Uma Grande Discussão
--Capítulo 2--
Uma Grande Discussão
Já fazia quase três horas que eles estavam ali discutindo aquela reunião. O grande castelo onde se encontravam estava desabitado, a não ser por aquelas pessoas na sala dos professores. Uma mesa comprida tinha sido colocada dentro daquela sala só para aquela reunião. Na ponta da mesa estava sentado um homem que parecia um leão velho, ainda mais com suas vestes amarelo queimado e seu chapéu vermelho, mas não tão vermelho quanto o rosto dele, que estava vermelho de raiva, pois passara quase a reunião toda discutindo com os professores a sua volta. A mulher que estava mais próxima dele usava uma capa verde esmeralda e um chapéu preto, ela fora uma das pessoas que mais brigaram com aquele homem durante a reunião. Do outro lado da mesa sentava-se um meio gigante que não parecia gostar da situação nem um pouco. O silêncio foi quebrado por uma mulher sentada no meio da mesa, com óculos enormes e muitos xales exalando um cheiro de vinho xerez:
- Meus caros professores aceitem a situação em que nos encontramos. – A voz dela era a mais etérea do que de qualquer pessoa normal. – Sem o nosso caro diretor não somos ninguém. É melhor aceitarmos o que o Ministro Scrimgeour propõe.
- Eu não concordo Sibila – falou a mulher sentada logo depois de Scrimgeour. – Dumbledore não gostaria que Hogwarts fechasse assim.
- Minha cara Minerva, Dumbledore não está mais entre nós. – disse Scrimgeour. – Hogwarts não tem condições de ficar aberta!
- Se um aluno entrar por essas portas Hogwarts pode ensina-lo, e você ficaria surpreso Rufo de ver quantos alunos podem ficar em Hogwarts!
- Vamos a uma votação então. – disse Rufo Scrimgeour espumando de raiva. – Os que forem a favor da fechada da escola levantem a mão.
Rufo Scrimgeour, Sibila Trelawney, Horácio Slughorn, Argo Filch, Ivan Rocky, Morgana Sinistra e Alice Vector levantaram a mão. O Ministro muito satisfeito falou:
- Os que são contra a fechada da escola, levantem a mão.
Minerva MacGonagall, Filius Flitwick, Moony Sprout, Rúbeo Hagrid e o Centauro Firenze levantaram a mão. O Ministro deu um grande sorriso e falou:
- Então está decidido, Hogwarts está fechada até segunda ordem. Os professores que não tiverem pra onde ir podem ir para um abrigo do Ministério. Agora com licença, preciso voltar para o Ministério.
Assim que o Ministro saiu, os professores começaram a se dispersar. Hagrid se aproximou da Professora Minerva que continuava sentada com os olhos marejados.
- Professora – começou ele, mas ela o interrompeu.
- Não Hagrid, deixe pra lá. Temos coisas mais importantes pra resolver, como a situação de Firenze.
O Centauro se aproximou dos dois e falou:
- Não se incomodem comigo. Voltarei para a floresta.
- Não – disse Hagrid – Os outros centauros o matarão. Você pode ficar comigo aqui na escola, me ajudando a reconstruir a minha casa.
- Muito obrigado Hagrid. Mas eu...
- Nada de “mas”. – cortou a Professora Minerva – Hagrid está certo, se voltar pra floresta os outros centauros o matarão. Eu também permanecerei em Hogwarts. O Ministro não vai vencer tão fácil.
E dizendo isso, ela se retirou deixando o meio gigante e o centauro sozinhos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!