Cap 11
No Dia seguinte, Hermione decidira passar o dia todo em seu apê e de Gina. Estava se sentindo com mutio raiva, mas muito triste de tudo ter acabado daquele jeito. Sim, ela sabia que tinha tido uma grande parte de culpa, mas Harry não podia ter feito aquilo com ela, não quando ela achava que finalmente tinha encontrado quem gostaria de viver a vida toda.
- Hermione, para com isso. Você tem que ir falar com ele! - Gina tentava tirar sua amiga da cama.
- Não, Gina! Ele não ta nem aí pra mim, só aquela aposta importou pra ele...
- Você também fez uma com a gente, então vai lá e fala com ele! Caramba, levanta menina! AH, DESISTO! - Gina largou o braço de Mione, que caiu da cama.
- AI! Escuta, eu não vou procurá-lo ok? E outra...Amanhã é minha palestra no Ministério. Se tudo der certo, o F.A.L.E será implantado ok? Imaginou? E depois, me concentrarei apenas no trabalho...Sabe, eu realmente tava começando a gostar dele mesmo...Só posso lamentar que tudo tenha acabado assim...Queria que fosse diferente, mas não foi, então pronto! - Ela disse com certa tristeza na voz, e voltou a se trancar no quarto.
Gina apenas a olhou com ar de reprovação, e saiu pra trabalhar.
***
Harry estava se trocando pra ir ao campo de Quadribol. Rony já estava pronto.
- Anda Harry!
- CALMA, SACO!
- Ih, ta estressado com a Mione, não desconta em mim não! Aliás, não foi você que disse que tava começando a gostar dela?
- É, mas da Annie, não da Mione...
- Cara...São a mesma pessoa! E outra...Você a maggou muito quando a Guerra acabou...Já se perguntou o por quê?
Harry sentou-se na cama e permaneceu quieto, ouvindo o amigo. Sentia que elhe tinha um pouco de razão.
- Sabe, acho que você gostava dela naquela época, mas ficou com medo que os seguidores de você - sabe - quem quisessem se vingar ferindo ela, e decidiu se afastar não?
- Como adivinhou? - Harry se espantou.
- HÁ! Não precisa adivinhar...É a única explicação...E escuta...Ela te enganou, mas você também enganou ela....Os dois tão sem moral...Agora, se você realmente gostava dela, era da Mione não da Annie, a Annie era uma pessoa que Hermione criou, uma garota que tava te deixando pirado, uma louca...Mas Hermione não é assim, porque você a conheceu durante 7 anos, cara...Não pode deixar a amizade terminar assim, e você sente algo a mais por ela, vai atrás.
Harry permaneceu por um tempo pensativo, mas resolveu ignorar o que o amigo havia dito.
- Cara, você ta certo...Mas já é tarde...
Harry se virou e foi até a porta...
- Você não vai no treino não?
- Vou, mas precisamos deixar o pedido da liberação desse estádio no Ministério, se lembra?
Harry permaneceu quieto novamente. Mencionar o Ministério, significaria vê-la novamente, mas não podia fazer nada, então decidiu ir com Rony.
***
Hermione estava deitada, quando ouviu Gina entrar correndo em casa.
- HERMIONE, VAI PRO MINISTÉRIO AGORA!
- Calma, Gi...Que foi? - Hermione levantou-se de sua cama assustada.
- Escuta, os chefes de Dptos organizaram a reunião pra hoje, porque amanhã irão resolver um caso e terão que viajar...Você tem que ir lá agora!
Hermione se levantou correndo e se trocou. Em 20 minutos, as duas chegavam ao Ministério, e subiam pra sala de reuniões.
- Finalmente! - Diggory reclamava com as duas - Andem! Hermione, estão te esperando...Gina, você vai pra sua sala, Mione me acompanhe...
Gina desejou boa sorte a amiga e foi pra sua sala. Hhermione seguiu Amos Diggory até a sala de reuniões. Todos os chefes de Dptos do Ministério estavam ali, numa bancada como se fossem julgar um concurso. O Ministro da Magia estava num palanque separado, e havia um espaço, parecendo um mini palco com um outro palanque, onde Hermione ficaria.
A garota subiu ali nervosa, mas com a cara e coragem, começou sua palestra.
***
Harry e Ropny entraram no Ministério, e se encaminharam até a mesa da secretaria, na entrada.
- Por favor, onde podemos encontrar o chefe do Dpto de Jogos e Esportes Mágicos? Estamos com pressa...
- Na sala de reunião, 2º andar, mais... - Ela não pode terminar. Os garotos realmente estavam com pressa e subiram correndo.
Ao chegarem na sala de reunião, Harry percebeu que havia uma reunião importante ali. Ele e Rony entraram silenciosamente, e ficaram observando. Harry reconheceu Mione e ficou prestando atenção em sua palestra. Era realmente impressionante o jeito que ela falava. Convenceria até ele, sobre seu projeto. Quando Harry se desligou de seus pensamentos, percebeu que a palestra estava no fim.
- E então é isso. Creio que com esse projeto, passaremos a ter uma relação melhor de elfo-senhores...
- Ok, Srta. Granger, por favor pedirei que a Srta se sente, para que os presentes dêem seu voto de favor ou contra. Concordo ser uma proposta boa, mas teremos que agir de acordo a burocracia...Por favor, nossos "jurados, podem começar seus votos..."
Hermione estava nervosa. Em minutos, todos os jurados ali levantaram suas plaquinhas e magicamente apareceram os votos. 5 contra e 9 a favor. O Ministro decretou.
- Decreto que o projeto F.A.L.E será obrigatoriamente vigorado a partir de agora.
Hermione dava pulinhos de alegria, quando percebeu que duas pessoas estavam a observando no canto da sala. Resolveu se aproximar.
Rony olhou Harry e sorriu.
- Deixa, eu vou lá entregar isso pro chefe! - E dizendo isso, saiu.
Harry permaneceu onde estava, com ar sério. Hermione se aproximou.
- O que está fazendo aqui?
- Vim falar com o chefe do Dpto de Esportes e Jogos Mágicos...
- Ah... - Percebia-se o ar de desapontamento na voz de Mione.
- Bonito discurso. Parabéns... - Harry tentou sorrir.
- Ah, obrigada! - Hermione corou.
Permaneceram um tempo em silêncio, quando os dois resolveram falar ao mesmo tempo.
- Escuta...Eu...Tá, fala você...Ok, eu falo...
- É sério! - Harry foi mais rápido. - Eu...Bem...Queria falar com você!
- Sobre ontem? Escuta, você realmente foi um idiota!
- Mas você também foi!
Os dois se olharam e riram.
- Mas, eu não te tratei mal quando a guerra acabou, então mesmo que te perdoe sobre a aposta, isso não vai ficar em branco! - Hermione disse cruzando os braços.
Harry a olhou e chegou mais perto.
- Escuta...Naquela épocaeu gostava de você Mione, e quando me toquei disso, o que demorou... - Ele riu e prosseguiu - Fiquei com medo dos seguidores de Voldemort que ficaram vivos quererem se vingar, machucando quem eu mais gostava...
- Gostava? - Hrmione perguntou fingindo - se de indignada
- Ok, gosto, amo, venero...Só que agora é diferente...Sabe, achei que gostava da Annie, aquela que você criou, mas percebi que ela era uma louca, desvairada que queria me deixar maluco e rir nas minhas costas...Mas você não é assim...E bem, desculpe-me pela aposta..Eu nem te reconheci também... - Ele se aproximou mais e a abraçou pela cintura - Quem mandou ficar tão bonita a ponto de nem eu te reconhecer...
- O Rony também não me reconheceu... - Ela comentou encarando aqueles olhos verdes vivos, mesmo achando isso muito difícil.
- Mas ele é lerdo, não conta.
Os dois riram, mas ficaram sérios em minutos.
- Vamos esquecer isso ok? Tá, foi engraçado, pelo menos pra você né? Mas, acho melhor tentarmos de novo...
Hermione apenas sorriu e o puxou para um beijo apaixonado.
FIM!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!