Será possível que ela desista?
cap 2:
Tardamos cerca de 25 minutos para chegar ao Pasti Party, salão onde iria ocorrer o meu casamento com a Lilly, e por falar nele vai ser meio estranho eu acho, pois ela teimou em fazer duas crimônias: uma bruxa e uma trouxa, já que seus pais não tem poderes magicos. Ela me disse que no trouxa vem um cara vestido de terno e gravata com um livro de registro na mão, fala algumas coisas, pergunta se a gente tem certeza do que quer fazer (estranhei isso, se estamo ali é claro que queremos nos casar) e depois nos dá um papel para assinar. Mas pra mim isso não é um casamente não, isso é um contrato, e a Lillian não é nenhuma casa que eu quero comprar e nem ela acha que eu sou uma para ter que assinar para me ter, mas ela me disse que isso deixaria os pais dela estremamente felizes, e já que ele quer essa loucura no nosso casamento, vamos fazer, né? Mas que isso continua sendo estranho para mim, ah continua. E cada vez que eu lembro me dá vontade de rir. Eu só espero não rir na cara do mané, o tal juiz de paz, a hora que ele disser:
-Tiago Potter, você aceita Lilian Evans para sua esposa?
Ah, diz se o efeito que isso produz na gente é igaul ao que faz a poção hilariante. Isso está mais do que óbvio...
O local estava lindo, decorado com flores amarelas, rosas e brancas. Tudo em seu perfeito lugar, como a gente havia planejado. Velas com as nossas iniciais iluminavam o ambiente, já que quanto àquela tal de eletrofidede (ou algo assim, que deixa o lugar iluminado com us só botãozinha). Jä pensou aquilo no dia de minha boda? Não poderia ser sério. Também havia fadinhas que jogavam nos convidados alguns papeizinhos brilhantes muito engraçados, se bem que eu não pretendia sair da festa parecendo um baile de carnaval (é uma festa trouxa sem porque de existir, onde as pessoas põe fantasias e saem para dançar umas músicas com umas letras, digamos, sigestivas).
Já nos esperavam no salão alguns amigos e parentes, como o Sr e a Sra Evans, a esquisita filha deles (irmã de Lilly) Petúnia, uns outros familiares trouxas dela, Arthur (companheiro do Ministério, uns 15 anos mais velho que eu) e Molly Wasley e todos os seus 5 filhos (Guilherme, Carlos, Percival, Frederico e Jorge- esses dois gêmeos), Rabicho (finalmente apareceu, mas estava abatido), Alvo Dumbledore (diretor de Hogwarts), Minerva McGonagall, Pomona Sprout, Horácio Slughorn, Flitwick, Madame Hooch, Mey Smith (a namoradinha do Aluado) e uma penca de colegas nossos da escola de magia, como: Marie Iullaby, Alexandra Scran, Rafa Grotad, Miguel McLow, Alice e Fran Longbottom (haviam se casado), Milinha Lonep, Anabela Polop, Felicio Estevex, e outros. Ainda faltava muita gente pra chegar, inclusive ela, a pessoa mais especial da festa. Não, não me referiro a nenhuma convidada, mas a Lilian, que viria acompanhada de suas madrinhas: Graça Parks e Jo Holan. Ela não deveria tardar, já que faltava muito pouco tempo agora... Pensando melhor, ela deve se atrasar, pelo o menos foi o que me disse o pai dela:
-É Potter, não a espere aqui na hora. Não sei como são as noivas bruxas, mas as... as... Como vocês chamam quem não é trouxa mesmo?
-Trouxas.- a feia Petúnia se contorceu inteita. Qual é a dela?
-É... isso mesmo. As noivas trouxas costumam fazer, como vamos dizer, charminho. Pelo o menos elas entendem assi. Elas costumam se atrasar, ééééé, de propóstito, para cricar o que elas chamam de maior expectativa. É verdade, não tem muita graça, mas quem entente as mulheres, não é?
-Ah, mas a Lilly é bruxa, e as bruxas costumam ser pontuais, mesmo sendo filhas de trouxas.
-Eu não confiaria tanto meu rapaz. Ela não é filha de quem é a toa, sabe?
-A Sra. Evanas atrasou...
-Exatas uma hora e meia - ele completou- maldita hora e meia em que tudo passou pela minha cabeça enquanto eu estava de pé na nave central da Igreja. A idéia que mais me assustou na hora foi a de que ela tivesse desistido de mim?
-Mas você... o senhor- corrigi- não acha que a Lilian possa...
-Duvido muito, ela te ama demais, sabe? Dá pra ver na cara dela quando fala de você...- ele parecia assustado com a idéia de ela me abandonar, mas seguro da resposta que me dera- Olha rapaz, acho que aquele seu amigo de cabelos pretos quer falar com você.
Eu me virei e vi que Sirius realmente tentava chamar a minha atenção pra ele
-O que você tem Pontas?- ele me perguntou
-Não tenho nada não. Acho que é só nervoso. - e pensei muito rápido- Almofadinhas, se eu te perguntar uma coisa você jura que responde sinceramente, sem tentar me enganar?
-É claro, Tiago Potter. - Aquilo começava a me soar estranho, ele só me chamava pelo nome completo quando era algo realmente sério. O que você quer saber? Pergunta que o gênip vai te responder?
-Você acha que a Lilian poderia me abandonar hoje, no dia do nosso casamento, na boca do altar?
-Tem certeza que você está bem, Pontas? -zombou Aluado- Você acha que tem a mínima possibilidade de ela fazer isso com você? Nem em sonho, cara! Ou melhor... pesadelo.
-Certeza? - Quis confirmar.
-Absoluta. Não há sombra de dúvida. Ou você duvida da palavra de um maroto? - Fingiu zangar-se Almofadinhas.
-Ah... - Foi a única coisa que consegui pronunciar.
O silêncio permaneceu rondando nós três (e olha que isso é raro), até que o gordo do Rabicho o interrompeu esganiçando:
-Tiago, Tiago...
-O que é gorducho?
-Você acabou de receber um bilhete da Lilian.
Eu gelei...
-O que ele diz? - Demonstrou uma imensa curiosidade Remo.
-Não sei... Não abri. Abre aí Pontas!
-É, e lê em voz alta!
-Ok, ok...
"Ti- nossa, eu li isso em voz alta, eles devem estar se matando de rir por dentro-
Finalmente chegou o dia mais especial de nossas vidas, o dia do nosso casamento! Se você estiver sentindo um décimo da felicidade que esu estou sentindo nesse exato momento, vai saber o que é a tal felicidade e amor plenos. Antes de nos unirmos por todo o sempre gostaria de te dizer uma coisa: Eu te amo... Mais do que todas as outras coisas juntas. Minha paixão por você é 1000 vezes maior do que a tua paixão por quadribol e por aqueles três bobos que estão lendo esse bilhete junto a você. (Ei!- reclamou Sirius). Você é a coisa mais especial que já apareceu na minha vida. Você não sabe o quanto eu me arrependo de não ter acreditado naquelas suas gracinhas, que diziam que eu era o amor da sua vida, quando ainda nós tinhamos uns 13 anos. Que crinças éramos, lembra? Você correndo atrás de mim feio crinça atrás de pirulito e eu ralhando sem parar com você, sem saber o que nos aguardava no futuro. Nossa, se arrependimento matasse eu já tava morta (Cruzes-guinchou Rabicho). Perdi três anos fugindo de você, três anos que poderiam ter sido os anos mais perfeitos da minha vida! (Finalmente ela assumiu que você sempre foi irresistível, hein Tiago?- caçoou Almofadinhas) Desculpe-me por ter sido tão boba durante esse tempo todo, desculpe-me por ter gritado com você tantas vezes. E... obrigada Ti... obrigada por me fazer a mulher mais feliz no mundo.
Beijos daquela que chegará ao seu casamento em 3 minutos e meio.
Te Amo... Da sua Lil..."
-Nossa, cara, isso é que é amor, hein? Ela tá apaixonada mesmo- espantou-se Lupin
-Mas 3 minutos e meio? Que precisão. Será que é verdade?
Ninguém precisou responder ao jovem Black, pois um ruido de cavalos começou a cortar lentamente o céu, e quando todos olharam para cima viram chegando uma bela carruagem branca, guiada por cavalos alados tão alvos que chegavam a parecer pérolas gigantes.
-Acho que é verdade sim- espantei-me.
Espanto maior foi quando uma voz suave começou a anunciar:
"A noiva está chegando Senhoras e Senhores!"
E no mesmo instante em que todos se puseram em seus lugares a carruagem pousou suavemnete no chão e uma portinhola abriu-se revelando uma escadinha de ouro. Dali desceram as duas damas/madrinhas de Lilian. Que se ajeitaram e esticaram a mão para ajudar a noiva a descer...
-Que linda!
-Maravilhosa!
Esses eram os piores comentários que se ouviram quando ela desceu da carruagem...Tiago ficou de queixo caído, isso que achava sua noiva a mulher mais bonita do mundo, mesmo que ela tivesse acabado de acordar de uma noite mal dormida, com o cabelo despenteado e cheia de olheiras.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!