nome da amada de Tiago fez com que ele se ajeitasse na poltrona que ocupava (tão esparramado quanto Sirius) e passasse a mão pelos cabelos, despenteando ainda mais os mesmos. Sofie riu por dentro, percebendo a situação e se perguntou se ele continuaria a repetir este ato se soubesse o quanto Lily odiava quando ele fazia isso.
- Bom, eu estav andando pelo corredorrr do quint andarr e ouvi a voz de Lily, que converrsava com Filch. Bom, achei que ella estivesse marrcando a detenção de algum aluno, mas quando olhei para mão della, estava segurrando um pedaço de perrgaminho. Filch disse algo como Pontas, Almofadinhas, Rabiccho, Aluado e chingament´s...
Os olhos de Sirius e Tiago agora estavam arregalados e até mesmo Lupin que antes lia um livro muito compenetrado prestava atenção na conversa. Na menção de seu apelido Pedro também acordara subitamente e agora prestava atenção no que ela dizia.
Sofie percebeu que eles estavam prestando bastante atenção ao que ela falava e que estava certa quanto se lembrou dos apelidos.
- Bom... – disse ela continuando, não antes de jogar os cabelos para trás – eu lembrrei de já terr ouvido Black chamarrr Potter de Pontas e decidi interferirr na converrsa de Lily. Ela parou mais um segundo para contemplar seu “público” boquiaberto. Ela gostava de ser o centro das atenções.
- Lily me olhou assustada quando eu disse que aquele perrgaminho erra meu! E por um insctantec percebi que os olhos de Filch brilharram... Expliquei enton que Potterr estava me ajudando com alguns feitiços e que aquele em especcial era o de prrotetorr de papel. Disse isso porrrque perrcebi que Lily havia amassado o papel e não havia acontecid com elle. Acho que ella percebeu que era coisa do Potterr, e porr isso com raiva amassou o pergaminho. – e neste momento sorriu de forma que Sirius ficou ainda mais boquiaberto.
Tiago abriu a boca, mas nenhum som saiu de dentro dela. A francesinha estava o tempo todo falando sobre o “mapa do maroto”! No ano anterior Filch havia confiscado uma das mais importantes ferramentas dos Marotos, e agora a francesinha de Sirius estava com sorriso no rosto e um pergaminho na mão na altura dos olhos dele.
- Vam´s, eu sei que é de vocês... – Tiago fez menção de pegar o pedaço de papel, mas Sirius o interrompeu.
- Porque você fez isso? – Ele intimamente sonhava que ela tivesse feito isso por ele, mas não podia deixar de pensar que era tudo por Tiago!
-Eu non vi mall nenhumm neste pedaço de pergaminho... Aliás, ele foi muito simpático comig. – Ela neste momento se sentou no braço da poltrona de Sirius e este quase babou quando ela levemente jogou os cabelos para trás e sorriu. E ele não pode deixar de pensar: “E quem não seria, você é perfeita... E eu me julgava o mais perfeito de todos os seres”. Ela completou – E também, eu queria que certa pessoa tivesse uma boa impresson de mim. Mais uma vez ele não pode deixar de pensar... “E quem não teria?”.
Ele nunca havia estado tão perto dela, e ela nunca havia falado com eles antes. Estava sempre com Evans por todos os cantos, nunca se largavam... Assim como os Marotos, ela também sempre estava acompanhada de suas amigas, além de Evans, tinha também a Hilton. Ele tinha que admitir, elas eram as garotas mais bonitas de toda Hogwarts, e eram exatamente o alvo dos “Marotos”, também considerados os mais bonitos. Com exceção de Pedro, que geralmente nem era mencionado como parte do grupo.
Sirius foi acordado pela mão de sua ninfa que entrava pela capa dele e depositava o pergaminho num bolso interno. Inicialmente ele não entendeu, mas logo percebeu que uma ruiva também muito atraente se aproximava, com seus olhos verdes dando a impressão de ela estava muito irritada. Ao lado dela estava uma linda morena de olhos muito negros e cabelos muito lisos e também negros.
- Non pensem em mencionarr o que eu fiz parra Lily, nem mesmo parra Lana. – disse ela sussurrando e olhando dentro dos olhos de Sirius, que não pode deixar de sorrir ao ver aqueles lindos olhos de um verde impressionante claro, sendo possível ver seu reflexo perfeito dentro deles.
Assim que ela acabou de falar as duas amigas se aproximaram e com um olhar de desprezo Lily perguntou para Sofie:
- Srta. Vernacour, eu gostaria de entender o porquê de você ter contado aquela história absurda para Filch! Porque você precisaria da ajuda de Potter para feitiços? Até onde eu sei você é a melhor aluna desta matéria! – perguntou a ruiva ligeiramente irritada.
Era verdade, Sofie Vernacour era simplesmente perfeita em feitiços, nunca errava nenhum deles, e geralmente acertava logo na primeira tentativa.
- Orras Lily, eu não sei porrque tanto drrama! Eu non tinha certeza do moviment da varrinha naquelle feitiço. Como sei que Potterr é muito bom nest matérria...
Desta vez foi Lana Hilton que se intrometeu na conversa. Já havia entendido o porque de sua amiga ter feito aquilo, mas não ousaria contar para Lily, caso contrário Sofie estaria em maus lençóis.
- E porque você esta aqui? – e completou segundos depois – Com eles? . Não que ela tivesse algo contra os meninos, apesar de os mesmos serem extremamente convencidos (“Não, Lupin não é convencido”, ela pensou). Mas ficou realmente curiosa, já que eles nunca trocavam mais do que duas ou três palavras, geralmente sobre trabalhos ou quando Potter começava a “investir” em Lily.
- Eu vim falarr com Black! – e neste momento Sirius quase fez com que a loira caísse da poltrona, pois olhou rápida e bruscamente para ela.
Tiago não pode deixar de sorrir, mesmo estando muito ocupado olhando para Lily, o que incomodava muito a mesma. Ela não suportava a simples presença de Potter, muito menos as investidas e olhadas indiscretas que ele lhe lançava à todo o tempo.
- Gostarria de saberr se ele querr irr comig parra Hogsmeade. – completou ela percebendo que agora ela havia realmente deixado Sirius transtornado. Todos olhavam atentamente para os dois e antes mesmo que ele pudesse responder ela disse:
- Bom Black, te esperro as nove horras aqui mesmo no Salon Comunal, agorra tenho que irr... O ensaio do corral já vai começarr. – e saiu, deixando a todos muito confusos, com um leve sorriso nos lábios.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!