A Formatura




O dia para a formatura estava cada vez mais próximo. Em todo o castelo a única coisa que se ouvia era o tipo de roupa, quem levaria quem para o baile, como seria a decoração...Enfim, as pessoas só sabiam falar sobre aquele baile. Não que Renata não quisesse ir para a própria formatura, mas aquilo já estava estourando a paciência dela.

_Eu não agüento mais! Essa..patricinhas nojentas só sabem falar do bendito baile! – comentou a garota com raiva ao ver Lisadelli e Vanessa conversando pela milésima vez sobre vestidos.
_Calma Fire. Isso logo acaba. –comentou Ana

Fire desabou em sua cama. O baile seria hoje, as 8 horas. Mas algo a deixava meio tediada. Nunca fora de se arrumar para baile. Na verdade jamais gostara de ir em festas tradicionais usando vestidos longos. Não era muito de se arrumar. Ela olhou pela janela. Estava chovendo. Mas isso não desfez o sorriso singelo que apareceu em sua face. Era um sorriso maroto, mas mesmo assim bonito. Renata ergueu-se depressa de sua cama e foi até as amigas e as puxou pelas mãos.

“Hahaaaaa...

Nenhuma verdade me machuca
Nenhum motivo me corrói
Até se eu ficar
Só na vontade já não dói”

_Vamos lá fora. – disse a garota
_O que? Você pirou Renata? –perguntou Lílian
_Não. Só quero dar adeus ao castelo de um estilo diferente. Vamos garotas. É o nosso ultimo dia no castelo. Vamos aproveitar que ainda somos adolescentes irresponsáveis e vamos comemorar a vida!

As palavras tocaram os corações das amigas. E todas desceram correndo para o jardim do castelo.


“Nenhuma doutrina me convence
Nenhuma resposta me satisfaz
Nem mesmo o tédio me surpreende mais”


Chegaram as portas do salão e olharam para fora. Parecia que o mundo ia desabar de tanto que chovia. Mas isso não impediu as garotas de saírem e se molharem. Logo ficaram encharcadas. Mas elas sorriam tanto que nem parecia que estavam sentindo frio. Elas riam tanto que parecia que o mundo ao redor delas não existia. Era a primeira vez, desde que acontecimentos terríveis chegaram abalando a vida de todos que as garotas estavam felizes.


“Mas eu sinto que eu tô viva
A cada banho de chuva que chega molhando meu corpo”


Renata sentia-se viva desde que tudo acontecerá. Cada gota de chuva que tocava sua pele parecia que estava lavando sua alma. Como se toda a dor, raiva, ódio, que sentia fosse retirada completamente de seu coração. Sentia-se como se tivesse nascido de novo.


“Nenhum sofrimento me comove
Nenhum programa me distrai
Eu ouvi promessas, e isso não me atrai”

Ela no passado não se comovia com nada. Não ligava pra nada. Mas hoje, tendo amigas, via como era diferente. Resolvera esquecer tudo o que passou e deixar antigas promessas pra lá. Era hora de mudar.



“E não há razão que me governe
Nenhuma lei pra me guiar
Eu to exatamente aonde eu queria estar”

Ela não seguia regras. Era andava por onde queria. Ela seguiria o destino que quisesse. Ao lado das amigas, visando suas metas. Cumprindo seu destino.

“Mas eu sinto que eu to viva
A cada banho de chuva que chega molhando o meu corpo”

Juntas as amigas começaram a dançar. Se abraçaram e selaram a união dessa tão bela amizade. Unidas. Essa era a força. Isso era o que Voldmeort jamais iria conseguir destruir. Isso era o que elas desejavam. Isso era o que elas queriam. Seriam imortais. Viveriam presentes no coração dos amigos e deixaram sua marca no castelo. Hogwarts jamais esqueceria das 4 grifionórias sonhadoras que lutaram em busca do seu futuro. E em busca de paz.


“A minha alma
Nem me lembro mais
Em que esquina se perdeu
Ou em que mundo se enfiou”

Era a ultima vez que veriam aquele castelo. Logo elas embarcariam para um mundo novo, longe da proteção do castelo. Logo elas se tornariam adultas e construiriam seu futuro. Algumas lembranças, se apagariam. No meio da guerra elas não teriam tempo de relembrar tudo. Mas a cada dia que se encontrassem, as 4 juntas. Relembrariam o quanto é bom ter amigas.



“Mas, já faz algum tempo
Já faz algum tempo
Já faz algum tempo
Faz algum tempo”

Estava chegando a hora de entrarem e começarem a se arrumar. Mas elas não iam perder um segundo do presente. De uma idéia maluca, sem sentido, mas contudo, maravilhosa que Fire tivera no dormitório feminino. A chuva molhou a alma de todas e deu um novo começo para a historia.


“A minha alma
Nem me lembro mais em que esquina se perdeu
Ou em que mundo se enfiou”


Fire caiu de joelhos no chão. As lagrimas se misturavam com a chuva que batia em seu rosto. Ela jogou a cabeça para trás e os cabelos castanhos saíram dos olhos. Virou-se para completar o castelo. Algo lhe diria que um dia iria voltar. Algo dizia que um dia ela iria voltar. Mas ela não teria pressa. Saberia esperar. Mas enquanto isso, aproveitaria o resto da adolescência e o começo de se tornar adulta.


“Mas eu ñ tenho pressa
Já não tenho pressa
Eu não tenho pressa
Não tenho pressa”


**********************************************/


A hora do baile estava cada vez mais próxima. Renata fora a ultima a se arrumar. Se trancara no banheiro e mirava sua figura no espelho. Vestia um vestido branco,de seda, que contracenava com sua pele branca e seus cabelos castanhos. Os cabelos cacheados e algumas mechas presas por uma fita atrás e outras caindo pelo seu rosto. A maquiagem era branca e brilhosa. Um cordão de ouro branco e com um pingente em forma de estrela estava no pescoço da garota.Brincos com o mesmo pingente e um anel com uma pedra em forma de estrela. As sandálias altas, prateadas. Ela sem duvida estava muito bonita. Saiu do banheiro e viu as amigas.

Lílian vestia um vestido verde claro que combinava com seus olhos. Os cabelos ruivos, cacheados presos num coque com mexas caindo pelo rosto.

Dayana estava com um vestido azul e seus cabelos loiros presos num rabo alto.

Camilly com um vestido rosa sorria para a amiga. Os cabelos castanho claro hoje, estavam soltos + havia uma presilha em forma de borboleta segurando algumas mexas.

Ambas desceram juntas para o salão comunal. Eles iam todos juntos. Luis e Renata, Tiago e Lílian já eram casais a muito tempo. Remo, depois de muita pressão dos marotos convidou Dayana. Camilly ia com Sirius. Pedro, bem, Pedro ia sozinho pois não conseguira um par.


Chegaram no salão e deslumbram com a decoração. Era um decoração toda em branco e prateado. Estrelas eram penduradas no salão, e em cada ala, conforme a casa havia diferentes tipos de flores que fora escolhida pelo conselho da festa. Ao entrar no salão encontraram Alice e Frank sentados numa mesa conversando.

Alice usava um vestido vermelho claro. Estava muito bonita também. Os Grifinórios sentaram todos na mesma mesa e começaram a conversar relembrando os velhos tempos.

Logo fora chamados para a entrega dos diplomas. A Grifinória fora a ultima casa a receber pois logo depois iriam subir ao palco. Renata e Tiago já haviam combinado uma surpresinha. Quando o diretor chamou Tiago para receber o diploma Renata também subiu correndo as escadas do palco. Ela e Tiago cochicharam algo no ouvido do diretor e foram até a frente do palco.


_Bom,vocês devem estar se perguntando porque a gente está aqui..- começou Renata
_E nós vamos responder. Estamos aqui para fazer uma homenagem ao castelo e ao diretor. – disse Tiago
_Eu quase não tenho muito o que falar. Só cheguei aqui a dois anos. Mas vir pra cá fora a melhor coisa da minha vida. Conheci os melhores amigos que podia ter, tenho um irmão muito legal e aprendi muitas coisas...
_E eu encontrei 3 amigos que eu jamais esquecerei. Também tem a Lílian, minha namorada.
_E o Luis! Cara, nem sei o que dizer. – disse Renata
_Bom, vamos ao que interessa.

Os dois se entreolharam e ergueram as varinhas. Uma chuva de faíscas coloridas começaram a cair e quando chegavam perto das pessoas se transformavam em flores. No teto, formadas por varias estrelas prateadas estava formada a frase:

“HOGWARTS E PROF. DUMBLEDORE. VOCES AJUDARAM TODOS NÓS A CRESCER. JAMAIS VAMOS ESQUECER DAQUI.
FELIZ FORMATURA A TODOS!”

Todos começaram a bater palmas. Renata e Tiago deram as mãos e fizeram uma reverencia cômica. Logo após desceram do palco mas se viraram ao ver Dumbledore se dirigindo ao microfone.

_Fico feliz que esse castelo esteja tão presente na vida de vocês. Obrigado pela homenagem. Mas eu digo que é Hogwarts que não deve esquecer de vocês. – disse o diretor.



A banda subiu ao palco. Lílian e Renata foram até a frente do palco. Tiago foi pra bateria, e os outros seguiram para seus lugares.

Renata começou a cantar;


“O q é que eu faço para mudar
Corro atrás da esperança
Por que você não vai voltar
Sobrevivo mesmo sem tentar
cheia de nós na garganta
penso em você ao me pensar”

Seu olhar foi até Luis. Mas algum sentimento mais forte fez ela voltar seus olhos castanhos para Sirius que tocava guitarra ao seu lado.


“Pouco a pouco o coração
Vai perdendo a fé
Perdendo a voz”


Não sabia o porque te ter escolhido aquela musica. Ela havia criado ela a muito tempo atrás, logo apos a morte de Diego, mas hoje, já não havia sentindo cantá-la.


“Salva-me do vazio
Salva-me da solidão
Salva-me desse frio
Vem depressa vem me salvar
Salva-me do vazio
Salva-me da escuridão
Salva-me desse frio
Não me deixe sozinha mais.”


Olhou para os casais que dançavam felizes a sua frente. Sim, uma vez antes de irem de cara com a guerra, deixariam o amor falar mais alto.


“Me proponho a continuar
Mas o amor é uma palavra
Que faz a gente duvidar”


Todos estavam felizes. E isso era o que importava.


“Sobrevivo mesmo sem tentar
cheia de nós na garganta
penso em você ao mim pensar

Pouco a pouco o coração
Vai perdendo a fé
Perdendo a voz”


A próxima a cantar fora Sirius. Sabia muito bem o porque de ter escolhido aquela musica.


“Eu sei bem que sou
Um amigo a mais entre um milhão
E nada mais que um fã de coração
Que nunca para de sonhar,cada dia mais

Mas eu sei também
Que entre a multidão, alguma vez
Você vai ver a luz brilhar em mim
Pra me reconhecer aí você vai ver

Preciso de você pra respirar
Não á quem possa te querer tanto assim

Um pouco desse amor!
Para poder viver!
Um pouco desse amor!
Pra me fazer feliz!
Só um pouco desse amor!
Se ñ não vivo!

Um pouco desse amor!
Para poder viver!
Um pouco desse amor!
Pra me fazer feliz!
Só um pouco desse amor!
Se não não vivo!

Basta um sinal
E um minuto para se falar
Me dá uma chance só pra eu tentar
Para você se apaixonar,cada dia mais...

Mas eu sei também
Que entre a multidão, alguma vez
Você vai ver a luz brilhar em mim
Pra me reconhecer aí você vai ver

Preciso de você pra respirar
Não á quem possa te querer tanto assim

Um pouco desse amor!
Para poder viver!
Um pouco desse amor!
Pra me fazer feliz!
Só um pouco desse amor!
Se não não vivo!(2x)

Um pouco desse amor
Para poder viver
Um pouco desse amor
Pra me fazer feliz
Só um pouco desse amor
Se não não vivo(2x)



Passará a musica inteira olhando para Renata. A garota desviará o olhar. Ela sabia que a musica era pra ela. Mas jamais se deixaria enganar. Nunca mais.



Cada um cantou a musica que mais achou apropriada. No outro dia pela manha, embarcariam para casa. E em julho receberiam o resultado dos exames. Eles já era adultos. E estavam prestes a decidir seu próprio caminho.


Dançaram a noite inteira e só foram para o salão comunal de madrugada. Precisariam descansar para poderem viajar amanha.


****************************************************/


Renata logo após receber os resultados dos NIEM’S iria para Nova York resolver a situação da casa dos pais e depois disso, jamais voltaria para lá.

Tiago estava com a idéia de pedir Lílian e casamento, mas primeiro iria se firmar na academia de aurores.

Sirius continuando como sempre queria passar e estudar na academia de aurores juntos com o melhor amigo.

Remo entrou na escola para se especializar em DCAT. Queria ser professor. Seu maior sonho era dar aulas em Hogwarts.

Lílian e Camilly seguiram para o St. Mungus para serem curandeiras.

Luis também foi pra lá. Mas como preparador de poções.

Dayana entrara na mesma escola que Remo, mas na ala de Historia. Seria arqueóloga.

Pedro: Foi trabalhar no Profeta Diário.

Prestes a começar uma guerra muito sangrenta, os amigos se despediram do castelo que moraram por tantos anos. No outro dia, já eram adultos de vez. E deviam abandonar a adolescência e encarar o mundo real.


##########################################################################################

Proximo capitulo:

* Como assim ela viajou? - perguntou Tiago

*Pois é, ela foi. - respondeu Cristopher

*E porque nao me contaram?-

E ai... Renata se foi..e agora? O que vai aocntecer com a morena enquanto ela estiver em Nova York???

O q axaram no cap???

Fire Evans*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.