A Herança d'Os Marotos



Capitulo 7 – A Herança d’Os Marotos


Rony acordou muito cansado ao meio dia daquele sábado, a sua noite anterior tinha sido bem difícil. O aniversario de dezessete anos do Harry havia sido comemorado com uma pequena festa, que Hermione não pode comparecer. Ele estava meio desanimado desde a partida da sua “namorada”, mas na noite anterior Harry havia ganhado um presente que animara até o amigo.

Flashback

-Espera aí Harry – Lupin não acreditava no que estava escutando – você está dizendo que Você-sabe... Voldemort só morrerá quando você destruir esses tais de Horcruxes?
-É Lupin – Harry já estava cansado de explicar para o seu antigo professor – por isso que nem eu nem o Dumbledore estávamos em Hogwarts quando o ataque começou. Ele não disse a ordem onde estava indo quando saia?
-Não, ele dizia que confiava muito na ordem, por isso não contava o que fazia fora da escola. – Lupin parecia incrédulo.
-Bem, como já te disse eu tenho que destruir todos os Horcruxes...
-NÓS harry nós... – Harry ia explicar a Lupin quando Rony o interrompeu, mostrando que estava ali.
-Tá nós. Como dizia nós temos que acabar com todos os Horcruxes e depois EU irei matar Voldemort – Harry deu um ênfase no EU para que Rony não o interrompesse – eu não queria que o Rony e a Mione fossem, mas eles não vão aceitar isso, portanto eu aviso logo Lupin estou te contando isso para o caso de que a ordem não se preocupe comigo e – Harry falou antes de Lupin o interromper – você não irá comigo. Quero dizer comigo o Rony e a Mione, pois você está noivo e não quero ver a Tonks triste de novo.
-Mas Harry... – Lupin tentou convencer o garoto.
-Nada de MAS. Você não irá, se você quiser me ajudar continue como um espião entre os lobisomens. – Harry não deixou Lupin continuar.
-Está bem Harry – Lupin respondeu calmamente. O que fez Harry se surpreender bastante com sua resposta – mas eu quero te dar um presente de aniversario especial.
-Mas você já me deu um trestálio – Harry não entendia o que o antigo companheiro do seu falecido pai queria dizer.
-Não esse presente seria dado por Dumbledore se ele ainda tivesse vivo, afinal como você iria viajar para lugares distantes sem um desses? – Lupin se referiu ao trestalio vermelho que só Harry podia ver a cor.
-Falando nisso como você conseguiu trazê-lo até aqui você não pode vê-lo não é? – Harry tinha essa duvida desde que Lupin tinha aparecido com o animal.
-Pelo contrario Harry, quando o Sirius morreu, eu fui o único que viu o anjo da morte aquele dia – a menção do nome do padrinho fez Harry sentir uma grande saudade de Sirius – e foi por isso que Dumbledore me encarregou de entregá-lo a você.
-Certo, mas qual será o presente que você irá me dar? – Harry realmente queria saber, será que era algum artefato contra as artes das trevas?
-Bem, seu presente será algumas aulas. – Lupin olhou diretamente para o garoto.
-Aulas? – Harry não entendeu o presente.
-É aulas. – Lupin viu que o garoto ainda não o entendera – Eu posso te ensinar a se tornar um animago.
-Animago? – Rony entrou na conversa novamente.
-É Rony um animago – Lupin olhou para o ruivo – você também poderá aprender, mas saibam que o James e o Sirius demoraram uns dois anos para aprender, porem eles só estavam no quarto ano e vocês estão no sétimo. – Lupin olhou de novo para Harry – eu acho que se eu ensinar a vocês a magia para a transformação vocês aprenderão a controlar facilmente em seis meses.
-Seis meses? Não temos todo esse tempo! – Exclamou Harry.
-Seis meses é o tempo que vocês demorarão a controlar a magia sem usar a varinha, mas acho que com seu talento Harry você conseguirá na metade – Lupin fitou o garoto por um momento – em um mês você aprenderão a usar a transformação com a varinha, se tiverem aulas todos os dias e se praticarem.
-Serio? – Rony parecia muito entusiasmado ele já imaginava se transformando em leão ou em um tigre.
-É se vocês se esforçarem e se tiverem sorte em aprender o feitiço rapidamente vão aprender ele em um mês. – Lupin parecia feliz com o entusiasmo dos garotos.
-Mas espera aí Lupin – Harry se lembrou de um fato – você não é um animago, você é um lobisomem... – Harry parou pensando que tinha ofendido Lupin – er... Desculpe-me.
-Que nada Harry. Sim eu sou um lobisomem, mas isso não quer dizer que eu não aprendi a me tornar um animago – Lupin olhou para os lados para ver se tinha alguém olhando – eu posso me transformar em lobisomem sem ser em lua cheia, mas isso não adianta muito, pois mesmo me transformando por livre e espontânea vontade eu não controlo meus atos.
-Não entendi – Harry pareceu bem confuso.
-Quando você se transforma no animal, você não tem total noção do que esta fazendo. Você só tem o poder de voltar a ser humano na verdade, pois quando você está transformado seu cérebro humano fica do tamanho do cérebro do animal em que você se transformou, ou seja, se transformarem-se em coelhos agirão feito um.
-E somos nós quem escolhemos o animal? – Rony se alarmou com a ultima noticia.
-Não. Na verdade são as suas virtudes e defeitos que o escolhem o animal – Lupin disse - vejam Sirius e o Pettigrew, por exemplo, o Sirius têm toda a astúcia e dá a mesma confiança de um cão, mas tem aquela personalidade cabeça dura, o Pettigrew é rápido e fujão como um rato, e medroso e roedor como o mesmo.
-Mas então porque o Sirius fica tão grande? – Harry tinha essa duvida desde que conheceu o padrinho, mas nunca tinha parado para perguntar.
-Porque o Sirius tinha um caráter e vontade muito grande – Lupin respondeu e rapidamente continuou – vocês devem estar se perguntando então porque a McGonagall não é um gato gigante? Isso porque a McGonagall se tornou uma animaga para poder se torna uma especialista em transfigurações e o James e o Sirius se transformaram para poder fazer companhia a um amigo que sofria.
-Então eu não posso escolher o animal? – Rony tinha um olhar meio triste.
-Não Rony. Você não pode escolher o animal que você se transformará será o animal que se adequai melhor com seu caráter e suas emoções, mas lembrem o animal que se transformarem não será um animal ou criatura mágica. – Lupin concluiu.
-Está bem, mas quando começamos? – Harry não se importou com os últimos detalhes.
-Se eu puder amanhã, mas prestem atenção, quando eu não estiver n’A Toca vocês irão treinar por si sós.
-Está bem – disseram Harry e Rony juntos.

Fim do Flashback

-Vamos Rony se der tempo poderemos ter duas aulas hoje, de manhã e a tarde – Harry puxava o amigo com uma torrada na boca.
-Calma Harry, o Lupin ainda deve estar dormindo – Rony tentava pegar um copo de suco inutilmente.
-Ele já está esperando a gente no porão – Harry puxou o amigo mais uma vez – vamos logo Rony, ou você não está animado para descobrir qual animal se transformará?
-É isso que eu tenho medo – Rony alcançou o suco e o levou para dar um gole bem grande – provavelmente eu me transformarei em um animal insignificante.
-Que é isso Rony, como é que o cara que beijou a Hermione Granger se transformará em um animal insignificante – Harry fez Rony corar violentamente – vamos lá cunhadinho.
-HUAHUAHUA... Muito engraçado Potter vamos – Rony se levantou e foi na frente do amigo.
Os dois chegaram no porão e olharam em volta, mas não acharam nenhum sinal de Lupin. Rony deu um tapa em Harry dando um sinal de raiva por não ter terminado o café corretamente.
-Demoraram – Lupin vinha atrás deles com alguns livros muito antigos – vocês devem estar se perguntando porque o porão? Vamos treinar aqui porque não quero que os outros membros da ordem saibam que vocês vão se tornar animagos. Estes livros foram feitos pel’Os Marotos assim como o mapa eles funcionam com um feitiço eu fiquei com os que sobraram, pois os outros foram destruídos com a sua casa Harry, e o Sirius me deu os dele.
-O que tem nesses livros? – Rony parecia estar feliz em ter algum objeto d’Os Marotos que Fred e Jorge não tivessem.
-Nesses dois – Lupin apontou para um livro azul e outro amarelo – têm feitiços e poções muito eficazes e nesse – ele apontou para um de capa roxa – tem explicando como eles se tornaram animagos, a maioria desse foi escrita pelo James e pelo Sirius.
Rony pegou o livro de capa roxa e murmurou “prometo que não farei o bem” e abriu o livro com entusiasmo, mas não continha nada escrito nele.
-Mas esse livro é uma porcaria – Rony falou irritado depois de três tentativas fracassadas.
-Meu caro Rony, voe não esperava que Os Marotos fossem colocar um feitiço igual em todas as suas heranças esperava? – Lupin olhou para o ruivo com um sorriso – Se eu não me engano e feitiço desse é “preciso ajudar um lobisomem” porque não tenta?
Rony fez o que Lupin disse e de repente na primeira pagina apareceu “Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas tem o prazer de apresentar: Animagos ilegais”. Rony começou a folhear o livro e abriu a boca de um jeito assustador.
-Harry vem cá da uma olhada nisso – Rony olhava perplexo para o livro – nossa vocês pensaram em tudo em?
-Esses que você esta segurando Harry são os dos feitiços e poções – Lupin apontou para os livros que Harry tentava enfeitiçar para mostrar seu conteúdo – acho que tem um feitiço chave para todos se eu não me engano é “prometo judiar do Ranhoso”.
Rony deu um pequeno sorriso para Lupin e Harry tentou fingir um sorriso também, mas só de pensar em Snape ele sentia um ódio extremo em seu peito, já que ele havia contribuído para a morte dos seus pais e de Sirius e tinha matado Dumbledore.
-O feitiço para deixá-los em branco é “O Ranhoso já foi humilhado” – Lupin disse a Harry. Harry encontrou alguns feitiços muito estranhos, mas que pareciam muito bons, ele folheou até que encontrou um feitiço escrito com tinta vermelha escrito em cima “Só use contra inimigos mortais” embaixo havia o nome ESTRIBAQUETAVA.
-O que significa estribaqueta... – Harry olhou para Lupin que o interrompeu bruscamente.
-NÃO! Não diga esse feitiço em voz alta nem pense nele – Lupin se exaltou – esse feitiço jamais deveria ter sido criado.
-Mas porque? – Harry olhou com um pouco de medo da reação de Lupin.
-Porque o Sirius o criou para destruir o Snape. Você já deve ter ouvido que uma vez o Sirius atraiu o Snape para o Salgueiro Lutador na noite de lua cheia, e bem o Snape tinha criado um feitiço chamado sectumsempra e tentou usá-lo no Sirius na passagem. – Lupin parecia meio desconfortado com a situação – e bem você conhece o Sirius, ele soltou esse feitiço no Snape fazendo o sangra muito e perder o sopro da vida.
-O quê? – Harry não entendeu o que Lupin havia dito.
-É ele perdeu o sopro da vida, mas o James já havia chamado o Dumbledore assim que descobriu que Snape tinha se encaminhado para o Salgueiro, Dumbledore chegou a tempo de usar um vira-tempo e não deixou que Sirius repetisse o feitiço. Isso aconteceu no nosso sexto ano, só eu, o seu pai e Dumbledore sabemos dessa historia já que Dumbledore modificou a memória de ambos: Snape e Sirius, e fez eu e o James prometer que nunca usaríamos esse feitiço, nem em caso de morte.
Harry parecia incrédulo ao saber que Sirius tinha inventado um feitiço que revertia o sectumsempra do Snape. Era isso que ele precisava um feitiço que nem Voldemort nem Snape sabiam, afinal ele poderia atacá-los sem eles ter a cura.
-Bem deixe isso para lá vamos ao que interessa – Lupin quebrou o gelo – vamos ver qual são os animais que representam seu caráter.
-E como fazemos isso – Rony fechou o livro Animagos ilegais e olhou para Lupin.
-Fácil preciso só que vocês pensem em vocês mesmos – Lupin apontou para o coração dele. – Pensem em algo que o deixa feliz, ou em algo que o completa, ou no amor.
Harry pensou automaticamente em quando ele e Ginny se beijaram pela primeira vez e como ela era linda e como ele estava feliz por terem ganhado a copa. Rony pensou em quando conheceu Hermione no expresso de Hogwarts, pensou em quando ela estava petrificada, pensou em quando ficaram sem se falar, pensou em quando ela o chamou para a festa do Slug, pensou no ataque dos passarinhos e pensou principalmente nos dois dias mais felizes da sua vida, o dia do casamento e o dia em que Hermione voltou para casa, este não era tão bom mais o fazia lembrar que ela podia amá-lo.
Lupin fez um movimento com a sua varinha e tocou no coração de Harry um falcão verde gigante foi projetado da varinha de Lupin, e Harry o olhou maravilhado e surpreso.
-Um falcão que admirável – Lupin exclamou – podem ver que como um falcão Harry é muito corajoso e fiel a sua família, tão fiel que o falcão não deixa os filhotes nem a fêmea lutarem contra os predadores, ele prefere morrer a ver sua ninhada morta. Acho que ele se encaixa perfeitamente a você Harry, a cor verde vem dos seus olhos acho. O tamanho deve ser porque você esta empenhado a salvar o mundo mágico assim como fez com a pedra filosofal. Pronto para ver em qual animal você irá se transformar Rony?

N/A: eh isso, qm tah acompanhando...
vlw ae.... mal a demora...
proximo cap promete
xD~
comentem

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.