O uivo inesperado
Harry? Harry? Você está bem?
Lentamente Harry abriu suas pestanas. Dois pares de olhos castanhos o miravam aterrorizados e apreensivos. Um doce cheiro de lavanda e cabelos muito ruivos informavam que aquela pessoa era Gina.
-Onde estou? O que aconteceu? Cadê a Edwiges?-perguntou Harry de um salto.
-Calma, Harry-disse Gina mais calma-Você está na Toca-e protegido.Ontem você foi atacado, Moody e Lupin chegaram no seu quarto, só que quem estava lá fugiu antes.
-Como eles o deixaram fugir?
-A Ordem ainda não sabe.Foi muito estranho sabe, Harry.Os dois estavam fazendo guarda, quando viram um lampejo na sua janela e partiram imediatamemente para lá.Mas quando chegaram lá viram apenas você desmaiado e sua coruja.
-Minha coruja? Ela estava lá?
-Estava Harry, mas por quê você está perguntando isso?
-Eh...não é nada!Olha Gina, onde está o Rony?
-Está lá embaixo com a Mione, mas você ainda não me...
Harry não respondeu e deseu as escadas da Toca rapidamente.Lá de cima dava pra escutar os berros de indignação de Gina.Sentados na mesa da cozinha, Rony e Hermione conversavam com um ar meio preocupado até virem Harry e abrirem um grande sorriso.
-Harry, você está bem?-perguntou Hermione dando-lhe um forte abraço.
-Ei, cara, o que aconteceu ontem?
Harry contou cada detalhe, incluindo o fato de que a proteção da casa dos Dursley deveria ter acabado no instante que Edwiges, quer dizer, o estranho entrara no quarto.
-Mas como eles sabiam que você estaria desprotegido justamente aquela noite?-indagou Hermione pensativa-Eles não teriam sido tão sortudos de te atacarem na hora certa, não é?
-Será que eles já estão tentando fazer isso há muito tempo?-palpitou Rony-E só agora conseguiram?
-Não sei-responde Harry-Só sei que Voldemort(Rony fez uma careta)não é tão burro assim que tenha deixado escapar mais um feitiço que poderia me proteger.Mas o que eu realmente queria saber é porque minha cicatriz doeu?
-Deve ter doído apenas por coincidência-disse Hemione-como na vez com a Dolores
Harry não pode refletir.A mãe de Rony aparecera do nada e de um supetão, apertou-lhe preocupada.
-Harry, querido. Você está bem?oh!Eu estava tão preocupadaPensei que tinha acontecido algo de grave!Mas está tudo bem, Graças a Deus!Amanhã é o casamento de Gui e Fleur e quero que você esteja bonito...
A sra. Weasley ficou falndo pelo que parecia meia hora, até que largou Harry, que ficara aliviado.Se passaram poucos minutos e Gui apareceu com Fleur do lado.
Ele estava com duas grandes cicatrizes no rosto, mas o sorriso que emanva de sua face não o deixava feio,mas também não trazia as feições de antigamente.
Rony olhava abobado para Fleur, enquanto Hermione olhava furiosa para ele.Harry riu da cena.Era tão difícil rir naqueles tempos.
Houve um grande jantar aquela noite. Todos estavam reunidos, até a família de Fleur. Davi e Dganini Delacour eram tão bonitos quanto afilha, e sua mãe parecia tão nova que se as duas estivessem sozinhas, poderiam ser confudidas com irmãs.
Harry foi durmir contente.Sua memória resvalava os momentos felizes, mas também apreensivos daquele dia. Estava quase dormindo qundo acordara por um uivo frio e demorado no quarto ao lado.Olhou para a janela e viu de relance o brilho da lua cheia.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!