Mais um ano



Durante as férias, Emily recebera uma surpresa de seu padrinho: um pedido. Ela mal acreditava enquanto lia a carta em seu quarto. E precisou de duas releituras para ter certeza de que tinha entendido bem...
Oi Emily!
Espero que esteja aproveitando suas férias! Já teve oportunidade de visitar seu irmão? Desculpe pedir isso para você, mas estou com um grande problema... Muito grande mesmo!
Antes de falar qualquer coisa, tenho que te contar uma história sobre meu passado... Eu não esperava ter que contar isso desse modo, mas...
Durante os chamados "Tempos Negros", em que o Lord das Trevas estava no auge de seu poder, trabalhei juntamente com seu pai, contra os comensais que se tornavam cada vez mais audaciosos.
Fui enviado numa missão especial na França, logo depois do casamento de seus pais. Foi lá que conheci Quidan Monteskie. Bom, não vou gastar pergaminho contando os detalhes. Nós nos casamos e depois de voltar para a Inglaterra com ela, descobrimos que terídamos um filho... uma filha para ser mais exato.
Logo depois que ela nasceu, Voldemort passou a assassinar vários aurors. Mesma época que seus pais se esconderam e tiveram você. Um pouco antes da morte deles, minha esposa foi assassinada.... mas por milagre nossa pequena Lune não.
Depois disso, minha filha voltou para a França, onde viveu até hoje com seus avós maternos. Infelizmente, eles morreram mês passado.
Lune estará desembarcando amanhã na estação de King's Cross, e devo confessar que nunca fiquei tão perdido quanto agora! Por Merlin! Ela é muito parecida comigo! Realmente Emily, e por isso preciso da sua ajuda... Como acontece comigo, ela também tem problemas com a lua cheia. Logo você perceberá que ela não é uma garota que se adapta muito fácil, já que ela tem a pele muito mais branca que as outras "crianças" da idade de vocês. Ela evita um pouco o contato com prata e agora, ainda terá problemas com o sotaque, mesmo o inglês dela sendo bem fluente...Enfim, preciso da sua ajuda, caso contrário, teremos alguêm bem perdida esse ano em Hogwarts.
Mande-me uma reposta e avise-me se poderá ir comigo amanhã a estação!
Obrigada!
Espero uma resposta urgente!
Remo J Lupin.
Mais que curiosa, Emily escreveu uma resposta marcando o dia para se encontrarem no Caldeirão furado.
********************************************************************************************

Charlotte se escorou na porta do seu "novo" quarto. Era o lugar que ela mais evitava em toda mansão Malfoy. Suspirou fundo enquanto a voz de sua mãe ecoava no andar de baixo:
_ Se apresse filhinha! Temos que ir ao Beco Diagonal...Que emoção...Você vai comprar sua primeira varinha! _ disse com voz de orgulho e chorosa.
Charlotte revirou os olhos e abriu a porta, e um rosa intenso iluminado pelo Sol, ofuscou sua visão. Seu quarto foi todo decorado por Narcisa e ela ainda não tinha se acostumado com o gosto da mãe. Charlotte dava graças todos os dias por não ter sido criada desde cedo naquele lugar!
Pegou a lista de materiais em cima da cama, de colcha de bordados e se assustou com o que achou debaixo do pergaminho, era o medalhão que Quirrel usou contra ela ainda no segundo ano. Assustou-se, mas a idéia de que ele pudesse ter voltado, logo saiu da sua cabeça e ela apenas sibilou:
_ Querendo me assustar Draco!? Espere até de noite! Vou levar Obliviate para dar uma volta...
*******************************************************************************************
Dias depois, parada na frente da casa dos Dursley, Emily respirou fundo e tocou a capainha. Já estava quase no fim das férias, e ainda não tinha encontrado uma maneira de visitar seu irmão. Finalmente, conseguiu pensar em uma coisa doida o bastante para funcionar. Logo escutou os berros de sua tia Petúnia:
_ Dudinha, querido, atenda a porta por favor!
_ Eu não! _ disse a voz arrasta e resmungona de seu primo.
_ Filhinho... por favor...mamâe tá ocupada!... eu prometo que compro aquele carrinho computadorizado que você tanto quer!
_ Beleza! _ ela ouviu os passos apressados de Duda em direção a porta.
_ Quem é? _ perguntou ele "educadamente" abrindo a porta. Mas sua expressão foi totalmente contrária quando viu que estava na porta.
_ Com quem quer falar? _ perguntou ele passando a mão pelos cachos louros desalinhados.
_ Quero falar com Petúnia Dursley! _ Disse Emily com um ar severo.
_ Claro, claro! Entra, _ Duda, atrapalhado, tentava de todo modo parecer educado _ sente-se no sofá, vou chamar minha mãe. Quer chá, biscoitos, bolo, pãezinhos?
_ Um chá só! _ cortou ela com um sorriso amarelo.
Ele correu para a cozinha. Chamou a mãe e logo um barulho de talheres e xícaras começou a reboar da cozinha.
Petúnia pareceu tirando suas luvas de jardinagem. Emily levantou-se e com o mesmo ar severo falou imediatamente:
_ Bom dia Sra. Dursley! Sou Vanessa Roswell, assistente social, muito prazer!
_ Prazer _ disse ela prontamente lhe estendendo a mão e a cumprimentando, e sentando-se em seguida de frente para ela.
_ O que a traz aqui? Algo de errado?
_Calma sra Dursley, tudo em seu tempo.
Duda apareceu ofegante e desajeitadamente colocou a bandeja em uma mesinha na frente das duas. Ofereceu uma xícara para Emily e outra para a mãe, que o olhava orgulhosa.
_ Você é muito educado Dudley. _ comentou Emily para tentar disfarçar que não notara Duda a olhando fixamente. Mas isso foi o bastante para tia Petúnia ficar com um sorriso de orelha em orelha:
_ Dudinha é realmente muito educado, não? E você também é adorável srta Roswell!
_ Senhora! _ disse ela mostrando a aliança, quase não contendo o riso em ver o desapontamento de Duda.
_ Muito bem, sra Roswell. Como eu estava falando, o meu Dudinha...
Emily se perdeu nas palavras que fingia prestar atenção. Olhava em volta, e percebeu que não havia sinal algum de que seu irmão morasse ali. Harry lhe contara, e não devia estar impressionada com isso, mas não podia conter a sua indignação.
_... e na escola sempre foi o melhor aluno... _ a tia finalmente percebeu que Emily tentava inutilmente prestar atenção ao que ela falava _ Bom...falei tanto do Duda que esqueci de perguntar o que a traz aqui.
_ Sabemos que a senhora tem um sobrinho sobre sua tutela. E como é nosso dever garantir que esses indivíduos não se tornem problemas para a sociedade no futuro, vim verificar como eles estão sendo tratados aqui.
_ Sobrinho? _ riu-se amargamente tia Petúnia _ Temos um sobrinho sim, mas lhe garanto de que já tomamos todas a providências para...
_ Eu gostaria de falar com ele, por favor.
Contrariada, ela subiu as escadas. E depois de um tempo, em que provavelmente ameaçara Harry, ela voltou com o sobrinho. Harry piscou um pouco antes de reconhecer a irmã, que havia tentado se disfarçar um pouco para não parecer tão nova. Ele abriu um sorriso e ela retribuiu.
_ Posso falar com ele...em particular?
Petúnia hesitou um pouco, mas se retirou arrastando o filho. Assim que a porta se fechou. Um sorriso malicioso surgiu no rosto de Harry:
_ Sabe, assistente social, por muito tempo eu esperei uma visita assim para... ELES ME MALTRATAM! ME ESPANCAM! ME DEIXAM PASSAR FOME!!!
_Psssiu, Harry! Não quero arranjar problemas! Como você está?
_ Acho que de agora em diante vai ficar ótimo!
Emily revirou os olhos:
_ Vim te avisar para pegar o Nôitibus e esperar os Weasleys no Caldeirão furado. Um dia antes das aulas eu vou comprar o meu material, e tenho uma surpresa para você!
_ Sério! Você terminou com o Draco?
_ ... não Harry... sem graça, tá!
_ Ora, sonhar não é proibido!
_ Hum... agora se faça de coitadinho que eu faço resto... Sra. Dursley?!
A tia entrou e a olhou com receio.
_Desculpe Sra Dursley. Mas devido a essas circunstâncias, terei que abrir um processo e...
_ PROCESSO? _ tia Petûnia ficou branca de repente. _ Na-não pode...
_ Deveriam ter pensado melhor antes de...
_Olhe... vamos fazer o seguinte... Duda, Harry, saiam!... Sra Roswell, temos uma boa reputação a manter e não podemos manchá-la com processos que não vão levar a nada. Então... _ ela pegou sua bolsa em um cabide atrás da porta e retirou uma nota de 100 libras* _deixamos isso entre essas quatro paredes.
Emily não acreditando que foi tão fácil, pegou rapidamente o dinheiro e se despediu. Ao sair da sala encontrou Harry e Duda. Fingiu-se despedir de Harry e lhe entregou discretamente o dinheiro:
_ Aproveite suas férias Harry! _ ela piscou para ele e se despediu da tia e o primo.
Ela saiu e seguiu até o fim do quarteirão, onde sua irmã esperava no carro:
_ Conseguiu?
_ E como! Obrigada pela aliança!
*******************************************************************************************
Harry acordou cedo. Estava um dia lindo e ensolarado, uma manhã perfeita para abandonar a casa dos Dursley por mais um ano... Logo Hagrid estaria chegando para acompanhá-lo até o Caldeirão Furado para encontrarem-se com Emily e os Hailey, para fazerem as compras do ano... Harry teve seus pensamentos interrompidos pela voz irritante de tia Petúnia:
_ Harry! Desça imediatamente!
Sem dúvidas, Hagrid havia chego para buscá-lo.
_ Hagrid, não via a hora de reencontrá-lo! _disse ele depois de saírem da rua dos Alfeneiros e pegaremo Nôitibus para o Caldeirão Furado.
_ Eu também Harry.
_ ...Sabe se os Harley já chegaram?
_ Parece que eles vão se atrasar um pouquinho.
_ Que pena _ Harry suspirou, mas sorriu logo depois _ É até melhor assim, preciso falar com o Rony.
**********************************************************************************************
_ Alô?... alô?... anh, sai do trem que vem, opa!... desculpa, errei. Tchau! (click!)
_ Rony! Não é assim! _ reclamou Harry enquanto Rony, um tanto ofegante, recolocava o telefone no gancho.
_ Eu fiquei nervoso. Aquele feletone que eu liguei pra você antes do quarto ano era diferente desse.
_ Tá... _ Harry retira o telefone do gancho o estende para Gina _ quer tentar?
_ Não! _ respondeu ela cruzando os braços impaciente _ temos mais o que fazer?... Vamos embora!
_ Oras Gina, divirta-se um pouco antes de irmos embora!...Fred, Jorge?...
_ Estamos ocupados Harry! _ respondeu Fred em meio aos miados estridentes de um gato de beco que ele pegara, enquanto Jorge tentava empurrar um caramelo incha-língua na garganta do bichano.
Harry meio desapontado ficou olhando para o discador até que...
_ Já sei! Essa vai ser legal! Prestem atenção... (tuuuu...tuuu...tuuu...) Alô? É da padaria?
_ Você de novo Harry?! É a QUARTA vez que você liga aqui esse verão!
_ Mione?
_ ... tchau Harry! (click)
_...?... como ela adivinhou? _ perguntou Rony abobado.
_ Não sei. _ respondeu Harry recolocando o telefone no gancho.
_ Vamos embora! _ Gina agarrou Rony pelo braço e começou a arrastá-lo _ Emily falou que chegava hoje de tarde. Você não quer que ela te veja passando trotes, nã3o Sr. Potter?
_ Então vamos... _ disse ele sem vontade seguindo os dois.
_ É! _ comentou Rony olhando para os lados _ A pílicia já deve estar chegando nesse ouvidão!
_ Polícia, Rony e, por Merlin! É Orelhão!
_Tudo igual Gina.
_ Vamos! _ Jorge passou pelos irmãos seguido de Fred que carregava em baixo da camiseta o gato com o efeito do seu caramelo e entraram correndo no caldeirão furado.
*********************************************************************************************
Emily, porém, só chegou no caldeirão furado no outro dia de manhá acompanhada de seus pais. Harry estava voltando da beco diagonal, onde fora acompanhando Hagrid. O gigante estava repondo o seu estoque de inseticidas mágicos para a colheita de abóboras deste ano.
Logo a encontraram junto com seus pais tomando um pouco de cerveja amanteigada.
_ Ah! Olá Harry,...como vai Hagrid?...
o Sr. e a Sra. Hailey eram sempre muito simpáticos com todos.
_ Olá! _ disse Hagrid cumprimentando-os e a Emily com um movimento de cabeça.
_ Harry, como esta garoto?
Sr. Hailey estideu a mão para cumprimentá-lo.
_ Estou bem!_ mas ao tentar cumprimentá-lo, sentiu Emily abraça-lo com um pouco de força
_ Emily...por favor,... você... esta... me... enforcando...
_ Oh...desculpa!
_ Tudo bem Emily! _ apressou-se Harry vendo a irmã ficar levemente corada.
_ Então, deixo o Harry em boas mãos, preciso voltar para Hogwarts...
_ Claro Hagrid, pode ir sossêgado- disse o Sra. Hailey abraçando-se a Harry enquanto o Sr. Hailey ocupava-se pegando o malão e todo o resto dos pertences do garoto. Enquanto Hagrid ia em direção a porta do estabelecimento.
Era a primeira vez em anos que Harry sentia-se em família, uma família de verdade. Foi acordado desse transe quando percebeu que Emily gritava para ele, correndo em direção ao muro que os levaria ao Beco Diagonal:
_ Anda Harry!...vamos logo...encontraremos papai e mamãe na sorveteria,...
_ Ei, me espera!!!
E assim, eles começaram as compras para mais um ano. Enfim, o último ano de Emily e, o sexto ano de Harry. Os "pais" de Emily iriam comprar os livros, e eles estavam responsáveis pela compra das vestes e coisas mais leves, para terem tempo de reencontrar aos outros amigos no mesma sorveteria...
*********************************************************************************************
_ Porrr Merrrlin! O tamanho desta lista! _ Lune estava carregada de livros e todos os "apetrechos" necessários para seu primeiro ano em Hogwarts.
_ Você parece sua mãe falando dessa forma... _ Remo era todo sorrisos, era seu primeiro ano com a filha, e era como se voltasse no tempo, no primeiro dia de Colégio dela, mesmo que este tenha sido tão longe e a alguns anos atrás! _ Ah, olhe quem está vindo!
_ Padrinho!... Lune!... _ Emily gritava tentando chamar a atenção deles a alguma distância em meio a multidão de bruxos que circulavam pelo local, seguida por Harry que corria logo atrás dela.
_ Emily, Harry,...como estão!?
_ Muito bem,... olá Lune!!!
_ Oie,aff, aff...também... estou... bem,..._ Harry que estava correndo atrás de Emily, estava totalmente sem folêgo.
_ Alow! _ disse Lune enquanto equilibrava todo o material nas mãos para poder conferir novamente a lista.
_ Aonde estão os Hailey Emily!?
_ Ah,... Ficamos de reencontrá-los na sorveteria... Aliás, quer ir conosco Lune!?
_ Ah, eu,...não conheço aqui,...bom,...papai!? _ Lune estava animada com a idéia de poder lagar todo aquele peso, enquanto seu pai terminava as compras dele.
_ Claro. Mas, cuidado com todo esse material, eu poderia ajudá-la, se não tivesse os meus para carregar... Cada um tem uma lista enorme esse ano.
_ Também, agora que ele resolveu fazer pôs-graduação em DCT... _comentou Lune.
_ Pós-graduação!? Nossa,... Mas Lune vamos!.. Até logo padrinho...
_ Até logo!
Despediram-se de Remo, e distraídas com a conversa nem perceberam que Harry havia se afastado delas, até escutaram o garoto gritar entre as muitas cabeças em frente a uma loja,...
_ Emily!!! Lune!!!! Aqui!!!... _ Harry pulava para que elas pudessem vê-lo.
_ Harry..._ Emily tentava encontrar o irmão, enquanto Lune tentava segui-la por entre os bruxos com as mãos carregadas. Conseguiram ver o nome da loja em que Harry estava, era a Artigos de Qualidade para Quadribol.
Lune e Emily se encararam e concordaram juntas revirando os olhos:
_ Garotos!
_ Vamos! _ disse Lune _ Ainda faltam comprrra uns... Aaiaiii! _ Lune trombou com um "certo" poste que estava babando com os olhos vidrados na vitrine da loja.
_ Wood!? Nossa,... Eu ajudo!!!... - Emily acabará de se virar e se deparou com a cena.
_ anh, _ Wood conseguiu desviar o olhar da vassoura e ficou espantando perceber o que tinha acontecido _ nossa,...desculpa, eu...não vi você, eu,...puxa, desculpa!
_ Tudo bem..._ Lune era um mistura de vergonha e timidez no rosto cada vez mais vermelho _ Ei Emily, me ajuda!?
_ O que!? Mas,...de onde vocês.... vocês se conhecem?! _ perguntou ele sem tirar os olhos da garota.
_ Explicamos depois Wood... _ Emily dizia enquanto se abaixava para ajudar a amiga com os materiais.
_ Não! O mínimo que posso fazer é carregar seu material, _ nisso Wood impedia que Emily de ajuda-la, enquanto ele mesmo fazia isso_ ....não sei como não a vi...
_ Não se preoc...
_ Aaaaaaiiiiiii.... Lune, o que aconteceu!? _ Harry acabará de "acordar" do transe com um beliscão de Emily em seu braço. Ela finalmente conseguiu chegar mais perto do irmão.
_ Nada..._ Lune começou a falar, ao ser novamente interrompida por Wood.
_ Harry!? De onde você aparatou?
_ Anda, vamos sair daqui, isso está cheio!!!
Enquanto Emily falava, saia carregando Lune pelo braço, empurrando diversos bruxos para abrir caminho, seguida pelo irmão e por um Olívio Wood totalmente perdido
_ Ahn, mas!? Eu,..._ Wood tentava entender toda a situação. Nem imaginava quem era aquela garota em quem esbarrará e muito menos de onde todos se conheciam, foi quando Harry tentou começar a explicar alguma coisa:
_ É a filha do Remo. Remo Lupin...
_ O que!? De quem?!
_ Vem Wood. Explicamos quando chegarmos na sorveteria, lá é mais calmo! _ sentiu então a mão de Emily puxando-o pela gola da camisa, para conseguir acompanhá-los no mesmo ritmo dos passos.
_ Olhem!... é o Harry !_ Gina disse com um sorriso todos os dentes _ ...deixa eu ver quem mais,... a Emily,.... a Lune, e...o Wood, o Wood?! _ Gina via de longe os amigos chegarem pouco a pouco perto da mesa aonde todos os Weasley já estavam a algum tempo tomando sorvete.
_ Oi Harry _ foi o suficiente para que Gina ficasse ainda mais vermelha _ Como vai Emily?!
_ Olá para todos! _ Harry que não agüentava mais o próprio peso largava-se em uma cadeira. Ele estava correndo atrás da irmã desde que se despediram dos Hailey e saíram da loja de ração para corujas, quando encontraram Remo _ Como vai Gina?
Não teve nenhuma resposta, apenas um aceno de cabeça de um Gina muito vermelha...
_ Lune! Quanto tempo! _ Fred e Jorge dirigiram-se a ela com um enorme sorriso.
_ Nossa!... Todos os Weasley reunidos!!! _ Lune divertia-se
_ Olá para todos! _ Emily dizia também largando-se em uma das cadeiras ainda vazias na mesa _ Larga tudo ai em cima Lune,... e você também Wood...
_ Será que alguém pode me... _ Wood largava os materiais ao lado na mesa, mais perdido ainda, tentando perguntar quando ficou de fora da conversa.
_ Lune, essa é a Mione de quem lhe falei _ Rony falava aos sorrisos da namorada enquanto as garotas se cumprimentavam com beijinhos.
_ Ah. Olá Hermione...Rony falou muit...
_ Shiiii...ela já entendeu _ Rony cortou a amiga, começando a corar como Gina.
_ Chega!!! Alguém me explica por favor, quem é ela!? Como todos se conhecem!? Estou totalmente perdido aqui! _ Wood que estava ficando impaciente, largou então os materiais da menina sobre a mesa, e se encostou na cadeira aonde Emily estava sentada.
_ Ela é filha do...
_ Remo Lupin, ... foi seu professor _ Lune tomando novamente a cor vermelha no rosto.
_ Ela Morou na França todo esse tempo e... - Harry tentava explicar a história toda - bom, ela conhece o Carlinhos, por isso conhece os Weasley de cartas e...
_ Então, tudo explicado... Posso saber o que de tão importante tinha naquele lugar Harry para causar esse alvoroço todo!? _ Emily virou-se para Harry, interrompendo um pouco as explicações, para tentar entender todo aquele escândalo do irmão na frente de uma loja.
_ Uma vassoura...O novo modelo da Firebolt _ Harry estava novamente com aquela cara de sonhador, longe, imaginando-se como um jogador de quadribol da seleção perseguindo o pomo
_ Você também a viu Harry!? _ Rony estava acompanhado Harry no sonho.
_ Nossa, que confusão essa!? Por causa de uma vassoura!?... _ Mione divertia-se com a situação conforme os "recém chegados" iam explicando para todos.
_ Realmente... _ Lune, agora estava recobrando a cor normal _ ...Acontece..._ ela também começava a se divertir com o que acabará de acontecer
_ Quem manda termos um amigo tão apaixonado por quadribol...
_ Não apenas um, não é mesmo Wood?! _ agora era vez de Fred brincar um pouco com Wood, que havia ficado muito sério ao descobrir de quem a menina era filha. Jorge e ele estavam "compenetrados" demais com umas anotações que mal participavam da conversa.
_ É, isso é verdade...
_ Ah! Como vocês são engraçadinhas! vocçês que se matam e eu que saiu de mal nessa história! Hunf _ Agora Harry sentia-se realmente contrariado com as brincadeiras das meninas.
_ Ai Harry,... _ Lune abraçava-se ao amigo, fazendo cócegas em Harry _ Que cara mais feia é essa!!!
_ Lune! Pare! Pare! Isso é golpe sujo _ Harry voltava ao seu estado normal de sempre diante das risadas de todos os amigos que estavam ali.
_ Bom, em todo caso...Eu, sou o Olívio,...Olívio Wood... Prazer....
_ Prazer, Lune,... Lune Monteskie Lupin,... Lune Lupin é melhor. _ e abrindo um grande sorriso para o garoto.
_ O prazer é todo meu... _ Wood beijou a mão da menina e era a vez dele ficar com cara de bobo...Como ele não tinha reparado nela antes!? Até que o "encontro inesperado" não tinha sido de todo ruim!
_ Ei, Fred e Jorge?! Será que eu não ganho nenhum "oi" dos meus gêmeos ruivos favoritos?! _ Lune, como sempre, estava de gozação com os gêmeos. Aproveitando para desviar um pouco a sua atenção que estava totalmente concentrada em Wood...já que ela estavas sentindo seu rosto queimar.
_ E quantos pares de gêmeos ruivos você conhece além de nós?!
Fred agora embarcava na brincadeira, descuidando um pouco das anotações, entre os risos de todos, principalmente de Gina, que tentava disfarçar o rosto todo vermelho, já que ela e Harry estavam conversando a um bom tempo então desde que todos estavam tentando se entender.
_ Contando vocês,...unnnnnm....apenas um
Todos riram e as conversas sem rumo continuaram até Remo voltar com as suas compras, o Sr. e a Sra. Hailey seguidos pelo Sr. e Sra. Weasley, que se encontraram em alguma loja de ingredientes para poções... Finalmente, no comecinho da noite, despediram-se, para se reencontrarem na Estação de King's Cross na manhã seguinte,... seguirem para Hogwarts.
Mione logo reencontrou seus pais num café em frente a sorveteria, ela também passou a noite no Caldeirão Furado.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.