Desistência



_Capítulo Cinco_
Desistência


Draco se sentia estranho. Pela primeira vez na vida estava apaixonado e logo pela pessoa errada: uma Weasley. Uma Weasley que, além de tudo, tinha uma opinião errada sobre ele, e, o pior, por sua causa.

Draco poderia ter explicado a ela que tudo não passara de um mal entendido e que viveriam felizes para sempre, fim. Mas não foi forte o suficiente para suportar as conseqüências de sua possível decisão. Preferiu fazer com que Gina o odiasse a tentar um relacionamento com a inimiga de sua família, simplesmente porque assim seria mais fácil.

Seria.

Estava sendo difícil para ele olha-la todos os dias sem sentir pena dela, e, principalmente, de si mesmo. Estava sendo difícil conter o impulso de ir até lá e explicar tudo o que tinha acontecido. Estava sendo difícil agüentar os olhares dela ora ornamentados por lágrimas que ela prendia com uma força subumana ora por raiva absoluta dele.

Para Gina era tão ou mais complicado. Ela se sentia desprezível, enganada, sem auto estima, numa escalo abaixo de zero. Ainda estava em dúvida se lutava pelo seu amor ou esquecia-o. Porem, todas as vezes que olhava para aquele garoto sentia seu peito arfar, o sentido corria dela e fazia com que o encarasse. Doía olha-lo.

Doía ama-lo, principalmente.

E tudo por causa de sua impaciência. Se esperasse ele falar, se tivesse dado uma chance a Malfoy, todos os maus entendimentos teriam acabado e eles estariam juntos agora.

Será? Porque, apesar de tudo, Draco é um Malfoy, e Malfoy é Malfoy. Um amor poderia muda-lo? Poderia deixar aquela arrogância de lado? Abandonar os propósitos de sua família? Ser corajoso o suficiente para ficar com uma Weasley? Soserinos não costumavam ser corajosos, muito pelo contrário, eram os mais covardes de todos.

Talvez ele tenha tomado uma boa decisão. Antes magoa-la sem dar esperanças a fazer isso quando estivessem juntos, porque ele tinha certeza que iria magoa-la, afinal, ele era um Malfoy e, apesar de tudo, tinha seu orgulho e, principalmente, falta de coragem.

Agora ele estava ali, olhando pra ela, que parecia não dar atenção. Gina estava de costas e conversava com Luna Lovegood, que, mais uma vez, estava fora de sua mesa. A loirinha de cabelos sujos parecia forçar um sorriso e a outra estava de cabeça baixa.

- Não adianta, Luna.
- Anda, você precisa ir lá e falar com ele. Você não gosta dele?
- Gosto, mas não é assim que funciona, Luna. As coisas são complicadas.
- É você que complica as coisas! É tão simples. Você gosta dele e ele de você. O que pode dar errado?
- Ele gosta de mim? – perguntou Gina num sorriso sarcástico.
- Dá pra perceber, porque ele não para de olhar pra ti. – Luna replicou dando de ombros.
- Ele só quer se divertir comigo, isso sim. Ele fica me dando esperanças e depois me chuta. Eu não vou ser tão burra outra vez. Não depois do que ele me disse perto do lago.
- Olha, pra mim você está desperdiçando uma oportunidade maravilh...
- Luna, você não entende mesmo, né? – disse Gina, interrompendo-a.


- Não. – disse Luna humildemente – Talvez o meu mundo seja perfeito e simples demais...
- Com certeza.
- Ou será que é o seu muito pessimista? – perguntou Luna, levantando-se da mesa.

Gina ficou estático com o que a amiga havia acabado de falar. "Ela ta falando que eu não sou otimista?! Eu não acredito que ela disse isso. Como eu sou pessimista...."

O dia passou normalmente, o fim de tarde chegou muito rápido na opinião da ruiva. Já estava na ultima aula do dia, Poções, e ela não estava prestando tanta atenção quanto devia. Os seus pensamentos cismavam em ir a um loiro.

- Srtª Weasley, poderia me dizer por que sua poção esta azul, ao invés de roxo?

Gina estava tão absorta em seus pensamentos, que quando Snape falou levou um grande susto e derrubou toda a poção em cima dele. Na verdade, não estava com medo de uma detenção, pois isso se transformou no melhor passatempo dela. Havia tempos que não cumpria a sua com Malfoy, por isso andava meio triste.

É claro que não iria lá e falar: “Draco, eu tenho detenção.” Já estava convencida a não correr atrás, porem uma oportunidade como uma detenção que pudesse ser provavelmente com Malfoy ela não deixaria escapar.

- Está azul porque azul é mais bonito. – ela disse insolentemente.
- Uma detenção também seria bonita, srta Weasley.
- Jura?
- Sim. Você irá cumprir detenção a partir de hoje.
- Mas eu tenho treino. – ela disse lembrando de seus compromissos. Sentia-se estúpida por ter respondido.
- E daí? Vou mandar alguém te monitorar. Continue aqui ao final do horário escolar. – ele disse virando de costas, retornando a verificação dos caldeirões.

Gina ainda o viu espiando para o caldeirão de Lovegood e fazer uma cara feia, mas estava mais concentrada no que acabara de fazer. Rezava para ser Malfoy que fosse monitora-la, tinha que ser ele. Seria sua oportunidade.

Quando o sinal tocou, Gina continuou na sala, esperando Snape que havia saído por um instante. Rezava constantemente para que o professor nojento voltasse com o loiro. O que não aconteceu, Snape voltou um tempo depois.

- A Srtª irá cumprir detenção aqui. Terá que refazer a poção. Espero que ela esteja perfeita, pois será você a cobaia. Terá que provar. Se não estiver certa, as detenções irão até o final do ano.

- Mas quem irá me monitorar? – perguntou ansiosa pela resposta.

- Na hora certa saberá. Agora, vá jantar. Quero a Srtª aqui às 9:00 hrs, em ponto.

Qual era o motivo de tanta surpresa? Pensando nisso Gina subiu para seu quarto e trocou de roupa.

Vestiu-se para encontrar com Malfoy. Uma blusa um pouco decotada e uma saia que o sonserino, com certeza, iria enlouquecer. Vestiu a capa por cima e desceu para jantar, depois foi voando à sala de Snape.

Bateu na porta e entrou, lá estava Snape conversando alguma coisa aos sussurros com o Filch.

- Com licença, professor.
- Entre. – disse Snape levantando a mão para que Filch parasse de falar.

Gina sentou-se e esperou para que Snape dissesse o que iria fazer.

- Você vai fazer essa poção. – o professor disse apontando para o quadro, no qual apareceu uma poção super complicada.

Snape já estava na porta quando ouviu Gina perguntar:

- Ta, e quem vai me monitorar?

Snape deu um sorrisinho e bateu a porta ao sair. Gina virou para Filch quando este falou:

- Você vai demorar muito? Porque eu não quero perder minha noite te monitorando. – ele disse com raiva.

Gina ficou estática. Filch não, Filch não.

- Aquele sonserinozinho que deveria estar aqui. Não sei porque Snape obedece a ordens daquele Malfoy. – Filch falava resmungando enquanto ajeitava-se em uma cadeira. – Mas ele não quis vir. A, espere só...

Então foi ele que não quis vir.

- Quando encontra-lo no corredor não perdoarei mais as brincadeiras dele com os outros colegas...

O que você também pensava, Gina? Que ele iria aparecer na porta e te pedir desculpas?

- Maldito garotinho insolente que pensa que é gente. – disse Filch baixinho, mas foi ouvido por Gina.

Maldito. Como você pode acreditar por um instante que ele viria, Gina? Tava na cara que ele não viria. Ai, como sou idiota. Mas se é assim que ele quer, ele vai ter.


**********
N/a
Mari: oi, gente. Tá, eu sei que esse não foi um dos melhores capítulos, mas fazer o quê? Queria pedir dsclp pela ultima semana, mas nós duas estávamos viajando. Sorry! Vem cá, será que a Gina tá decidida? uhuhuhuhuh e o Draco, hen? Ele gosta dela, gente, mas é mó medroso... E se ele resolver voltar atrás logo agora? rsrsrs
Vou responder os coments, ok?

nanda: ow, minha filha, quem é enrolada aqui hen? hen? hmpf :P t dolul minina! e dexa um coment grandão, ta?
Julia GVS, Lílian Delacour, aLeXaNdRa PoTtEr, Pipax Potter, Natxy Weasley, Fabiene Pattinson, lenny, *carol*, Lílyan Radcliffe Watson, Mandi Weasley, kakazinha, Anjel Griffindor, lyla: eu sei que não postamos logo, mas pelo menos chegou rsrsrs vlw pelo coment, continuem!!
Paty Black: que bom c tá gostando dessa tbm ^^ vlw pelo elogio.
Jessica Gomes: gostei do teu coment hauhauhua adorei sua raiva pelo cicatriz... e é fdp mermu rsrsrs continue comentando ^^
Srtª Malfoy : nossa, mto obrigada pela consideração ^^ vlw msm, d verdade! Gina doida mesmo, né? eu queria que o nome do capítulo fosse "Os Weasley não tem dinheiro para um aparelho de surdez", mas a mila não quiz :(
Deka López Granger: pode dexar, vamos entrar mais ^^ vlw pelo coment.
Thayse Parkinson, bruna de almeida, rafaela prado: vlw pelos elogios, honeySS ^^
Fenf Igo: poxa, que bom que vc gosta das nossas maluquices huahua continue comentando. fiquei mto feliz com o teu coment ^^
Melody Weasley Malfoy: OIEEE!! continua comentando e pode mandar teus caps que eu to d volta ^^ t dolul!!
Misty Weasley Malfoy: ainda nao passamoa na tua, mas qnd der vou dar uma lida, ok? ^^ vlw pelo coment.
Jéssik: oi, ervilhaaaa ^^ vlw pelo coment, amore.
♥ Dama Mary Potter ♥: é.. quem mandou ela ser toda apressada? leia o coment da Srt Malfoy ^^
Fabiene Lovegood: está na nossa lista d fics p ler ^^ vlw pleo coment.!
Sáh_Aluada: *eu me sentindo com o seu coment* ^^ vlw mesmo, adorei o coment ^^ e eu num gosto d coisa melada nem d coisa porno rsrs achoq nem a mila...
Miaka-ELA: que bom c gostou do cap... te add no msn, falei c vc e tu respondeu y, depois ?.... num entendi hauahua

gnt, se faltou alguem, sorry tah? mas eu li todos os coments ^^
bjsss

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.