Jane
N/A_
Oi gente! Desculpe a demora para postar, mais quando me vi estava em São Paulo na casa do meu tio para passar o natal lá, sem nenhum computador que pudesse utilizar para postar minha fic. E, sem minha fic.. é que tudo aconteceu tão depressa que não deu nem pra levá-la em um disquete. Perdão pela demora, prometo que o próximo capítulo sairá bem rapidinho. Beijos e agradeço os coments de vcs.
Jane
Dei uma última olhada no espelho do dormitório deserto. Usava um vestido vermelho longo e esvoaçante: Desde que havia me olhado no espelho, após as duas horas de intensa produção, havia me convencido de que estava simplesmente magnífica. Escolhi como colar, uma gargantilha de minha mãe. Ele era de ouro e tinha pequenos rubis cravejados. O brinco comprido, fazia um conjunto impecável com ele. Ambos pertenceram a minha bisavó, que havia o usado em seu primeiro baile de Natal. E assim ele havia passado para cada moça de dezessete anos de minha família, até chegar a minha mãe e ela ter me dado.
Eu ainda estava achando que aquele sapato vermelho estava um pouco exagerado, mais Hermione havia me garantido que estava bom. Eu simplesmente adorava usar aquele tipo de roupas e amava bailes. Achava muito elegante as roupas que os garotos e garotas usavam.
Passei mais uma camada de batom rosa e saí do dormitório. Confesso que estava terrivelmente nervosa. Não conseguia parar de apertar os dedos dentro do sapato e tinha que me controlar para não morder os lábios, afinal, não queria estragar meu batom. Eu tinha que parar com isso antes que Harry me visse, ou ele teria certeza de que eu estava ansiosa para sair com ele.
Saí do dormitório e encostei a porta educadamente. Passei as mãos pelo vestido, afim de tirar qualquer amassado que ousasse existir e, erguendo a cabeça, comecei a andar. Assim que desci as pequenas escadas que davam para meu dormitório, pude ver com o rabo do olho que havia alguém de pé lá embaixo. Aproximei-me da escada e toquei levemente o corrimão, temendo que a qualquer momento torcesse o pé e fosse parar lá em baixo, só que de uma forma nada elegante. Imitei uma cena de um filme trouxa que vi, em que uma princesa descia as escadas a caminho de seu primeiro baile. Enquanto descia aqueles degraus, minha mão deslizava pelo corrimão e em minha cabeça, imaginava uma forma de cair elegante e algumas piadinhas pós-tombo, só por precaução.
Assim que cheguei ao fim da escada, Harry estendeu sua mão e eu a segurei. Só depois que ele me ofereceu o braço, e eu estava fora de perigo, fui reparar como ele estava vestido: um elegante smoking preto, com abotoaduras prateadas. Ele estava incrivelmente lindo e me senti uma donzela da Idade Média com seu Príncipe Encantado.
O perfume dele era fresco e emadeirado, uma mistura de hortelã com madeira de eucalipto. Só de sentir ser perfume meu coração bateu mais acelerado.
- Você está linda. - ele falou. Sorri, sem saber como retribuir o elogio. Optei por lhe responder : - E você não fica nada atrás.
Saímos caminhando de braços dados, até um pouco antes do Grande Salão, quando ele me parou.
- Eu.. Queria te dar uma coisa.
Fiquei parada olhando para ele, e vi quando ele tirou de um dos bolsos internos do paletó uma caixinha comprida de veludo vermelho e a abriu.
Fiquei admirada: dentro havia uma delicada pulseira dourada com alguns rubis. Era perfeito!
- Harry.. É lindo!
O rosto dele iluminou-se em um sorriso.
- Que bom que gostou. Comprei para você. Achei que seria uma lembrança melhor do que uma flor.
- Mas.. Combina perfeitamente com meu vestido! Como sabia?
- Eu perguntei a Hermione qual seria a cor do seu vestido.
- E ela não me disse nada!
Ele riu. - Fazia parte do plano. Posso?
- Claro.
Ergui minha mão e ele colocou a pulseira em meu pulso direito, sobre a luva vermelha. Depois me ofereceu seu braço.
- Vamos?
- Vamos. - respondi enquanto aceitava o braço dele. Tinha certeza de que estava sorrindo tanto que corria o risco de travar minha boca e nunca mais conseguir mexe-la.
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!