Mudanças no mundo bruxo
Ao regressar em Hogwarts, Harry e seus amigos ficaram sabendo que várias mudanças tinham acontecido no mundo bruxo e em Hogwarts durante suas ausências. Em Hogwarts, Hagrid fora nomeado diretor da casa Grifinória e Sibila Trelawney diretora da Sonserina.
Ficaram sabendo também da união entre as escolas de magia: Durmstrang, Beauxbatons e Hogwarts, Agora todas estavam unidas no castelo de Hogwarts. Como Simas não tivera a permissão de regressar à Hogwarts, um aluno do sétimo ano de Beauxbatons agora estava no mesmo dormitório que Harry, Rony, Neville e Dino Thomas, seu nome era Sebastian Fortescue, que era sobrinho do antigo sorveteiro do Beco Diagonal.
Madame Maxine se tornara Vice - diretora de Hogwarts. Vitor Krum, que era até então diretor de Durmstrang, fora nomeado Ministro dos esportes bruxos e com isso não haveria nenhum diretor de Durmstrang.
Já no mundo bruxo, Harry ficara sabendo por intermédio de Sebastian que acontecera mais uma morte, a de Rita Skeeter, escritora correspondente do Profeta Diário, pois ela teria informado as autoridades com antecedência sobre um possível massacre de trouxas durante uma convenção entre representantes trouxas de vários países. E também o desaparecimento do editor chefe de o Pasquim (pai de Luna Lovegood) que andara muito triste pelo castelo, sendo consolada por ninguém menos que Neville Longbottom e também a liberação de Lalau Shumpike de Azkabam, o que deixou Harry completamente satisfeito.
Harry Potter acordara mais uma vez assustado naquela manhã, sonhara com Sirius, parecera para ele que Sirius ainda vive, porém num mundo totalmente diferente. Não dando muita atenção para o assunto, Harry se vestira e fora para a primeira aula da manhã, com seu novo professor de transfiguração - pois McGonagall desertara o cargo.
Chegando 5 minutos antes de bater a sineta, Harry ficara na fila junto com seus amigos, esperando o começo da aula. Todos pareciam bem ansiosos para descobrir quem era o tal professor ou professora que tinha assumido o cargo.
Alguns minutos depois uma voz aparece do fundo dizendo para que todos se acomodem em suas determinadas carteiras sendo que a professora entraria em breve.
Rony ficara deslumbrado com a visão que estava tendo no momento em que a nova professora entrara na sala de aula, pois ela era uma mulher muito bonita, alta, com feições de uma rainha.
-Bom dia Classe! Disse Figg
-Para vocês que não me conhecem, me chamo Morganna Figg, e serei sua nova professora de transfiguração.Exclamou Figg
Harry sabia que já tinha ouvido algum sobrenome parecido em algum lugar, mas no momento não deu muita importância a este fato, pois aquela mulher era linda, a aula transcorreu normalmente a não ser por um Rony totalmente fascinado na nova professora.
-O que foi Rony? Porque você está babando? Perguntou Mione brava.
-Quê? Perguntou Rony sem entender nada.
-Esqueçe, garotos. Exclamou Mione.
Eles seguiram diretamente para a aula de poções, a aula com Ártemis transcorrera normalmente a não ser pelo simples fato de Harry não tirar seu padrinho da cabeça, ele sentia que seu padrinho estava vivo, e que devia fazer o possível e o impossível para descobrir se o que ele estava sentindo era realmente verdade ou não.
Mesmo com o término da aula e uma pausa para refrescarem a cabeça, Harry só tinha em mente seu padrinho, será que aquele não era um sinal, para que assim Harry se esforçasse mais para descobrir a verdade, a consciência de Harry estava martelando isso em sua cabeça.
-Hermione, quais as chances de Sirius estar vivo? Perguntou Harry a sua amiga.
-Não sei Harry. Mas porque a pergunta? Respondeu Mione surpresa.
-É que estou com uma sensação estranha, parece que algo está me avisando para procurar Sirius, pois algo me diz que ele ainda vive. Respondeu Harry.
-Mesmo que fosse verdade amigo, onde procuraríamos? Você viu ele caindo naquele buraco. Disse Rony
-Sim, pois é lá mesmo que devemos procurar. Disse Harry com tom de entusiasmo na voz.
.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!