Brigas na Volta para Casa

Brigas na Volta para Casa



Cap 04 – Brigas na Volta para Casa

Madame Rosmerta serviu mais uma rodada de Cerveja Amanteigada para todos, e quase ao amanhecer mandou uma coruja para Hogwarts avisando que alguns alunos tinham ido para lá. Às sete e meia da manhã, bateram na porta, muitos alunos que dormiam sob a mesa acordaram depois da segunda batida. Mas Madame Rosmerta dormia profundamente apoiada no balcão, o que fez com que Pansy que estava acordada abrisse a porta. O guarda caças da escola, Hagrid estava a porta, não estava muito bem tinha sangue pela sua roupa, a barba estava meio molhada como se tivesse chorado e quando viu Pansy não sorriu como sempre fazia, por mais que ela odiasse aquilo e fizesse caras feias quando ele o fazia.
- Pansy, você poderia, por favor, pedir para que os alunos venham para podermos voltar para a escola.
- Sim professor. – ela disse voltando para dentro e chamando todos.
Ela tentou chamar Madame Rosmerta, mas ela continuou dormindo como se não estivesse ali. Pansy deixou um bilhete avisando que Hagrid viera buscá-los e saiu do bar.
- Onde está a Madame Rosmerta?
- Dormindo que nem uma pedra, não acordou quando a chamei. Deixei um recado avisando que você veio nos buscar.
- Ótimo, agora vamos.
Hagrid os levou de volta para a escola, lá tudo estava destruído e havia murmúrios de que Dumbledore tivesse morrido. Todos os alunos estavam no Salão Principal, e quando eles chegaram sentaram se cada um a suas mesas.
- Obrigado por tudo Pansy.- despediu-se Thomas
- Tchau!
Ela respondeu e foi sentar-se junto com Crabbe, Goyle e alguns outros amigos de Draco que logo perguntaram o paradeiro dele.
- Não faço idéia, e deveria saber? Não sou namorada dele! – Pansy mentiu parcialmente.
Sabia que ele não estava mais na escola, que fugira, mas não para onde fora junto com Snape.
- Queridos alunos, - Minerva McGonagall começou a falar - como a maioria já deve saber, o professor Dumbledore faleceu esta noite. Ainda não sabemos como será no ano que vem se haverão aulas ou não. Peço que aguardem, tentaremos resolver isso hoje mesmo e amanhã com certeza vocês voltam para suas casas no Expresso pela manhã. Aqueles que tiverem algum corte pequeno peçam ajuda aos alunos mais velhos. Sei que eles saberão resolver esse pequeno problema, pois Madame Pomfrey está muito ocupada nesse momento. Agora voltem para o seu Salão Comunal e descansem, o almoço e o jantar serão servidos no mesmo horário de sempre. Muito obrigada!
Os alunos se levantaram mais silenciosos que o normal. Todos foram para seus Salões Comunais sem muita conversa, lá maioria descansou dormiu, outros contavam sobre suas experiência com os Comensais durante a noite e os mais velhos ajudavam os mais novos. O castelo permaneceu assim, silencioso o resto do dia a não ser pelas corujas que chegavam a todo o momento, pais querendo saber se seus filhos estavam bem. À noite todos foram dormir receosos, alguns não dormiram pensado no que acontecera. Entre eles Pansy que ficou pensando em Draco, ele não mandou nenhuma noticia.
No outro dia todos embarcavam de volta a Londres no Expresso com a notícia de que realmente no próximo ano não haveria aulas, em luto e para o conserto do estrago no colégio. Pansy estava indo para uma das cabines no fundo do trem quando esbarrrou com Hermione Granger, que estava acompanhada de Harry Potter e Ronald Weasley.
- Olha só a grande salvadora, tirou os comparsas de Hogwarts para que não se machucassem!
- Granger se você não percebeu, não tinham só Sonserinos no grupo de alunos que saiu de Hogwarts!
- Tinham outros porque eles os encontraram, afinal você não se deu ao trabalho de procurar mais alunos.
- Claro e deixar os outros sozinhos ótima idéia. E outra a maioria dos alunos que estavam fora de seus Salões Comunais era para poder lutar contra os Comensais e eles definitivamente não iam sair de Hogwarts junto comigo.
Pansy voltou a seguir seu caminho, aquela sangue – ruim estava mexendo com fogo.
- Você só queria se salvar levou os outros para ser um pouco heroína não é mesmo?
Potter e Weasley agora tentavam tirar Hermione de lá. Perceberam que Pansy ia partir pra agressividade se ela continuasse.
- Olha aqui sua sujeitinha de sangue – ruim, para o seu conhecimento eu tive a oportunidade de sair de Hogwarts sozinha, e não fui sai atrás dos outros!
- Há-Há sei!
- Você está fora de si. Me deixa em paz garota ridícula.
Pansy deu as costas e novamente Hermione a enfrentou, o que tinha de errado com ela?
- Cadê ele? O seu namoradinho, que você serve come se fosse um rei. Aquele idiota sei que foi ele que colocou os Comensais em Hogwarts! Onde ele está? Fugiu não foi!
Pansy voltou e deu um soco na cara de Hermione, que o retribuiu com outro soco. As duas começaram a brigar, socos, chutes e tudo que tinham direito. Até que Potter e Weasley começaram a puxar Hermione de perto de Pansy e Thomas que chegara no meio da briga começou a puxar Pansy. A briga fora apartada e cada ma foi tirada do lugar.
- O que aconteceu com vocês? – Thomas perguntou quando acharam uma cabine vazia para Pansy.
- Eu sei lá aquela doente começou a fala baboseiras até que ela me irritou e eu não pude me segurar.
- Hermione Granger se descontrolando, achei que ela fosse o tipo de garota que não brigasse, só estudasse!
- Eu também. Sabe você sabe muito sobre as pessoas na escola, o que você é um daqueles que ficam fofocando sobre a vida dos outros?
- Não dos outros só dos populares é claro! – Ele brincou
Pansy riu.
- Você está bem? Não se machucou?
- Não ela pode até bater, mas não tem força! – Pansy deu um sorriso malicioso.
E Thomas riu, eles conversaram o resto da viagem. E quanto estavam chegando na estação ele pediu para que ela lhe escrevesse e que se ele pudesse também escreveria para ela. E então saiu para a sua cabine onde começara a viagem.
- Claro que pode me escrever sem problemas!
Ele sorriu e saiu.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.