A Toca



Rony, Harry, Hermione e Gina estavam sentados na sala da família Weasley, todos pareciam ocupados na cozinha, e o fato da Sra Weasley não os ter chamado para ajudar é um tanto suspeito. Apesar das férias estarem acabando, os quatro pareciam tristes em ter que sair da casa, seria o último ano de Harry, Rony e Hermione, e quanto antes voltassem para Hogwarts, mais cedo sairiam de lá.
– Voltamos para Hogwarts em uma semana. – disse Rony disfarçando um sorriso.
– É. – disse Harry. – Espero sinceramente que esse seja um ano calmo.
– Acredito que seja. – disse Rony. – Com toda Ordem por perto.
– Gina! – gritou a Sra Weasley. – Venha ajudar seus irmãos a colocar os pratos na mesa!
– Eu te ajudo. – disse Harry.
Os dois saíram dali deixando Hermione e Rony sozinhos. Hermione estava de cabeça baixa fazendo carinho em Bichento. Rony encarava-a observando o olhar distante da amiga.
– No que está pensando? – perguntou ele.
– Ahh, nada. – respondeu ela desanimada sem levantar a cabeça.
Ficaram ali mais alguns minutos sem dizer nada, Rony sentia-se incomodado com a situação, levantou-se e foi até o jardim, sentou-se em uma pedra um pouco distante da casa, logo Hermione apareceu atrás dele.
– Rony. – disse ela sorrindo. – Venha jantar!
– Espere. – disse Rony apontando para o céu. – Elas se alinham tão perfeitamente.
– Rony, são apenas estrelas. – disse Hermione rindo.
– Apenas? – perguntou Rony virando-se para ela. – São APENAS estrelas, e ainda assim são tão belas e intocáveis.
Hermione sentiu uma pontada no coração, como se aquilo tivesse sido alguma indireta para ela, mas Rony virou-se novamente para o céu, dando as costas para a menina que, após alguns instantes, sentou-se ao lado dele.
– Acha que podemos chegar nelas? – perguntou Rony encarando o céu.
– Não sei. – respondeu Hermione.
Ficaram ali alguns minutos, Rony encarou o rosto da garota que agora se iluminava apenas com a claridade da casa mais além. Ele sentiu uma vontade enorme de abraçá-la naquele momento, mas sabia que aquilo afetaria, de alguma forma, a amizade que tinham, e isso ele não estava disposto a arriscar.
– Vamos? – perguntou Rony pondo-se de pé.
– Claro. – disse Hermione levantando-se.
Sentaram-se à mesa, todos já estavam comendo, Fred e Jorge conversavam animadamente fazendo Harry e Gina rir desesperadamente. O Sr e Sra Weasley trocavam algumas palavras com Gui que parecia um pouco incomodado com a situação. Rony e Hermione sentaram-se ao lado de Harry e Gina.
– Onde estavam, Roniquinho? – perguntou Fred mudando o assunto.
– Lá fora. – respondeu Rony, havia aprendido que se ignorasse as piadas dos irmãos eles paravam. – Perdemos alguma coisa?
– Não. – disse Jorge. – Mas pelo visto nós sim.
Os dois irmãos caíram na gargalhada, Harry e Gina riram discretamente enquanto enfiavam uma colherada na boca abafando as risadas. Rony não ligou para aquilo, mas Hermione corou levemente nas bochechas. Durante a noite, Gina torturou Hermione em busca de informações sobre o que havia acontecido entre ela e Rony naquela noite, mas não havia nada para se dizer.
Na manhã seguinte foram todos para o beco Diagonal, Fred e Jorge se animaram e ir junto, mesmo que não voltariam para Hogwarts naquele ano.
– Harry, querido. – disse a Sra Weasley assim que chegaram. – Se quiser compro suas coisas e assim vocês quatro podem andar um pouco por aí.
–Obrigado. – disse Harry sorrindo.
Hermione e Gina correram para a loja de velas e ingredientes para poções, haviam algumas coisas novas lá, e as duas pareciam admiradas com a quantidade de matérias que teriam para aquele ano.
– Se a sua lista é quase do mesmo tamanho que a minha, imagine como não será quando chegar no último ano! – dissera Hermione após dar uma breve olhada na lista da amiga.
– Olhem isso! – disse Rony.
Pegou um pó brilhoso nas mãos e jogou-o para o alto, fazendo faíscas coloridas caírem bem na frente deles.
– Ei garoto! – gritou o dono severo. – Não gaste meus produtos se não for comprar!
– Desculpe, senhor. – disse Gina puxando ele para fora do lugar.
Caminharam até um pequeno bar, estava quase vazio, sentaram-se juntos em uma mesa perto da janela.
– Droga, esqueci de entregar minha lista para a mamãe. – disse Gina olhando para a lista que estava em seu bolso.
– Eu vou com você. – disse Hermione.
As duas saíram dali, e demoraram para voltar, Rony e Harry resolveram ir atrás e encontraram-nas no meio de uma confusão perto da loja do Olivaras. As pessoas estavam ao montes olhando para algo que nenhum deles conseguia enxergar, resolveram sair dali rapidamente antes que alguma coisa pior acontecesse.
– Vamos embora logo. – disse a Sra Weasley puxando Fred e Jorge pelas orelhas do meio da multidão.
– O que houve? – perguntou Harry.
– Estávamos apenas vendendo alguns logros. – disse Fred rindo.
Foram embora do Beco Diagonal antes que a Sra Weasley resolvesse vender os dois garotos. Chegaram em casa com todos os materiais em baixo dos braços.
– Hermione, mantenha esse pulguento longe de meu quarto! – gritou Rony abrindo a porta de seu quarto, Bichento saiu correndo pelo corredor.
Hermione não dera atenção aos gritos do amigo, subiu para seu quarto com Gina. Os dias passaram rápido dali por diante, era sexta feira, em menos de três dias estariam em Hogwarts.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Capítulo pqno e meio sem graça, neh, eu sei... heheheh
Mas o início é assim mesmo neeehhh... ^^
Comentem please...

Ahhh e c der, deem uma olhada na minha outra Fic
Harry Potter e o Segredo do Comensal, tá bem legal tb... R/H - H/G 4ever!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.