A primeira carta
Caro Harry,
Ao analisar o testamento deixado por Alvo Dumbledore(in memoriam), concluí que ele deixou parte de seus bens para você. Na verdade, um de seus bens. Trata-se de uma caixa de tamanho médio feita de mogno e adornada em prata, que, pelo peso, parece estar cheia de algum conteúdo. Não podemos lhe informar a natureza de tal conteúdo, pois ao tentar abrir a maleta, inutilmente, deduzimos que ela está enfeitiçada, provavelmente para que só o senhor possa abri-la.
Enfim, está anexado a esta carta um embrulho, que contém a caixa em questão. Junto a ele está um envelope que, penso, também está enfeitiçado para que só o senhor possa ler seu conteúdo.
Atenciosamente,
Albert Helmitch
Presidente do Banco Gringotes
Harry deixou a carta do Sr. Helmitch de lado e foi ver o embrulho. Do que poderia se tratar? Rasgou o papel pardo e viu a caixa, exatamente do jeito que estava descrita na carta do presidente. Era realmente muito bonita, e Harry ficou algum tempo apenas a admirando. Mas depois a curiosidade voltou a tomar conta de seu corpo e ele tentou abrir a caixa, um pouco receoso. Na primeira tentativa conseguiu. “Deve estar mesmo enfeitiçada para que so eu abra. Dumbledore é realmente muito inteligente” Harry pensou, alegre. Mas então um sopro de tristeza o invadiu “Foi...”. Ele revirou o conteúdo da caixa, e achou que eram apenas cartas. “Mas porque ele deixou isso para mim? Talvez a resposta esteja no envelope”. O garoto pegou o envelope e, novamente, conseguiu abri-lo sem nenhuma dificuldade.
Harry,
Não sei se chegarei a te entregar essa carta e esse baú com vida. Por isso deixei-os em testamento para você. A principio parecem apenas cartas, e realmente o são. Mas são as cartas mais importantes de todas. Sabe porque? Porque são todas as cartas que tenham alguma relação com você, seu pai e sua mãe, e que enviadas a partir do dia do seu nascimento até o dia em que você foi morar com os Dusleys. Espero que possa aproveitar bem o conteúdo delas.
Como já disse, e torno a dizer, não sei quando terá está carta e a caixa em mãos. Não sei por qual situação estará passando. Se o mundo estiver em paz, com aquele-que-não-deve-ser-nomeado derrotado para sempre, esses documentos servirão apenas como curiosidade. Mas se não, podem representar perigo e ao mesmo tempo, conquista.
Harry, não sei se já te disse isso, mas para controlar o presente é preciso saber o passado. Por isso é importante você saber do passado de Voldemort, e também do seu. E por isso também é importante que Voldemort não saiba absolutamente nada do seu passado, por isso enfeiticei tudo para que só você possa tocar.
Enfim, espero que aproveite bem essas cartas e saiba usa-las a seu favor.
Alvo Dumbledore
OBS.: Não conte a ninguém sobre essas cartas. Como já disse, Voldemort não pode saber de nada disso, mas ele tem muitos informantes.
OBS2.: Tudo bem, para Ron e Hermione você pode contar. E também para a Gina, se quiser. Suponho que ainda estejam namorando. Se quer minha opinião, vocês tem futuro!
“Ele deve ter escrito isso ainda este ano” Pensou Harry “Ele não sabia que ia morrer, portanto não pôde escrever sobre a situação que estávamos passando... mas ele mencionou o meu namoro com a Gina... então é recente.” O coração de Harry encheu-se de tristeza novamente “meu ex-namoro”. Nessa hora, o garoto se sentiu como se sua vida não lhe pertencesse mais, e estivessem acontecendo coisas que ele nunca faria ou desejaria, mas que agora simplesmente estavam acontecendo de um modo que ele não podia controlar. Eram inúmeras perdas... sem nenhum ganho a vista. A não ser que... será que ele poderia mesmo vencer Voldemort sabendo do conteúdo daquelas cartas? Se pudesse, com certeza seria um ganho. Estava decidido. Agora, aquelas cartas representavam muto mais que um passado desconhecido, elas também representavam uma luz no fim do túnel, uma vitória depois de tantas derrotas, uma bonança em meio a um mar de males.
(N/A: A partir de agora, cada capitulo vai ser uma carta, por isso eles serão pequenos, porém em grande quantidade! Espero que estejam gostando! Comentem!!!!)
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!