Cap 10



A festa em Hogwarts andava bem. Nem Harry nem Mione notaram a presença um do outro por um bom tempo. Logo, Dumbledore subiu no pequeno palanque que havia no lugar da mesa dos professores e pediu a palavra.
- Estamos aqui hoje, na formatura do pessoal do 7º ano de Hogwarts. E gostaria de parabenizar a todos os alunos aqui presentes, que nesse ano, cumpriram sua meta, e que de agora em diante, contribuirão para que nosso mundo mágico seja um mundo melhor...Gostaria de chamar aqui, para uma palavra, uma grande bruxa. Uma pessoa que, ao longo do tempo que permaneceu em Hogwarts, foi a bruxa mais inteligente que tivemos. Por favor, gostaria de presentear essa ex-aluna, com uma medalha de honra. Por favor, Srta. Hermione Granger.
Todos os alunos aplaudiram. A mesa onde Hermione estava, todas as meninas sorriam e soltaram gritinhos de aprovação. Quando a garota se levantou da mesa, e olhou em volta, viu que Harry e Rony estavam ali também, e que Harry a olhava com um ar muito confuso. Enquanto caminhava ouviu Draco Malfoy e Simas conversando.
- Então Potter ganhou a aposta? Como? Ele nem trouxe a garota, a tal de Annie Byrne pra nos provar que ela está apaixonada por ele...Sem provas eu não acredito, Simas...
- Mas é verdade... – Simas comentava enquanto se sentava numa mesa próxima dos amigos com Draco.
Hermione, enquanto andava, sentia nervoso e ódio. Nervoso por Harry descobrir quem era ela dessa maneira, e ódio por saber que ele nunca gostara dela de verdade, que apenas a usara. Subiu no palco e agradeceu sem dizer uma palavra sequer. Harry se levantou da cadeira na mesma hora.
- Peraí! Essa é Annie Byrne e... – Harry a olhou direito, e percebeu que em volta todos o olhavam como se ele fosse paranóico. – Você é Hermione Granger? – Ele dizia se aproximando do lugar que Hermione estava. Todos os olhavam agora.
- Sim sou!
- E mentiu pra mim esse tempo todo, Annie Byrne? – Ele dizia com raiva
Uma exclamação de surpresa fora ouvida.
- E você não me enganou não né? Uma aposta? E eu achando que você gostava de mim de verdade...
- E você? Você não me enganou né? Tem mais alguma coisa que eu não sei?
- Tem... – Lilá veio sorrindo cinicamente. Hermione a olhou surpresa. Nunca imaginara que Lilá faria o que estava prestes a fazer.
- Tem sim...Aceitou uma aposta de como perder um garoto em 10 dias...
Harry a olhou incrédulo.
- Eu não acredito nisso! Por isso você me enlouqueceu aquele tempo todo? HEIN? POR ISSO?
- Sim, mas você também não fica atrás, Sr. Potter. Além de ter me tratado super mal quando acabou a guerra, você ainda apronta isso...Eu sabia que você tinha mudado, mas não sabia que era pra mau-caráter.
- E você é uma sanguessuga que só quis me infernizar...Puxa! Você sabia quem eu era, e se aproveitou disso...E EU NEM TE RECONHECI!
- SIM! NA HORA DE HUMILHAR VOCÊ SABE NÉ? AGORA, VOCÊ ME CONDENA, MAS TÁ SEM MORAL PORQUE VOCÊ ME USOU POR UMA POSTA RIDÍCULA!!!
- Sabe? Eu me arrependi de ter feito aquilo com você no passado, e sempre imaginei que se te encontrasse novamente, eu ia pedir desculpas....Mas você me deu essa oportunidade? Só que depois dessa, nem isso eu quero mais...Você queria me perder, e perdeu!
Harry deu as costas e deixou o lugar. Hermione estava com os olhos cheio de lágrimas. Olhou para suas amigas e também deixou o lugar.
“A partir de agora, dane-se tudo!!!” – Hermione pensava enquanto ia pra casa, sem sequer esperar Gina.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.