Mais uma vez em Hogwarts
Capítulo 4 - Mais uma vez em Hogwarts
Harry voltou para a Toca, mas resolveu se afastar um pouco de Gina para o próprio bem dela. Gina, para sorte de Harry, pareceu ter entendido e não tentou forçar a barra, pelo contrário, se afastou um pouco de Harry também.
Harry ficou deitado na cama relembrando, ainda que sem querer, do sorriso e do jeito de Emma. Ele ficou com raiva dele mesmo, por estar seentindo que, ainda que indiretamente, estava traindo a Gina. Ele não deveria ter feito o que fez com ela e muito menos ter beijado-na, uma vez que ele estava apaixonado por outra e sabia disso.
- Harry... - sussurrou Rony - Você está bem?
- Sim - respondeu Harry - Por quê?
Rony sentou-se na sua camae pegou a sua varinha.
- Lumus! - disse Rony e o quarto se iluminou - O que vamos fazer agora? Qual o seu plano?
Harry parou por um momento. Na verdade nem ele sabia, ele estava perdido depois que Dumbledore se foi.
- Nós precisamos ir para Hogwarts! - disse Harry repentinamente.
- Mas, Harry - começou Rony - não tem ninguém em Hogwarts, estão todos de férias, se esqueceu?
Harry olhou para Rony e esse olhou para baixo desanimado. No fundo Harry também não sabia no que pensar.
- Ele não podia ter me deixado - murmurou Harry e uma lágrima escorreu em seu rosto. Rony não teve coragem de falar nada, apenas ficou encarando o amigo.
- Harry... Hm... E se nós... - começou Rony - E se nós fossemos de qualquer maneira para Hogwarts, pensando bem, Du... quero dizer... os diretores moram lá não moram - Rony notou a expressão no rosto de Harry quando ia pronunciar o nome de Dumbledore - e Hagrid de qualquer maneira mora lá! Ele pode perfeitamente nos ajudar!
Harry sorriu para Rony e enxugou com as costas da mão as lágrimas no seu rosto.
- Certo! Avise Hermione! - disse Harry decidido - Partiremos amanhã deixando apenas um bilhete para seus pais, não quero que eles se preocupem e se souberem não nos deixaram partir, tenho certeza!
Rony saiu do quarto e Harry seguiu-o, eles foram até o quarto de Gina e Hermione. Rony abriu a porta silenciosamente e viu que Gina já estava dormindo, Hermione no entanto estava sentada na cama observando o céu através da janela. Rony sentou-se ao lado de Hermione e abraçou-a, Harry continuou parado na porta e chamou os dois, na verdade, ele não queria que Gina soubesse. Hermione e Rony saíram do quarto e foram até o quarto de Rony.
- Hermione - começou Harry - nós teremos que partir amanhã, logo pela manhã, antes que alguém da casa acorde, caso contrário, eles não nos deixaram partir!
- E para onde vocês pretendem ir? - perguntou Hermione deitando-se no colo de Rony que começou a acariciar seus cabelos.
- Hogwarts! - disse Harry - McGonagall deve estar por lá, e ela pode nos ajudar e...
- Harry, por mais que ela posso nos ajudar - começou Hermione - ela não vai! Ela vai querer te proteger e não vai te ajudar em nada!
Harry e Rony se entreolharam, o que Hermione acabara de falar era verdade. McGonagall não iria concordar com a idéia deles.
- Eu acho melhor nós partirmos agora mesmo! - decidiu Harry abrindo a sua mala e começando a jogar tudo dentro dela.
- Harry, você ficou louco? - perguntou Hermione e Harry virou-se para ela:
- Não, eu já sei o que nós devemos fazer! Apenas sigam-me! - disse Harry e a garota fez o que ele falou.
- Accio malas! - disse Hermione e no momento seguinte suas malas estavam paradas na porta do quarto.
Rony também começou a fazer as suas malas e Harry se vestiu com sua capa preta. Rony e Hermione, ainda sem entender fizeram o mesmo.
- Harry? Você sabe mesmo o que está fazendo? - perguntou Hermione, mas Harry fingiu não ter escutado. Ele pegou suas malas e a gaiola de Edwiges e começou a descer a escada, Rony e Hermione se entreolharam, mas acabaram acompanhando Harry.
Harry abriu silenciosamente a porta da casa dos Weasleys e cobriu seu rosto com o capuz da capa.
- Apenas façam o que eu estou fazendo, qualquer coisa suspeita fujam! - ordenou Harry e Rony e Hermione concordaram cobrindo suas cabeças também - Escutem, não sei se a partir de agora nós vamos continuar juntos. Eu não quero que nada de mal aconteça a vocês dois, portanto, se um dia eu deixa-los para trás saibam que vai ser para o próprio bem de vocês! Infelizmente esse é o MEU destino, e talvez eu tenha que enfrenta-lo sozinho, vocês me entendem?
Hermione abraçou Harry e começou a chorar.
- Eu estou com medo - disse Hermione com lágrimas escorrendo em seu rosto - estou com medo por você, Harry!
- Vocês tem certeza de que querem ir junto? - perguntou Harry e Rony e Hermione concordaram com a cabeça - Certo... Então...
Harry segurou nas mãos de Rony e Hermione.
- Iremos aparatar até Hogsmeade, de lá seguiremos para Hogwarts e fingiremos falar com Hagrid. Hermione você distrai o Hagrid enquanto eu e Rony iremos entrar no castelo e tentaremos ir até a sala da McGonagall usando a capa da invisibilidade. Qualquer sinal de perigo você foge para Hogsmeade e aparata para cá a fim procurar ajuda, está bem? - perguntou Harry a Hermione que consentiu - Ron, você vai comigo até a sala de McGonagall e lá eu te mostro o meu plano, ok?
Rony também consentiu e Harry sorriu para os amigos.
- Certo... Um... Dois... Três... - no momento seguinte Harry sentiu a sensação que já estava começando a se acostumar. A cada vez que ele aparatava ele sentia a sensação menos incômoda.
No momento seguinte eles estavam em Hogsmeade, uma Hogsmeade esura e sombria. Harry juntou mais os amigos e jogou a capa da invisibilidade em volta deles. O dia parecia que já estava começando e eles viram ao longe o sol nascer.
Harry começou a caminhar pelo caminho que dava para Hogwarts e eles pararam no portão e sorriram ao ver aquele castelo que já havia se tornado a casa deles. Eles começaram a caminhar em volta da escola se perguntando como fariam para entrar, uma vez que não poderiam aparatar dentro de Hogwarts e os portões estavam fechados. Neste momento Hermione sorriu e apontou para Hagrid e Bicuço. Eles tiraram a capa da invisibilidade.
- Hagrid! - gritou Hermione e Hagrid olhou feliz e ao mesmo tempo assustado para eles.
- Harry, Ron, Hermione? - disse Hagrid indo até eles - O que vocês estão fazendo aqui? E essa hora?
- Hagrid... - começou Hermione tentando inventar alguma história - Infelizmente com todos esses acontecimentos nós só nos sentimos seguros aqui em Hogwarts e...
- Eu imagino - começou Hagrid caminhando em direção ao portão - mas infelizmente vocês não poderão ficar aqui em Hogwarts, a menos que, hm... Aceitem ficar na minha casa, mas... McGonagall não poderá saber, está bem?
Harry sorriu para Hagrid que piscou o olho para eles. Hagrid terminou de abrir o portão e eles entraram nos terrenos de Hogwarts. Harry ficou aguardando Hagrid terminar de trancar os cadeados e acompanhou-o até a sua casa. Hermione e Rony foram atrás deles, caminhando alegremente de mão dadas.
- Hm - disse Hagrid olhando para os dois - Eles estão namorando?
- Sim - responeu Harry rindo - e já não era sem tempo!
- Eu sempre achei que eles dois faziam um casal realmente bonito! - Hagrid e Harry viraram novamente para trás e riram ao ver Rony e Hermione discutindo, como sempre, sobre o namoro de Hermione com Victor Krum.
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!