Capítulo 1



Desde o começo de seu terceiro ano letivo em Hogwarts, Harry esperava por essas férias de verão. Tudo por causa da Colônia de Férias de Hogsmead que só ocorria a cada 10 anos para alunos que se encontravam no quinto, sexto e sétimo ano da Escola. Por sorte, Harry e seus amigos já estavam com 16 anos.

Os alunos tinham acabado de chegar ao acampamento tão sonhado. Era tudo muito bem organizado: tendas coloridas se espalhavam pelo campo aberto e à esquerda da entrada, árvores faziam sombra a um monte de mesinhas rústicas de madeira. À direita, uma tenda possuía uma placa escrita: “Cozinha. Proibida a entrada sem autorização dos monitores”.

Se não tivesse ido à Copa Mundial de Quadribol há três anos, Harry nunca adivinharia que dentro daquelas tendas aparentemente minúsculas havia cômodos e mais cômodos tão gigantescos quanto uma casa poderia ser.

O garoto então sorriu ao avistar mais duas tendas à frente, cujas placas indicavam: “Salão das Festas” e “Salão das Oficinas”.

- Wow, to sentindo que a coisa aqui vai ser melhor do que eu imaginava! – comentou para Rony.

O amigo retribuiu um sorrisinho malicioso.

- Eu ouvi o comentário, ta, Harry?! – reclamou uma Hermione um tanto quanto chateada.

- Ôôô, Mione... – Harry tentou se desculpar – é que... ce sabe, né...

- ... vocês são homens. Ta, eu sei, eu sei... – a garota revirou os olhos. – Ai, ai... vou olhar o que tem no quadro das Oficinas, sabe...

- Xiii...

Foi só o que Rony pôde comentar ao ver a amiga sair bufando em direção à tenda das oficinas. Harry se sentiu mal com o ocorrido, mas já estava até se acostumando. Ele não podia evitar que seus hormônios dessem sinal de vida.

Sabia que a amiga se sentia excluída nesses momentos, mas sabia também o quanto não gostava de ver qualquer macho que fosse se engraçando para cima dela. Era ciúme de amigo. Ciúme saudável, ele sabia disso. Só não podia dizer o mesmo, talvez, de Rony. Porque esse sim parecia não se sentir nem um pouco à vontade diante de tal situação.

- Quando será a primeira?

- Ã? – perguntou Harry distraído.

- Primeira festa, ow! – respondeu Rony.

- Eu ouvi falar em balada por aqui?

Era ela. Parvati Patil. A garota que há pouco mais de dois meses o encarava de maneira sugestiva. E Harry gostava disso, já que Parvati tornava-se mais bonita e atraente a cada ano. Ela vinha acompanhada da amiga inseparável, Lilá Brown.

- Ouviu, sim! – Harry sorriu simpático.

- ‘Tão comentando por aí que a festa de abertura vai ser hoje mesmo – comentou Lilá olhando de Harry para Rony.

***


Hermione detestava quando seus melhores amigos faziam comentários “de homem” e a colocavam totalmente de fora das conversas. Mas havia momentos em que ela sentia a necessidade de procurar uma amiga do sexo feminino para trocar confidências, pedir conselhos. E era sempre a Gina que a garota recorria.

Enquanto entrava na tenda das oficinas, Mione percebeu que alguém parou de conversar com o amigo e a encarava insistentemente. Esse alguém era George McPhee. Um garoto alto, imponente e muito charmoso do 7º ano da Corvinal. Não era estranho que Mione já tivesse ouvido falar dele antes. Gina uma vez comentara: “Qualquer menina daria tudo pra ficar com ele! Aaah, o George é lindo demais!”. Hermione então se sentiu corar e preferiu seguir em frente no seu destino. A verdade é que ela não sabia ainda onde ficava o tal quadro.

Então parou onde estava e ficou à procura de alguém que pudesse informa-la. Foi aí que ela percebeu que McPhee vinha em sua direção.

- Ta perdida? – ele perguntou sem perder o charme.

- Errh... Não, exatamente... é que... vc sabe onde fica o quadro das oficinas? –
ainda encabulada.

- Hum... ainda nem procurei, tava com a galera dando uma olhada geral... Mas ouvi dizer que vai ter uma palestra interessante sobre algumas profissões, sabe...

- Ah, isso é bom! A gente só precisa saber quando, né...

- Então... vamo’ procurar o tal quadro?

Mione achou estranho o comportamento de McPhee. Nunca havia sequer trocado um “oi” com o garoto antes. A não ser a vez que eles se encontraram bruscamente em Hogwarts. Isso irritara muito ela. “É tão metido que não olha por onde anda!”, ela pensara da outra vez. Ele parecia inalcançável, sempre misterioso andando com os amigos. Uma vez até já o vira acompanhado. Mas foi apenas uma vez. Há pouco mais de dois anos, no baile de Inverno. E a garota com quem ele estava deveria se achar muito, ela pensava. Porque quase todas as outras meninas morriam de inveja. Mas aí se lembrou que na mesma época era também uma “sortuda”, pois dançara e se exibira com ninguém menos que Vítor Krum. Rolaram apenas alguns beijinhos entre eles, mas ela tinha quase a plena certeza de que ninguém havia visto.

Ainda assim, Mione não conseguia entender aquele interesse repentino de McPhee por ela. Mas estava gostando.

- Claro. Mas antes... Você é o... – ela tentou aparentar não saber.

- George McPhee! Hehehe... me desculpe… e você é a Hermione Granger. Eu sei muito bem! – disse ao cumprimenta-la.

Mione apenas sorriu e os dois foram andando atrás do quadro.

***


Já fazia mais de um ano que George McPhee vinha analisando Hermione Granger de longe. O garoto a “descobrira” quando os dois se trombaram uma vez nos corredores de Hogwarts provocando a queda dos inúmeros livros que Mione carregava. Ele se lembrava muito bem do quão brava a garota ficara. George até tentara ajuda-la, mas Mione tinha gênio forte. E era disso que ele gostava numa menina. E não daquelas bestinhas que viviam lhe dando mole. Eram muito tolas e fáceis. Ele gostava de correr atrás.

Mas durante o ano inteiro, George não teve coragem de se chegar em Hermione. Até porque ela estava sempre com dois amigos homens a tira colo. Assim não ficava fácil para ninguém.

***


- Pôxa, Lia... eu não sei... não sei mesmo – dizia Gina à sua melhor amiga, Lia Johnson.

As duas estavam a poucos metros de Hermione na tenda das oficinas. Gina estava muito insegura quanto ao seu namoro com Dino Thomas. Tinha ciúmes dele com qualquer garota simpática que se aproximasse. Mas a principal de todas era Padma Patil. Parecia que a amizade dos dois estava crescendo demais.

- Ow, Giii... ce tem que relaxar! O Dino te ama tanto! – Lia tentava consolar a amiga.

- Pôxa, Lia... eu não duvido nada que esse amor esteja se reduzindo, sabe. A Padma ta pegando pesado, pô! Uma vez ele preferiu ser o ombro “amigo” dela ao invés de namorar um pouquinho comigo!! Dá pra acreditar, Lia?? – Gina estava indignada.

Quando isso aconteceu, ela nem reclamou tanto do namorado, por causa do orgulho. Mas a raiva estava se acumulando e a atenção que Dino lhe dava só diminuía. Foi quando ela olhou para o lado e viu Mione super sorridente conversando com McPhee.

- Ahh!! Veja só, Lia!! Mione ta podendo, hem! Ela ta altos papos com o gato do George McPhee! Puutz...

***


Lia ficou feliz ao ver Hermione com McPhee. Porque pelo menos o ocorrido conseguiu arrancar um sorriso de Gina.

- Uau! To besta, Gi!

- Kkkkkk… Vou parabenizá-la muito depois!

***


Parvati sempre achou Harry muito bonitinho. Mas agora ele parecia mais... homem! Isso o tornava intensamente mais interessante. Estava alto, forte e, ainda por cima, simpático. Ela nunca havia revelado o interesse pelo garoto a ninguém antes. Até que Lilá confessou sentir uma atração por Rony Weasley. Parvati até sentiu vontade de rir na hora, mas ao invés disso, acabou contando o que sentia por Harry Potter.

- Ah, sério, Parvs? – Lilá se animara. – Então... a gente precisa fazer alguma coisa, miga! Tipo... já pensou os dois casais juntos?

- Hahahaha! É, ia ser legal...


E essa agora era a primeira investida das duas. É claro que já tinha conversado com Harry inúmeras vezes antes. Mas agora era diferente. Ela se sentia mais tímida, mas ainda assim tinha que ser o mais simpática possível.

- Já to vendo que vocês só vieram pensando nas farras, né? – comentou Rony.

- Quê? – Lilá pareceu espantada. – Que é isso... nah... a gente também ta pensando nas... nas palestras, sabe. Hehehe...

- Ah, claaaro... – disse Harry.

- Pô, mas a gente já passou o ano inteiro suportando aquelas aulas todas... – comentou Parvati. – Agora é hora de diversão. Ou vocês não acham??

Foi quando uma garota animada de cabelos roxos chegou ao grupinho entregando folhetos verdes e dizia:

- Oi, galera! Meu nome é Beta Rhomes e sou do sétimo ano da Grifinória! Não sei se vocês já sabem, mas as festas da Colônia ficam por responsabilidade de uma comissão organizadora de alunos do sétimo ano! E a festa de abertura será hoje mesmo, lá naquela tenda ali! O tema será Hawaii! E ta tudo bonitinho explicadinho aí nesses folhetos, beleza?




***


Essa festa promete! Será que McPhee vai conseguir o que sempre quis com Hermione? E Gina, vai se acertar com Dino Thomas? Parvati e Lilá vão conseguir as atenções de Harry e Rony? Só lendo o próximo capítulo para saber. Essa Colônia de Férias está apenas começando... :]

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.