Aconteceu no beco
A ida para o Beco acorreu sob uma forte discussão entre Harry e os oficiais do Ministério. Agora que era um bruxo maior de idade d-i-s-p-e-n-s-a-v-a a "ajuda" de qualquer um dos funcionários ou aurores. Rony e Hermione também já eram maiores de idade e, apesar dos protestos da segunda, acabou dando bons resultados indo apenas os senhores Weasleys e Lupin como acompanhantes em geral e, como funcionários do Ministério, Tonks, Percy e Moody, por meras questões de afinidade. A estratégia não foi diferente da do ano passado: O senhor e a senhora Weasley mais Gina, Percy e Tonks se dividiram para comprar os novos livros enquanto Harry, Rony, Hermione e Moody ficavam de passar pelo boticário.
_ Ficaram sabendo?_ Hermione puxou assunto_ Olivaras voltou. Reapareceu.
_ É mesmo?_Inquiriu Rony sem confiança_ E como ele está?
_ Hum... Bem, se desconsiderar o olhar vazio e a baba depois da terceira ou quarta alucinação.
_ Coitado..._ Lamentou Harry. O trio andava a frente de Moody.
Rony cruzou os braços pensativos e se voltou para Hermione:
_ Eu queria saber como vamos saber onde estão as horcruxes
_ Seguiremos o plano deHarry edaremos um jeito_ respondeu Hermione com naturalidade.
_ E também tem outra coisa_ prosseguiu o ruivo_ Por que Dumbledore deixou sabermos de tudo isso?
_ Porque Harry provou ser um grande bruxo.
_ Não estou falando "a gente" de nós três. Estou falando "você" e "eu".
_ Talvez ele confie em vocês também, ora. São meus amigos_ Harry falou espiando Moody por trás do ombro. E são fortes. Vi você, Rony, lutando contra um comensal. Como se sentiu?
_ Normal_ Rony deu de ombros_ Mas isso porque eu estava sob efeito da Felix Felicis, acho. Não teve como sentir medo, pavor..._ em seguida levou as mãos para trás da cabeça_ Por um instante cheguei a pensar se Dumbledore bebia isso feito água. Ele sempre acerta o alvo.
Harry se surpreendeu com o comentário do amigo, mais ainda porque havia uma ligeira possibilidade dele estar certo.
_ Vamos logo ao Boticário_convidou Hermione puxando Harry e Rony pelos cotovelos. Em seguida olhou para trás_ Moody, vai ficar aqui?
_ Sim, Granger. Ficarei vigiando_ respondeu. Embora Harry notasse seu olho mecânico focar um bar chamado "Tudo Leve".
O trio entrou tentando ás pressas comprar o material necessário (E o vendedor com pressa em vendê-los), mas quando saíram Moody não estava mais lá.
_ Aonde ele foi?_ Rony coçava a cabeça e olhava para os lados.
A visão de Harry repentinamente focou o bar "Tudo Leve".
_ Deve está aí dentro.
_ Não demoramos tanto assim, demoramos?_ Questionou Hermione preocupada.
_ A pergunta é: "Ele realmente estava nos vigiando?"_ Desafiou Rony.
_ Moody não seria tão incompetente assim, Rony.
_ Ah, eu aposto que seria sim. Aposto que ele já está no segundo copo de uísque de fogo... Epa!_ Um radiante sorriso se desenhou em sua face_ Somos maiores de idade agora!
_ Você não está querendo "beber" uísque de fogo, está?_ censurou a bruxa.
_ Vamos tem que entrar aí, não? Se sairmos sem o Moody minha mãe me esgana.
Entraram. Moody estava mais a frente com o rosto vermelho, um copo grande de gin e numa conversa animada (e idiota) com Lalau.
_ Eu não acredito..._ Hermione balançava acabeça negativamente.
_ Tente não falar de uísque de fogo pra ela agora_ sussurrou Harry para Rony.
_ Eu não falaria. Estava apenas brincando.
_ Psiu! _ Hermione chiou de repente_ Gente... Acho que estou ouvindo um barulho lá fora.
_ Tem certeza que não é aqui dentro?_ Perguntou Rony rindo_ Porque Moody acaboudedar um arroto.
_ Psiu! Escutem.
Um pequeno barulho que se convertera em gritos. De repente ouviu-se disparos múltiplos e saíram do bar imediatamente. Hermione quase deu um grito e segurou o braço de Rony espantada ao ouvir o barulho de um rojão estourado no chão e uma nuvem de diabretes avançar sobre todos, além de uma crescente poeira com a correria das pessoas.
Harry nunca vira um show de fogos tão de perto acompanhado do clima de um circo. Sentiu ele e Rony ficarem de costas um para o outro enquanto tentavam repelir criaturas traiçoeiras e furiosas, uma população de diabretes se comportavam como enxames em sua cabeças. Um pouco mais adiante Hermione espantava os barretes vermelhos e fadas mortentes ao mesmo tempo, até que uma manada de feras de três chifres passaram correndo derrubando a garota com força no chão e fazendo sua varinha cair longe.
_ Não!_ Gritou ela com as vestes trouxas imundas, tentando pegar o objeto devolta, mas um grande hipogrifo aterrizou e avançou na garota (antes pisando e quebrando sua varinha) a atacando no ombro esquerdo. Ouviu-se o gritinho dela agudo de dor.
_ Mione!_ Harry gritou enquanto Rony afastava os diabretes de si.
Hermione levantou-se tonta e Harry se viu obrigado a enfrentar o hipogrifo sozinho, sob os disparos de fogo.
_ Corra, Hermione!_ Gritou Harry apontando a varinha para a fera_ Petrificus totalus!
A criatura paralizou e caiu de lado como uma estátua, enquanto um disparo raspava o ventre de Harry. Rony correu até eles dando um soco num diabrete.
_ Temos que sair daqui antes que nos acertem!_ Alertou Harry_ Pensem num lugar segur...
Uma explosão ensurdecedora encheu o céu e outras a seguiram no solo como minas explosivas que fez Harry ir para longe de Rony e Hermione. Harry se levantou e a imagem de um tiro viajar em direção a Hermione o fez soltar um berro:
_ CUIDADO!
_ AH!
Rony puxou a garota pelas vestes em uma fração de segundos, impedindo-a de ser atingida pelo disparo. Harry o viu levantar a varinha e, num ato desesperado, aparatar com a amiga.
_ Excelente _ Murmurou Harry para si mesmo puxando a própria varinha.
Aparatou, nunca gostara da sensação de aparatar, e por coincidência ele e Rony pensaram iguais, pois se encontrou com ele no Olivaras.
_ Harry!_ Hermione o abraçou_ Você está bem! Que bom... Minha varinha... Quebrou...
_ Não vão se importar se pegarmos uma dessas_ disse Rony puxando um estojo qualquer.
_ Rony, isso é furto!
_ Não, é só um empréstimo. Mogno, vinte e cinco centímetros, pena de hipogrifo. Parece boa. Pega.
_ Rony... Você está se arriscando. Eu posso lhe prejudicar.
_ Claro que pode. Se você estiver sem varinha estamos perdidos.
Ela o mirou incrédula e, apesar de ofegar, abriu um sorriso nervoso. Se aproximou de Rony e o segurou pelos braços sem falar coisa alguma. Harry pôs a cabeça para fora do estabelecimento e viu Gina, Percy e os gêmeos correndo na mesma direção, desviando-se dos tiros, depois voltou-se para os amigos.
_ Gina e os outros estão vindo.
Rony e Hermione correram para perto da porta, a segunda usou a varinha para disparar um raio vermelho para cima, indicando a posição deles. Fred e Jorge foram os primeiros a entrar, seguido de Gina e Percy.
_ Temos que sair daqui_ Fred pegou as pressas a própria varinha_ Pra onde vamos aparatar?
_ Abaixe a varinha, Fred_ mandou Percy fazendo sinal_ Vem vindo alguém.
Uma mulher ruiva e bem talhada apareceu em cima de uma vassoura, com a varinha em uma das mãos e se desviando de todos os disparos até entrar na loja como um raio.
_ Ouvi um sinal de ajuda_ Avisou a mulher_ Oh, céus! Harry Potter! Achei que Moody estaria com você... Ou Tonks!
Antes que Harry pudesse expressar sua impaciência a mulher passou a vassoura para ele.
_ Você vai voando.
_ Quem é você?_ Perguntou Jorge interessado
_ Marim Lants, do Ministério. Devem ter visto notícias minhas_ Falou sem interesses_ Aparatar pode ser perigoso com os tiros. Vamos ter que correr antes que essa loja exploda também. Já havíamos tirado Olivaras daqui, em todo o caso...
Mas não terminou a frase. Colocou a cabeça para fora e gritou ao ver um brilho vindo em sua direção:
_ ABAIXEM-SE!
Harry se jogou no chão juntamente com Rony e Hermione quando um disparo pareceu levar metade da loja e a vassoura de Lants.
_ Vão para o caldeirão furado!_ Gritou Lants_ Eu lhes darei cobertura!
Harry quase tropeçou nos próprios joelhos e todos correram. Um bando de diabretes confundiam todos e Hermione os repelia com a varinha enquanto cada um cuidava de sobreviver. De súbito a cicatriz de Harry começou a doer violentamente. O rapaz deu um grito aberto e intenso e cambaleou no chão sem forças. Nunca havia sentido tal coisa. Mal viu que um trio de feras de três chifres avançou para açoitá-lo.
_ Incêndio! _ Gritou Hermione. E um círculo de fogo isolou as três feras_ Harry! Gina, me ajude! Harry caiu!
_ Armmm... Cica...Triz...
_ Está doendo!_ Gina guinchou.
As duas seguraram Harry, uma com cada braço dele por cima dos ombros. Enquanto isso Rony acabava sendo o segundo a cair, junto com Fred, ao serem acertado diretamente pelo facho de luz dourada e jogados inertes em cantos opostos.
_ Rony!
Percy deu meia volta e carregou o corpo do irmão antes que algo mais o atingisse. Enquanto isso Jorge tentava arrastar Fred.
_ Harry, corra! Reaja!_ Pedia Gina o ajudando a correr.
_ Arrhgrrr!!!
_ Deve está doendo muito! Essa não!
_ Fiquem perto de mim!_ Ordenou Marim Lants puxando Hermione e erguendo a varinha_ Vamos correr o risco. Estão todos aqui? Vamos torcer pera que estejam. Já!
Ouviu-se um estalar e o corpo de Harry foi esmagado no vazio, as únicas sensações que ele tinha eram as de Gina e Hermione, segurando-o, uma em cada braço. Quando parou de rodopiar caiu com violência no chão, quase em cima de Fred.
_ Rony! Percy! _ A senhora Weasley corria até eles aos prantos_ Gina!
Gina tossia muito. Puxou a roupa de um Harry jogado na terra enquanto Hermione engatinhava empoeirada para perto de Percy, que deitava Rony no chão, e Jorge, que, junto com Fred, recebia a atenção do pai. Uma nuvem de poeira se encontrava à frente deles, e tudo o que conseguiram ver foi Tonks correndo, arrastando Lupin inconsciente, e o levando para dentro de um estabelecimento qualquer.
_ Será que eles vão ficar bem?_ Perguntou o senhor Weasley para Lants.
_ Tonks é uma boa bruxa. Estou é preocupada com Moody. Vi ele bebendo e quando bebe é uma presa fácil.
_ Vamos esperar que ele esteja bem.
Harry levantou a cabeça com dificuldades, tocou nos seus óculos tortos e sujos e tirou a mão de Gina de cima dele para levantar-se. Sua cabeça zunia.
_ O que significou tudo isso?_ Pensou alto.
_ Você está bem?_ Indagou Gina.
Mas o rapaz não ouviu. A dor na sua cicatriz ainda amenizava, mas não cessara.
Não demorou muito para todos serem removidos dali e irem diretamente para Toca, um curandeiro se oferecera para analisar Fred e Rony particulamente, e os ferimetos leves puderam ser tratados pela senhora Weasley. Tonks apareceu uma hora depois quando os aurores conseguiram desbloquear a passagem que a prendia numa das lojas. Lupin estava bem.
Quando Rony acordou encontrou Hermione e Harry perto de sua cama. Seu olhar vazio ganhava vida aos poucos.
_ Uau... Morri?
Harry e Hermione riram e Rony se apoiou em um dos cotovelos, mirando Fred adormecido na cama ao lado.
_ Que bom que você tá vivo, cara_ agradeceu Harry imensamente aliviado_ Está doendo alguma coisa?
_ Só o meu orgulho.
_ Pare de brincadeiras. Isso é sério_ censurou Hermione embora houvesse um tom alegre em sua voz_ Bem, eu vou aproveitar que a Tonks vai visitar o Olivaras e pagarei pela varinha.
_ Vai ficar com ela?
_ Eu gostei e não estou em condições de escolher outra. Até mais.
A garota saiu e fechou a porta. Harry sentou-se na beira da cama de Rony e despejou um pesado livro perto dele.
_ O que é isso?
_ Nosso novo livro de Transfiguração. Eu andei lendo.
_ Acho que você tá andando demais com a Mione.
_ Cale a boca e leia a página 234.
Rony se esforçou para sentar-se e abriu o livro, folheando-o até achar a página. No topo estava escrito: "Iniciação à arte da animagação."
_ Animagação?_ Levantou o olhar maravilhado para Harry_ Nós três?
_ Você sacou rápido.Vamos poder sair de Hogwarts com mais facilidade e vai ajudar nos combates. O único problema é Hermione. Ela vai querer tudo conforme a lei.
_ É mehor você obedecê-la_ disse Rony para a surpresa de Harry_ Se não fizer conforme o Ministério manda podem bloquear sua licença para magia assim que descobrirem.
_ E tem um prazo para nos registrarmos?_ Indagou Harry decepcionado.
_ Tem. Um mês depois que você aprende a se transformar. Daí você vai poder se converter quando quiser. Ninguém o proíbe.
_ É... Pode ser.
Rony fechou o livro se pôs de pé.
_ Vamos descer. Estou com fome.
O ruivo apressou-se em calçar os chinelos e desceu seguido de Harry, os dois quase pulavam os degrais da escada quando Lupin e Tonks se encontravam na porta. Nem Harry, nem Rony estavam interessado em saber do que eles falavam, mas Harry sentiu a vaga impressão de ter ouvido as palavras "Não demonstre..." antes de entrar na cozinha.
Lá dentro Hermione e Gina conversavam sobre o acontecimento no beco diagonal e de como Fred teve sorte em viver uma vez que fora mais diretamente atingido que Rony.
_ Falando de mim?_ Perguntou Rony se ajoelhando na cadeira, pegando um bolinho e cravando seus dentes nele antes de se sentar.
_ Falando do incidente_ Hermione meramente respondeu_ Tonks já foi?
_ Estava conversando com Lupin. Ainda bem que não estavam aqui na cozinha, senão eu não ía poder entrar.
_ Posso saber por que?_ Gargalhou Gina.
_ Muito melosim _ Deboxou o ruivo.
_ Seu hipócrita, você fazia isso em público lá em Hogwarts. Não sei como o Harry aguentava.
Rony (E Harry, ao ver o sorriso de Gina) corou e furtou mais um bolinho.
_ Nunca falei... Essas coisas em públicos pra Lilá.
_ Se bem que não tinham muito tempo pra isso, não?
As bochechas de Rony encheram guardando uma risada. Levantou o rosto para rebater a resposta de modo, ao ver de Harry, engraçada, mas seus olhos de repente se desviaram para o amigo e ele parou antes de abrir a boca.
_ Ahum... Depois eu desconto.
_ Quero só ver.
_Será que ele está preocupado com alguma coisa?_ Hermione mudou rapidamente de assunto enquanto abria um pequeno livro de capa dura.
_ Isso seria óbvio_respondeu Rony mais interessado no livro_ Hum... O que você está lendo?
_ Rotina_ respondeu secamente e se levantou_ A propósito_ tentou sorrir_ Obrigada por me adiantar a varinha_ e se retirou educadamente.
Rony não entendeu:
_ Será que ela está com raiva pela varinha?_ Indagou ele olhando Harry assustado_Foi uma questão de vida ou morte. Eu não tive culpa.
_ Não... Não foi você_ disse Gina parecendo arrependida, olhando para onde Hermione sentava_ Fui eu... Eu devia ter me controlado...
_ Controlado? O que você fez de mais?
_ Ai, Rony... Você não entende ou não quer entender?
Rony ficou escarlate.
_ Como assim?
_ Eu é que me pergunto. Arg, vou tomar ar.
_ Ah... Gina!_ Chamou Harry_ Quer companhi...
_ Não.
E bateu a porta tão forte que Harry e Rony ficaram sós. Completamente alienados.
CONTINUA...
.............................................................
Obrigada pelos votos e comentários. =} Abraços e feliz ano novo, gente.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!