A Escolha



Depois da viagem atribulada Harry, Hermione e os Weasley dirigiram-se para os dormitórios, para deixar as bagagens.
Era estranho ver o castelo assim tão deserto, normalmente havia sempre alguém nos corredores, mas agora nem os fantasmas por ali circulavam, pelo menos não tão frequentemente como o faziam.
Chegados à Sala Comum dos Gryffindor, os rapazes apressaram-se a ir para os dormitórios deixar as malas, enquanto Hermione e Ginny afundavam-se nas poltronas, a ouvir os pequenos pedaços de madeira, a crepitar na lareira.
E vocês onde vão dormir? – perguntou Ron a Fred e George, quando estes se atiraram às camas – Vocês já não andam aqui em Hogwarts.
- Ora, onde havia de ser Ron…Aqui é claro – respondeu Fred
- A MacGonagall disse que poderíamos ficar aqui nos dormitórios de Gryffindor, mas os outros vão para os dormitórios de convidados na ala este. – completou George.
- E eu a pensar que já me tinha visto livre de vocês os dois. – riu-se Ron.
- E o Bill, como tem estado? – perguntou Harry, que ficara bastante preocupado com Bill, desde que este fora atacado por Greyback.
- Está…mais ou menos – disse Ron – Mas agora tem uma tendência enorme para carnes mal passadas, quase cruas…huc.
- Pois, mas a mãe e a Fleur cuidam bem dele e tentam que o seu lado lobisomem não o afecte muito, além disso o Remus tem estado sempre por perto, ele sabe como é difícil e tenta sempre ajudar. – disse George.
- Bem rapazes, é melhor voltarmos para o Grande Salão, a MacGonagall disse para não nos demorarmos muito. - alertou Fred.
Os rapazes saíram do dormitório e foram ter com Hermione e Ginny que desciam também as escadas do dormitório das raparigas. Juntos saíram da Sala Comum e voltaram para o Grande Salão.
Os membros da Ordem encontravam-se agora em volta de uma das mesas do Salão, a Professora MacGonagall encontrava-se a meio e assim que se apercebeu da entrada dos jovens feiticeiros pediu-lhes que se sentassem.
Harry, Hermione e os Weasley assim o fizeram e a Professora MacGonagall prossegiu:
- Muito bem, agora que já estamos todos presentes creio que podemos dar início à reunião.
Como todos sabem, os acontecimentos que ocorreram este ano vieram alterar algumas normas em Hogwarts. A perda de Dumbledore foi sem dúvida devastadora, não só para a escola, como também para todo o mundo mágico, por isso este ano temos de tomar todas as medidas de segurança possíveis, para que Hogwarts não seja mais uma peça a sucumbir às perversas intenções de Lord Voldemort – Harry reparara agora que os punhos da Professora MacGonagall estavam tão cerrados quanto podiam, ao que parecia pronunciar aquele nome já não era sinónimo de medo, mas sim de raiva e aversão, o que Harry compreendia perfeitamente – e de todos aqueles que a ele o seguem.
Como têm também conhecimento, a direcção da escola passa para as minhas mãos visto ter sido nomeada pelo Albus, Co-Directora de Hogwarts e uma vez que ele não se encontra mais entre nós esse será o meu papel.
Agora Potter é aqui que tu entras. O corpo docente já esteve em reunião e todos os professores incluído eu é claro chegámos a um consenso que parece ser o mais sensato, além disso também os membros da Ordem concordam com a nossa decisão, uma decisão que vais ter de ser tu a tomar.
Nós achamos…Continua.....

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.