cap 4
oi gente prdoem a demora mas agr tah aew
o 5º cap tah bem mais caliente e com uma musica bem melhor!!!
LEIAMMM
bjoo
_______________________________________________________________________
Finalmente chegou o dia da viagem a Hogsmeade; mas nem todos estavam felizes. O namoro de Virgínia e Draco finalmente (pra grande felicidade de Rony) chegara ao fim. Gina estava um pouco abalada, então resolveu não ir ao passeio desta vez.
Depois de beber umas cervejas amanteigadas no Três Vassouras, os três rumaram para a ala leste, visitar a nova loja que Fred e Jorge abriram no lugar, comprar alguns logros e conhecer algumas lojinhas novas por ali.
Depois de visitarem muitas lojas comprando doces e logros deparam-se em uma espécie de cabana e uma placa de letras prateadas escrito ‘Espelhos&Desejos’. A cabana estava estranhamente adornada por cores escuras em contraste com outras cores bem claras. Pagaram alguns ingressos e entraram. À primeira vista, era uma casa dos espelhos qualquer, como aquelas nos parques de diversão. A não ser por um detalhe…
- O que é isso? – perguntou Harry olhando para um dos espelhos.
- O quê?- perguntou Hermione parecendo assustada também.
- Estou vendo Sirius, meus pais, eu e… - interrompeu sua descrição parecendo refletir. No mesmo momento em que Rony também entendera a situação. – Ah, sim. – disse agora rindo.
- Ah claro! Nome conveniente… - disse Rony.
- O que? Perguntou Hermione sem entender nada.
- Hermione, olhe um dos espelhos e me diga o que vê.
Hermione obedeceu e olhou. Em vez dos espelhos refletirem sua imagem, refletia imagens de sua mãe sorrindo. Parecia muito bem, ela estava curada.Também havia mais alguém com ela mas a garota não prestou muita atenção, a imagem estava um pouco embaçada. Hermione entendeu.
- Ah! Que criativo! Montaram aqui uma espécie de casa de espelhos dos desejos. Muito conveniente o nome, ‘Espelhos&Desejos’.
- Foi o que eu disse.- Falou o ruivo.
- Bem o espelho nos mostra um desejo muito forte em nós. Uns tem um tipo específico de desejo ou realidade em cada espelho. É o que parece pelo menos…- explicou Harry, que parecia estar certo.
- …E às vezes desejos que nem mesmo nós sabemos que temos … – completou Rony.
- Isso depende também do estado emocional da pessoa – Terminou a garota.
Hermione examinou os outros espelhos. Tinha um que estava refletindo ela mesma recebendo uma medalha de serviços prestados à escola, e no alto do mesmo estava escrito: desejo para um futuro. Olhou outro e estava ela em um festa dançado com alguém que parecia se vestir como num baile a fantasias. Leu-se no alto: desejo mais recente. Olhou o espelho em que estava sua mãe e leu na moldura acima do espelho: desejo da esperança. Viu outro em que estava refletida a imagem de Harry ,Gina e uma sombra embaçada. Era a silhueta de alguém ruivo. leu o título: Espelho da verdadeira amizade. Harry estava olhando o mesmo espelho, e ela ficou feliz em constatar de que ele era realmente o seu amigo. Apesar de já saber disto, não custava nada ter prova de que ele realmente era um companheiro leal. Estava um pouco surpresa de que a imagem de Rony estivesse embaçada.‘ Por que Rony está quase sumindo?’- Limpou o objeto refletor, mesmo assim, a imagem dele ficou menos nítida do que a de Harry e Gina. “Deve estar com defeito” pensou. Depois de passarem por vários outros espelhos, Hermione resolveu analisar o espelho bem lá no fundo da cabana. A medida que se aproximava uma única silhueta ficava mais nítida. Ela estreitou os olhos, o local estava um pouco mais escuro que o resto do lugar. A cada passo a estrutura observada no espelho tomava mais forma. Quando seus olhos já haviam se acostumado com a pouca luz do lugar uma voz irritada a chamou atrás de si:
- Hermione vamos! Os cretinos dessa espelunca estão falando que nosso tempo aqui acabou! Bando de mercenários!
Era Rony. Hermione hesitou um momento “ ainda falta esse…” deu mais um passo.
- Hermione!
A garota suspirou vencida, e rodando em seus calcanhares dirigiu-se para saída.
Atrás dela jazia o ultimo espelho entitulado : “Desejo mais profundo: apaixonado.” Os três saíram do aposento; haviam passeado a tarde toda pelo vilarejo, e quando se deram conta que já era tarde e precisavam voltar a Hogwarts.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!