Torneio e Copa escolar de Quad



Gina parecia adivinhar o que havia acontecido, aproximaram-se dela, mas não falaram nada sobre Vítor, ou até mesmo o fato dela estar tão abalada, estava com um olhar confuso.
– Rony nos contou. – disse Gina. – McGonagall levou Malfoy, pela primeira vez alguém esteve prestando atenção nele.
– Hum. – disse Hermione, estava longe.
– Hagrid não quis nos dizer nada. – continuou Gina tentando animar a amiga. – Mas parece que algo extremamente animador está para acontecer. Espero que não seja um torneio, ou algo do tipo.
– Poderia ser um torneio de Quadribol. – disse Harry animado.
– Poderiam fazer jogos para determinar o melhor de cada escola. – disse Ron, seus olhos brilhavam. – E depois trazer pessoas de outras escolas para cá e assim teríamos o melhor time, da melhor escola!
– Seria bom ter um evento deste. – disse Gina satisfeita com a idéia do irmão.
– Com licença. – disse Hermione indo para seu quarto.
Não a viram mais durante o dia, durante o jantar, os quatro desceram juntos, parecia uma data especial, o salão estava mais iluminado agora, antes de servirem o jantar Dumbledore levantou-se.
– Caros alunos! – começou ele sorrindo. – Antes de servirem o jantar, queria dar-lhes um pequeno comunicado. Durante o ano que se passou mantivemos contato com outras quatro escolas de Magia espalhadas pelo mundo. Duas delas, é claro, vocês já ouviram falar, Academia de Magia de Beauxbatons, Instituto Durmstrang, Instituto de Salem e Escola de Magia e Bruxaria de Branagh, as duas últimas localizadas nos Estados Unidos e Brasil. Como havia dito, mantivemos contato, e depois do que houve no Torneio Tribruxo, todos decidimos que as amizades entre alunos de escolas diferentes devem ser mantidas. Em cima disto, criamos o Torneio Escolar Mundial e a Copa Escolar de Quadribol. Para o Torneio Escolar, os professores escolherão os melhores alunos de cada casa dentro de suas matérias, serão três alunos para cada matéria, a final será realizada entre duas equipes na escola que for a primeira classificada. A Copa Escolar de Quadribol será realizado da seguinte maneira: a melhor casa de cada escola jogará contra as equipes de outras escolas. A escolha da casa será feita em cada escola, e os jogos serão no Instituto de Salem, exceto o jogo final que será em Branagh. Apenas os jogadores poderão ir até estas escolas, os restantes acompanharão os jogos em telões espalhados pela escola, e como de costume, os participantes estarão livres dos exames finais. Mais detalhes poderão ser tirados com McGonagall. Os resultados do Torneio Escolar sairão no final de semana, e os jogos de Quadribol serão marcados durante o decorrer deste mês e o seguinte. Assim que forem selecionados os participantes, as Escolas responsáveis os trarão até Hogwarts, onde será realizada a Abertura Oficial da Confraternização Escolar. Agora, tenham um bom jantar!
Assim que terminou de falar, a comida apareceu nas mesas, risos e conversas emocionadas surgiram ao ouvido deles, todos sorriam, estavam imensamente felizes, fazia algum tempo desde a última vez em que houve algo para comemorar. Até mesmo Hermione arriscou um sorriso perdido. Serviram-se todos, as conversas e risos não cessaram durante todo o jantar.
– Nem estou acreditando! – disse Gina animada. – Seria tão bom se a Grifinória participasse!
– Iríamos para outros países. – disse Rony sorrindo. – Imagine nós todos lá, seria realmente incrível!
– Eu não poderia ir. – disse Hermione. – Só jogadores podem. Não que eu me importe com isso, seria realmente bom se Grifinória ganhasse, principalmente contra Sonserina.
– Talvez não fosse bom se distanciar de Hogwarts. – disse Harry. – Por mais animador que isso me pareça, não ficaria chateado se não ganharmos.
– Está maluco? – disse Rony. – O que não pode ocorrer é se distanciar de Dumbledore, e sim, ele irá acompanhar o time.
– Talvez a professora Hooch vá em seu lugar. – disse Gina. – Francamente, estamos nos preocupando a toa. Vamos aproveitar essa notícia como pessoas normais.
Os últimos dois dias da semana foram cruciais, todos pareciam estar se dedicando mais aos estudos, até mesmo Neville corria para a biblioteca e só saia de lá com dois ou mais livros de Herbologia. Harry, Rony e Gina nem preocupavam com isso, passaram a semana toda atrás de reserva para treinar no campo de Quadribol, o colégio todo estava animada, era impossível caminhar pelos corredores sem ouvir algumas pessoas comentar.
Havia boatos de que Malfoy estaria fazendo uma mesa de apostas, apostava que iria ganhar de Harry e seu time “patético” no Quadribol. “As diferenças não devem ser tratadas em campo” dizia Gina irritada quando as pessoas comentavam sobre isso. Mas de qualquer maneira, queria muito que ganhassem da Sonserina para calar de vez a boca suja de Malfoy.
Sábado acordaram cedo para pegar os resultados do Torneio, correram até o salão principal, e lá havia um enorme painel na parede á esquerda, enfeitiçado numa altura para que todos pudessem enxergar os nomes. E nele vinha escrito:

Adivinhação – Hermione Granger
Artimancia – Luna Lovegood
Astronomia – Heloisa Midgen
Defesa contra artes das trevas – Alicia Klumbs
Feitiços – Pansy Parkinson
Herbologia – Stuart Ackerley
História da Magia – Malcom Baddock
Poções – Pansy Parkinson
Transfiguração – Colin Creevey
Trato das criaturas Mágicas – Cho Chang

– Como Pansy pode estar em duas matérias? – perguntou Gina incrédula.
– Ninguém disse que era proibido. – disse Harry suspirando. – Espero que perca nos dois.
– Pena que não chamaram Malfoy. – disse Rony. – Seria muito bom livrar-se dele por algum tempo.
– Acho que jogadores não podem participar do Torneio. – disse Harry.
– Estudei tanto. – disse Neville que estava parado ao lado deles, Simas estava ao seu lado, parecia consolar o amigo.
– Foi realmente muito injusto. – disse Hermione para ele. – Você se esforçou muito, Neville.
– É. Parabéns Hermione! – disse Simas.
– Ahh, obrigada! – disse Hermione sorrindo sem jeito.
– Você realmente mereceu, Mione. – disse Gina abraçando-a forte, Harry e Rony fizeram o mesmo.
– E os jogos? – perguntou Rony mudando de assunto. – Quando começarão?
– Disseram que seria durante este mês. – respondeu Harry. – Mas pensei que já tivessem marcado.
Caiu uma chuva de brilho branco ao lado do painel, o brilho ia se grudando contra a parede, formando uma enorme folha branca, do tamanho da que estava ao seu lado, letras negras começaram a surgir e elas diziam:
“ Novembro.
Terça feira – 15. Sonserina X Lufa-Lufa. 15:30hrs.
Sexta feira – 18. Grifinória X Cornival. 15:30 hrs
Vencedores dos dois jogos competirão a final no dia 25 de Novembro.”

– Temos duas semanas para treinar. – disse Gina analisando o painel.
– Luna! – disse Gina avistando Luna que parecia radiante. – Você entrou, parabéns!
– Obrigada! – disse ela sorrindo abobada, virou-se para Hermione. – Que bom que foi você quem entrou.
– Do que está falando? – perguntou Rony e Hermione juntos.
– A garotinha insuportável da Lilá Brown perseguiu Sibila Trelawney o tempo todo, viviam conversando sobre adivinhação. – disse Luna. – Só porque Sibila, algum dia, deixou escapar que Hermione ia muito bem em seus testes.
– Não. – disse Hermione rindo. – Talvez ela precisasse ser boa em alguma coisa, não estou realmente me importando com isso.
– Não é bom cultivar inimigos. – disse Luna. – Boa sorte para vocês no jogo do dia 18, acho que vão precisar, com Krum no time.
– Insuportável. – disse Rony quando ela havia sumido na multidão. – Veio até aqui apenas para fazer intriga.
– Garanto que não. – disse Harry. – Luna é tranqüila com essas coisas.
– Agora que eu me lembrei. – disse Gina dando pulinhos de alegria. – As outras escolas devem estar chegando! Para a confraternização! O que será desta vez? Um baile?
– Seria divertido. – disse Hermione sorrindo, olhou para a escada, Dumbledore e McGonagall estavam parados ao topo dela. – Dumbledore!
– Parabéns aos alunos selecionados. – disse Dumbledore com um sorriso amigável por baixo de sua barba. – Devido aos treinos, que creio eu, as equipes de Quadribol irão querer ter antes dos jogos, estaremos de férias escolares até esta quarta feira. – ouviram-se comemorações baixas, e um longo suspiro abafado de Hermione. – Os alunos estrangeiros chegarão amanhã na primeira hora, espero que todos estejam prontamente arrumados. O baile de confraternização será na segunda feira, começará as 20:00 horas e se estenderá até às 23:00 horas para alunos do primeiro ao terceiro ano, exceto aqueles que forem convidados por alunos do quarto ano para cima, estes poderão permanecer no baile até a 1:00 hora da manhã de terça, quando todos deverão voltar a seus dormitórios.
Ouviu-se ainda comemorações, risinhos abafados das garotas do primeiro ano da Lufa-Lufa que estavam ali perto, todas encaravam Harry e Rony, como se fossem comê-los com os olhos. Então Dumbledore limpou a garganta fazendo um som rouco, e todos mantiveram silencio novamente.
– Durante as próximas duas semanas o campo de Quadribol estará livre. – disse McGonagall. – Segunda feira, dia 14 o campo estará fechado para arrumarmos os preparativos. Então assim estará estabelecido: Dia 10, quinta feira, Sonserina poderá treinar das 15:30 até as 17:30. Dia 11, sexta-feira, Lufa-Lufa treinará no campo, das 15:00 até as 17:00. Dia 16, quarta feira, Grifinória treinará das 14:00 até as 16:00. E por fim, dia 17, quinta feira, Cornival poderá treinar das 15:30 até as 17:30.
– Obrigado pela atenção alunos. – disse Dumbledore gentilmente. – E façam seus convites para o baile! – gargalhou.
Harry lançou um olhar para Gina, e piscou para ela com um sorrisinho estampado na cara, Rony encarou Hermione, mas ela nem havia olhado para ele, algumas meninas do primeiro ano aproximaram-se deles, e como quem não quer nada diziam uma para a outra “garanto que logo vão me convidar, sabe, se alguém quiser fazer isso, tem que ser rápido”. Rony não conseguiu sufocar sua risada, nunca se imaginava indo ao baile com uma garota de 11 anos.
– Vou beber alguma coisa. – disse Rony caminhando pela multidão.
Percebeu que várias garotos pediam para acompanhar as garotas para o baile ali mesmo, como se fosse a coisa mais natural do mundo. E ficava se perguntando porque não conseguia fazê-lo. Ouviu Vítor conversando com os amigos.
– Quem vai levar? – perguntou um deles. – Estava pensando em Padma, talvez.
– Não. – disse Krum. – Estou pensando apenas na minha Hermioniie, vou convidá-la agora mesmo, antes que aquele Weasley o faça.
Rony não ficou ali para ouvir mais nada, assim que viu Vítor ameaçar andar correu para onde os amigos estavam, puxou Hermione pelo braço para um canto mais vazio.
– O que foi? – perguntou ela assustada. – Está pálido! Está se sentindo bem?
– Estou. – disse ele ofegante, pegou na mão dela, e começou sem jeito. – Hermione, será que você gostaria de ir comigo ao baile?
– Hermioniie. – gritou Vítor ao vê-los juntos. – O que está havendo?
– Na verdade, Rony. – disse Hermione sem jeito, o coração dele pulou, por um momento pensou que ela diria que Krum já havia lhe convidado, depois percebeu que isso era impossível. – Não estava pensando em ir.
– Ah. – disse ele triste, soltou sua mão, olhou para Krum, e para o colar que ela tinha em seu pescoço. – Eu entendo, juro que não sabia que estavam juntos, sinto muito.
– Hermioniie. – chamou Krum mais irritado.
– Rony, só um instante. – disse ela.
Rony viu ela aproximar-se de Krum, ele disse algumas coisas com as sobrancelhas arqueadas, uma expressão brava no rosto, parecia um cão feroz, então ela balançou os braços no ar, ele segurou a mão dela, mas ela soltou-se ferozmente e saiu para o jardim. Krum passou a mão na cabeça, e voltou para junto de seus amigos, Rony correu atrás dela.
– O que foi? – perguntou ele quando a viu chorando sentada abaixo de uma árvore.
– O Vítor. – disse ela chateada. – Me chamou de falsa, disse que veio para Hogwarts por minha causa, e que agora eu estava sendo muito mesquinha em deixá-lo. Eu nunca pedi para que ele viesse, Rony.
– Ah Hermione. – disse ele sentando-se ao lado dela. – Você não deve dar atenção para isso, esteve sempre tão superior a tudo que diziam de você.
– Mas Vítor não é meu inimigo. – disse ela. – Como ele pôde ser tão cruel? As coisas que ele diz me tocam Rony, não dou importância para o que Malfoy diz, mas com Vítor é diferente.
– Você gosta dele? – perguntou Rony.
– De certa forma. – disse Hermione tristonha, secava os olhos com os dedos. – Ele acha que o deixei por causa de você. Mas não é verdade, eu estava confusa com a história da Floresta e precisava respirar um pouco. Passar o dia todo com ele me afastava de vocês, e eu não queria isso. Mas você e Vítor não se dão bem, e eu não posso arriscar minhas amizades.
– Então é melhor não irmos juntos ao baile. – disse Rony triste.
– Não Rony. – disse Hermione, puxando um sorrisinho forçado. – Eu quero ir com você ao baile.
– Sério? – perguntou ele incrédulo com os olhos arregalados.
– Sério. – disse ela sorrindo. Krum aproximou-se dos dois.
– Hermioniie. – preciso falar com você.
Ela encarou Rony com um olhar decepcionado, então ele levantou-se e caminhou vagarosamente em direção à porta, estava longe o suficiente para não ser notado, e perto o bastante para pescar algumas frases da conversa.
– Acho que lhe devo desculpas. – disse ele sem graça.
– Acha? – perguntou ela indiferente.
– Ta legal, me desculpe. – disse ele arrependido. – Mas ele estava pegando na sua mão, Hermioniie! O que era para eu pensar?
– Nada. – disse Hermione encarando-o. – Esse é o seu problema. Esse ciúme bobo, eu nunca ficaria com o Rony estando com você, com ele e com mais ninguém, o motivo de eu ter terminado foi isso. Você foi tão inseguro em relação a mim e o Rony que me afastou deles, me sufocou, eu não posso arriscar perder meus amigos, era exatamente isso que eu estava falando para o Rony!
– Mione. – disse ele com uma cara triste. – Eu sinto muito, e isso não vai mais acontecer, vou tentar suportar seu amigo, eu prometo. Vem comigo ao baile, Hermioniie?
– Desculpa. – disse ela. – Mas já prometi a Rony que iria com ele, e é com ele que eu vou, sinto muito Vítor, se não tivesse perdido tempo me ofendendo...
– Tudo bem. – disse ele sorrindo. – Eu não me importo, ele é seu amigo. Vou levar outra garota apenas para poder estar lá, mas não pense que gosto dela, tudo bem?
– Quem vai levar? – perguntou Hermione sentindo uma pontada de leve no coração, seria ciúme?
– Não sei. – disse ele. – Para mim não fará diferença, sendo que eu gostaria de estar com apenas uma garota. Vou procurar meu par. Fiquei feliz em ver que não devolveu meu colar.
E assim ele sumiu pela porta. Hermione estava mais alegre agora, amara o fato de Rony tê-la chamado para ir ao baile, e amou também o fato de Krum ter vindo se desculpar, estava confusa com seus sentimentos em relação aos dois garotos. Gina passou o dia todo conversando com Luna Lovegood sobre Herbologia, o baile, e o convite que Krum lhe havia feito.
Harry, Rony e Hermione aproveitaram a tarde para passarem juntos, a muito tempo não ficavam sozinhos os três.
– Estive pensando. – disse Hermione sentada numa poltrona na sala Comunal. – Acho que aquela história do Pomo pode estar ligada a Copa Escolar de Quadribol.
– Hermione. – disse Harry impaciente. – Já disse que isso foi armação de Malfoy, ele fez isso para que ganhassem o jogo.
– Mas e o livro? – perguntou ela.
– Deve ter sido um encantamento. – disse Harry. – Quando você desmaiou, ele foi lá e o desfez. Alguém que quisesse realmente me fazer mal não deixaria você viver sabendo de seus planos.
– Não concordo. – disse Hermione. – Quem fez isso sabia que você pensaria desta maneira, e por isso não houve nada em um joguinho de escola, mas espere por essa Copa Harry, você está muito confiante.
– Se for verdade. – concluiu Rony. – Deve ter sido o mesmo que parou o expresso de Hogwarts.
– Talvez. – disse Hermione. – Mas não podemos confiar no que não se pode ver, Malfoy tem estado muito ausente com suas piadinhas. Aí tem coisa!
– Vocês estão exagerando. – disse Harry impaciente.
– É muito estranho que queiram afastar Dumbledore de você, Harry. – disse Hermione encarando-o. – E também tirar da escola a maioria dos professores, e os alunos mais aplicados e inteligentes. É provável que Dumbledore os acompanhe, mas lá não haverá proteção.
– Nem aqui. – disse Harry. – Dumbledore vai sair com a casa campeã e ficaremos sem proteção aqui.
– Hogwarts ainda é uma escola protegida! – resmungou Hermione. – Ou você acha que Dumbledore arriscaria a vida de todos os outros estudantes que ficarão?
– Hermione, eu vou! – disse Harry com firmeza, porém delicadamente. – Vamos ganhar esta Copa. Serão apenas cinco equipes, ficaríamos fora no máximo duas semanas, que mal há nisso.
– Você quem sabe, Harry. – disse Hermione emburrada.
– Já é quase meia noite! – grunhiu Rony olhando para o relógio. – As horas voaram! É, essa tarde foi realmente boa. Fazia tempo que não conversávamos.
– É melhor irmos dormir. – disse Hermione sorrindo. – Amanhã temos que acordar cedo para receber os alunos das outras escolas.
– Você está certa. – disse Harry. – Espere aí, não vi Gina voltar?
– Deve estar com Luna. – disse Rony.
E realmente estava certo, alguns segundos depois de ter dito isso, Gina entrou na sala Comunal, estava animada. Harry a encarou severamente como se tivesse feito algo errado.
– Onde estava? – perguntou Harry.
– Com Luna. – disse ela sorrindo. – Ela quis a todo custo me mostrar o vestido dela, está completamente feliz que Vítor a ten...
– Vítor convidou Luna? – perguntou Hermione.
–Ai, me desculpe Hermione. – disse Gina sem jeito. – Escapou sem querer, é que Luna consegue ser tão estranhamente agradável quando está animada que, me contagiou.
– Não se preocupe. – disse Hermione sorrindo. – Eu já estava sabendo que ele iria com outra pessoa.
– E com quem você vai, Mione? – perguntou Gina.
– Rony! – disse ela sorrindo de orelha a orelha.
– Sério?! – retrucou Gina e Harry em uníssono, então Gina continuou. – Isso é perfeito, vamos estar em “família” durante o baile.
– Tomou coragem, hein? – cochichou Harry rindo para Rony, que fez uma cara ridiculamente debochada.
– Estou indo para a cama. – disse Gina. – Boa noite para vocês.
Hermione a seguiu, aquela noite era fria e calma, chuviscava calmamente, era quase uma hora da manhã quando Gina e Hermione conseguiram dormir, passaram a noite conversando e palpitando uma sobre o vestido da outra e o que fariam nos cabelos.
Harry, Rony, Neville e Simas ficaram rindo do baile que tiveram a alguns anos atrás, era quase sete horas quando acordaram na manhã seguinte, os quatro se vestiram rapidamente e correram as escadarias até chegarem ao salão de entrada.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.