Evitando Rony
Hermione Granger estava de volta a Hogwarts novamente. Junto aos dois amigos, o famoso Harry Potter e o engraçado Ronald Weasley, estava realmente feliz.
- Caracas! Primeira aula do dia: Poções. Eu mereço! – bradava Rony, com os braços estendidos, arrancando risadinhas dos colegas da Grifinória.
- Fala baixo, Ronald – reclamou Hermione. Rony corou e calou-se.
Os alunos da Grifinória desciam as escadas em direção às masmorras para sua primeira aula do ano letivo. Poções era uma matéria relativamente difícil, ainda que o Snape ensinasse bem.
- Calem-se - disse friamente Snape, entrando na sala bruscamente, fazendo as conversas dissolverem-se em segundos.
- Ele parece irritado - sussurrou Rony para Harry e Hermione.
O Prof. Snape deu sua aula com a costumeira desaprovação aos alunos da Grifinória. Neville Longbottom, um menino extremamente atrapalhado, recebeu muitos elogios de Hermione, que sempre tentou ajudar o garoto, mas Snape lhe lançava olhares desconfiados.
- Granger, está ajudando novamente Longbottom? Menos dez pontos da Grifinória. Cinco de você, Granger e cinco de você, Logbottom. A próxima vez que eu ver a senhorita ajudando ele - indicou Neville com a cabeça -, serão menos cinquenta pontos.
O rosto de Hermione ficou vermelho, um misto de raiva com vergonha. Estava com lágrimas nos olhos, Neville ocm uma cara de interrogação. Rony se aproximou da amiga, pois a sineta tocara.
- Não precisa ficar assim... - disse ele, distraído.
- Rony, você percebeu que na primeira aula, do primeiro dia do ano letivo, eu ajudei a Grifinória com menos dez pontos?
- Não só você, o Neville também...
- RONY!
Hermione ficara furiosa. Juntou a raiva de terem descontado dez pontos da sua Casa com o ódio que já sentia de Snape... Foi andando pelas escadas, ultrapassando os outros alunos, que reclamavam em voz alta. As lágrimas logo invadiram seu rosto e sua mente flutuava em pensamentos estranhos. Ela se via sozinha num quarto com Rony. Ela chorava feito bebê, as lágrimas rolando e molhando suas vestes. Rony lhe abraçava e lhe beijava com todo o amor que alguém poderia sentir por ela... Entrou no banheiro feminino e se trancou.
- Mas que diabos foi isso? - gritou alto, assustando duas segundanistas. As duas garotas correram em direção à porta mas levaram outro susto, pois Harry e Rony apareceram.
- Hermione? Você está aqui?
- Sim...
Hermione saiu da cabine e quando viu Rony assustou-se tanto que quase desmaiou.
- Você tá legal? - perguntou Rony, franzindo a testa.
- Acho que sim... - disse Hermione, evitando Rony - Bem, é melhor irmos para a próxima aula, não é?
Harry e Rony se entreolharam e acompanharam a amiga. Rony achou bem estranho a garota nem falar-lhe.
A segunda aula do dia era Herbologia, uma matéria fácil mas para ser fácil precisava de atenção. A Prof. Sprout esperava os alunos na estufa. Estava um dia quente e eles suavam muito.
- Acho que está quente demais, não? - disse a Prof. Sprout, murmurrando um feitiço que o trio não lembrava, nem mesmo Hermione. No segundo depois, a sala ficou fresca e quando os alunos olharam o teto da estufa, viram um grande bloco de gelo sobre suas cabeças, derretendo vagarosamente, pingando grandes gotas nos alunos, fazendo eles ficarem encharcados mais felizes. Ao final da aula, os alunos parecia ter tomado um banho. Molhados e com fome, foram direto para o Salão Principal comer. Hermione continuou evitando Rony e Harry parecia encarregado de falar com a amiga.
- O que houve que você está evitando o Rony?
Harry a colocara contra a parede depois do almoço.
- Não sei, eu mesma não sei direito.
- Poxa vida, Mione! Tudo bem, você e o Rony sempre brigaram mas o que ele fez?
- Nada, não fez nada. A culpa é minha, é toda minha. Ele... não fez... nada demais... - disse a garota, com os olhos lacrimejando.
- Bem, tem algo de estranho entre vocês dois então.... - disse Harry, misterioso, deixando a garota, as lágrimas escorrendo pelo rosto. Algo de estranho estava acontecendo mesmo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!