Quem sabe...?



Nas duas semanas seguintes,as coisas seguiram muito estranhas.Harry e Hermione nem olhavam mais na cara um do outro.No começo apenas se atiravam insultos,depois passaram para as diretas e indiretas,e começaram a falar mal um do outro como se ele não estivesse ali,o que era ruim,
pois haviam prometido a si mesmos não falar com o outro,e tinham de se segurar para não se pegaram no braço ali mesmo.
Mas,depois de alguns dias, eles passaram a se ignorar total e deliberadamente,nem se dirigiam à palavra por mais necessário que fosse.Fingiam que o outro não existia, e não havia nada que ninguém pudesse fazer para que os dois voltassem a serem como antes,amigos,irmãos e cúmplices.
Durante as aulas,eles se sentavam o mais longe possível mas,na quarta feira da semana seguinte à briga,eles tiveram de sentar juntos,mas nem isso adiantou,eles simplesmente fingiram que o outro não estava ali.Aquilo já estava ficando insustentável,pois cada vez que um dos dois se evitava,ou,
como antes faziam,se insultava,sentia como se quebrasse por dentro,como se uma parte de si mesmo fosse embora.
Depois de exatas duas semanas,parecia que Harry nunca havia conhecido uma Hermione Granger,e que esta jamais havia sequer visto Harry Potter.Gina falava com Hermione, mas tudo inútil,ela não queria nem escutar.
Rony e Simas já haviam desistido de tentar falar com Harry,e Dino e Neville dificilmente tentavam,com medo de que o amigo explodisse sobre eles,o que era bem provável naquele momento e no estado emocional em que ele se encontrava,e o qual a única pessoa capaz de curar era,ironicamente,Hermione Granger.
Até que na noite da sexta feira da semana seguinte à discussão dos dois,Gina,Rony,Dino,Neville e Simas estavam todos sentados em frente à lareira conversando,e adivinha sobre o quê?Exatamente!
-Pessoal,a gente precisa fazer alguma coisa com aqueles dois teimosos.-Disse Simas.Harry e Hermione já haviam ido dormir,era meia noite,e eles alegaram estarem cansados.
-Eu concordo com o Simas,gente,isso já foi longe demais!-Disse Gina convicta,e todos concordaram com a cabeça.-A gente precisa dar um jeito deles voltarem a se falar,é visível que ambos estão sofrendo muito com essa briga.
-A Gina ta mais do que certa,eles se amam,e brigados assim é como se eles...sei lá,eles não tão bem,o Harry não é mais o mesmo depois daquela briga.Ele não fica com muitas meninas,não paquera quase nenhuma,e já dispensou várias deusas,o que não é do feitio dele,e é extremamente preocupante.-Disse Dino sério.
-Era exatamente isso que incomodava Hermione,essa galinhajem dele,sem querer ofender,garotos.-Disse Gina sincera.
-Eu sei,e foi esse o motivo da briga deles.
-Como assim,Simas?-Perguntou Neville intrigado.
-A briga começou porque Hermione questionou o ciúme de Harry com as cantadas que ela recebia,e ele,naturalmente, se irritou e disse que ela era mal agradecida,e sei lá mais o quê.Daí,ela disse que não tinha nada de mal com os outros garotos,e Harry disse que eles só queriam se aproveitar dela, que eram canalhas,e a Mione disse que ele também era,e que o Harry era tão ruim quanto eles.Daí,como vocês devem estar imaginando,o negócio definitivamente fedeu!-Ao fim do relato,todos os rostos agora exibiam uma expressão de compreensão no rosto.Finalmente tinham entendido o motivo da discussão que era,convenhamos,mais bobo impossível.
-A gente precisa mostrar pra eles que nenhum dos dois falou sério,que disseram tudo sem pensar,pra ver se eles se desculpam e voltam a ser como antes.-Disse Gina.Simas então falou,decidido:
-Muito bem,e começaremos agora mesmo!Gina,você fala com a Mione,deixa o Harry com a gente!Vamos,agora!
E todos imediatamente se levantaram e correram pro dormitório feminino e masculino,onde uma chateada Mione e um deprimido Harry se encontravam sentados em suas camas,ambos olhando a lua e pensando um no outro.
-Mione,sou eu,a Gina.Posso entrar?
-Claro, entra, Gi.-Disse Hermione se virando para amiga.
-Mione...você sabe o que eu penso disso.-Disse ela se sentando em frente à amiga.
-Eu sei,Gina.Eu sei.-Suspirou ela.-Mas...não dá.
-Claro que dá,Mione.Antes tarde do que nunca,lembra? Você que sempre me disse isso.
-Eu sei,mas é que agora já é tarde,sim.Não tem mais volta,a nossa amizade acabou.Definitivamente.-Disse ela,e uma onde de dor trespassou seus lindos olhos cor-de-mel.
-Não,Mione.Não terminou,a não ser que vocês deixem que isso aconteça.E como eu sei que a última coisa que ambos querem é o fim dessa amizade,eu acho que você devia procurar ele pra conversar.
-Por que eu?
-Porque é o Harry,lembra?-Disse Gina,e Hermione entendeu o recado.Harry,com seu orgulho do tamanho de mil Hogwarts,nunca iria pedir desculpas,por mais que essa briga acabasse com ele.O que estava acontecendo.
-Bom...ta legal,eu posso até tentar,mas e se ele não quiser nem me ouvir?Ele me odeia agora,esqueceu?
-Há ta,e elefantes voam!-Disse Gina sarcástica.-Mione,
acorda pra vida,ele te adora!Se você for com aquele seu jeito
ele com toda a certeza vai ouvir você e vocês vão fazer as pazes.
-É...quem sabe?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.