Medidas Drásticas



Hermione ficou todo o tempo sentada num banco de frente para um lago que era nunca vira ali antes.Ficou olhando pro gelo duro que se formara sobre o lago,alguns alunos aventureiros tentando corajosamente esquiar sobre o gelo muito escorregadio.Ela sorriu ao ver um garoto do primeiro ano tentar esquiar e cair de bunda no gelo,fazendo uma careta muito engraçada.Mas no momento Hermione não conseguia rir de nada.
Estava tão confusa,tão confusa...não sabia se queria mesmo renunciar àquilo que ela mais prezava:sua amizade com Harry Potter.Uma amizade verdadeira,sem quaisquer interesses a não ser a amizade um do outro pura e simples. Era muito doloroso pensar que isso acabaria.Até que ela se deu conta de que já havia terminado há muito,e só agora ela recebia o impacto de finalmente absorver aquela informação.
Não era tão fácil quanto podia parecer,para nenhum dos dois.Embora ela amasse Harry demais,ainda via ele como um bom amigo às vezes.Quando riam e conversavam,ou no povoado,...quando ficaram vendo as estrelas...naqueles momentos eles eram simples amigos,do jeito que ela adorava.Mas agora ela reconhecia que sentia falta de algo mais.E ela sabia muito bem o que era esse algo mais...
Ela e Harry só se reencontraram quando já estava na hora de voltar pra escola,mas ela fez questão de ir na carruagem com Lu e Gabi,ficando bem longe dele.
-Mas por que vocês não namoram,Mione?-Perguntou Lu sonhadora.
-Imagina,namorar o Harry Potter?!-Exclamou Gabi excitada.
-Gabi!Você sabe que pra mim ele é apenas o Harry! Sem essa de “oh,o grande Harry Potter,meu Merlin!”,nada disso.
-Ta,eu sei,desculpa.-Pediu ela,mas logo sorriu.-É que é tão romântico...
-Seria,se ele não fosse meu melhor amigo há quase seis anos!-Respondeu Hermione em tom de quem encerra a conversa,e as outras duas entenderam o recado.Foram o resto do caminho até o castelo em silêncio,e Hermione saiu da carruagem apressadamente assim que ela parou.
Correu pra sala comunal da Grifinória e já ia pro dormitório feminino, quando sentiu uma mão forte detê-la suavemente.Aquele toque fez com que ela sentisse uma explosão de sentimentos confusos dentro dela,mas se controlou e em vez de se jogar nos braços dele,como era sua vontade,ela apenas virou-se e encarou-o,se controlando o máximo que podia para refrear as lágrimas.Sem sucesso.Mal colocara os olhos naquele garoto lindo e eles se encheram de lágrimas.
-Mione...-Disse ele de um jeito muito meigo,e de repente ele abraçou-a muito forte,sendo previsivelmente correspondido.Eles devem ter ficado quinze minutos um nos braços do outro,aquela sensação era tão gostosa...a melhor que já haviam experimentado.Até que ela soltou-se dele e olhou-o,as lágrimas rolando novamente.
-Mi,por favor,não chora mais,não...se não eu choro também...-Disse ele secando suas lágrimas.Ela não pode se forçar a sorrir.
-Harry...eu....eu tomei uma decisão,e acho que você não vai gostar nada dela.-Disse ela,quando encontrou a voz de novo.Ele suspirou e olhou pro chão.
-Eu vou sair de Hogwarts.-Largou ela.
-O quê?!-Ele olhou-a de um jeito que dava até pena.
-É isso mesmo.-Disse ela se afastando dele.-Eu vou voltar pra casa,de modo que não precisaremos mais nos ver,e vamos acabar com isso de uma vez por todas.
-Não!Mione,não,por favor...você não pode fazer isso! Não pode fazer isso com você,conosco,você não pode fazer isso comigo!Não,Mione,me diz que você ta brincando.
-Quem me dera,Harry.Eu vou sair da escola,e não há nada que você possa dizer ou fazer que vá mudar isso.-Disse ela com firmeza,utilizando as últimas forças que possuía e que não fazia idéia de onde tirara.
-Mione,não...por favor...não...-Ele não conseguia falar. Em vez disso,ele se aproximou dela e beijou-a,agora suas lágrimas se misturando às dela.Ela queria ficar ali pra sempre,mas em vez disso reuniu a determinação que ainda possuía e afastou-o com firmeza,mas delicadamente.
Agora ambos choravam.Ela foi se afastando de costas muito devagar,ele olhando-a com uma expressão de dar pena. Até que ela se virou e correu escadas acima.Ele se deixou cair no chão,inexpressivo,as lágrimas caindo por sua face livremente.
-Harry!-Rony correu até ele e se agachou ao seu lado, o rosto numa expressão muito preocupada.Nunca vira o amigo daquele jeito.
-O que aconteceu,cara?Foi alguma coisa com a Mione, não foi?
-Ela disse...ela disse que..
-O que ela disse?
-Ela disse que vai sair da escola,droga!-Exclamou Harry agarrando os cabelos,a cabeça entre as pernas.
-O quê?!Agora ela foi longe demais.Eu vou ter uma conversinha muito séria com a senhorita Granger agora mesmo...-E já ia se levantando,quando Harry segurou seu braço.
-Deixa ela,cara.Não adianta pressionar,ela já fez a escolha dela e ninguém pode fazer nem dizer nada que leve ela a mudar de idéia,portanto...
-Quem é você?Você é o meu amigo Harry,ou um covarde que vai desistir da mulher que ama sem nem ao menos lutar por ela?
-Mas eu já fiz de tudo,Ron!
-De tudo,não,Harry.Vamos,ainda da tempo de juntar vocês.-Disse ele puxando Harry pelo braço.Esse,porém,nem se mexeu.
-Eu não quero falar com ela agora.Eu...eu preciso ficar sozinho.Obrigado pela ajuda.Te vejo depois.-E subiu pro dormitório masculino,deixando Rony ali sozinho.

..........................................................................................................

Hermione já estava há horas jogada na cama,chorando feito uma condenada.Não conseguia fazer nada,só chorar e chorar.Só tinha forças pra isso.E era só o que tinha vontade de fazer.De repente,a porta do quarto se abre e por ela entra Gina,com o rosto numa expressão de determinação que Hermione poucas vezes vira na amiga.
-Hermione Jane Granger,você vai lavar esse rosto,se arrumar,vai descer pra sala comunal e vai falar com o garoto que você ama e que está fazendo sofrer demais nesse momento por causa de suas idéias malucas!-Disse ela com uma firmeza assustadora.Hermione ficou tão surpresa que parou de chorar e olhou-a com visível confusão.
-Mas,Gina....
-Nada de mas,levanta daí!-Suspirando,Hermione foi até o banheiro lavar o rosto e se ajeitar.Depois,respirou fundo e foi até a porta.Mas quando colocou a mão na maçaneta, deu meia volta e se jogou novamente na cama.
-Eu não posso fazer isso!
-Claro que pode!-Disse Gina indo até ela.-Claro que pode,Mione.Vai lá,coragem!
-Não posso,Gina,não posso!Não depois de todas as coisas horríveis que eu disse.
-Por isso mesmo!Ainda da tempo de concertar.Por favor Mione,você não viu o estado do Harry.É de dar dó.
-Ai...ele....ele ta muito mal?
-Ta,né,Mione?!Como você esperava que ele estivesse?
-Ai,droga!Eu...eu não queria que as coisas fossem desse jeito...
-Mas elas são,querida.E você tem que aprender a lidar com elas como elas são,mais cedo ou mais tarde.
-É,eu sei...mas ele deve estar morrendo de raiva de mim.
-Ta nada,Mione.Vai lá,fala com ele direito.Deixa ele se acostumar com a idéia primeiro,não deixa ele no escuro.
-Ta,você tem razão...amanhã eu falo com ele,quando ele estiver mais calmo.-E as duas foram dormir.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.