NIEM'S.



Família... as vezes nossos pais querem que sejamos parecidos com eles e que consigamos conquistar o que eles não puderam. Mas a família é tão importante a ponto de talvez nos sacrificarmos por ela.Irmãos... a coisa mais importante. Pois quando se tem irmãos de verdade, não de sangue, mas sim de coração,temos força para continuar dia após dia, lutando em busca de nossos sonhos e metas.
Tiago Potter





Mesmo namorando Lílian, Tiago ainda estava triste. Percebera o quanto Renata estava mal, depois do encontro com Voldemort. Com certeza ele dissera algo que lhe fizera mal. Na verdade, todos estavam preocupados com as atitudes da garota. Até mesmo os professores. McGonall ao ver os resultados de Renata em sua matéria e em DCAT resolveu comunicar o ocorrido ao professor Dumbledore. Mediante a situação o diretor mandou chamar a aluna em sua sala.

_Entre – disse o diretor ao ouvir batidas na porta

Uma garota com cabelos castanhos mas com mexas loiras,alta, com botas de couro,o uniforme de Hogwarts e uma capa preta nos ombros entrou.

_Me disseram que queria falar comigo,diretor. – respondeu a garota com uma voz cansada e que demonstrava o tédio de estar ali.
_Exatamente. Quero conversar sobre o que vem acontecendo com a senhorita.
_Não está acontecendo nada.
_Tem certeza? - perguntou ele indicando uma pasta preta com o símbolo da Grifinória sobre a mesa – sua notas, - disse ele pegando uma folha que estava dentro da pasta – caíram muito Renata. Você sempre foi a melhor aluna em Transfiguração e Defesa Contra as Artes das Trevas desde que chegou nesse colégio. E de uns dias pra cá suas notas caíram para um nível muito ruim.
_E?
_Porque isso Renata?
_Porque? Não há porque diretor.
_Então qual a explicação de você ter se tornado o que é agora?
_Todos tem direito de mudar.
_Claro que tem. Mas quando não se muda pra melhor, está cometendo uma baita burrice.
_Não há sentido pra mim ficar me prendendo aos estudos agora.
_Será mesmo? Você está no sétimo ano,Renata, o mais difícil. Você que sempre teve medias excelentes como pensa em passar nos NIEM’S???
_Não devo tentar imaginar o futuro.
_Mas é exatamente o que você está fazendo. Esquecendo de suas obrigações como aluna tentando imaginar o que vai acontecer amanha,depois,ou daqui a dz anos.
_Não é tão fácil diretor. Já que não é o senhor que foi ameaçado de perder as pessoas importantes da própria vida.
_E você vai se deixar levar por ameaças?Pensei que fosse mais corajosa ou até mesmo, mais espera,Renata.
_Não é uma questão de coragem ou esperteza,diretor.
_Não?
_Não.
_Bom,daqui pra frente quero que melhore suas notas,Renata. E não se preocupe tanto assim. Enquanto estiver no castelo,estará segura. E dedique-se inteiramente aos estudos.
_É só isso?
_Sim.
_Com licença. – disse a garota e saiu da sala.

A conversa com o diretor a fizera pensar. Estava abandonando sua vida,seus propósitos, seus sonhos. Abandonou os amigos,o irmão,o namorado. E tudo por uma estúpida ameaça. É uma questão de força, e não de coragem ou esperteza. Era hora dela virar o jogo. Mas pra Voldemort saber de Luis...alguém do colégio contou. E foi no exato instante que Belatriz Black passou por ela.

_Ei Black! Espere! – gritou ela
_O que é,Ishitar?
_Nossa...achei que meu sobrenome fosse Potter.
_Deixe de ser cínica e fale logo o que quer.
_Quero saber porque anda falando de mim pro seu amado Voldie.
_Não lhe devo respostas.
_A é?Pois acho melhor me dizer. – disse a garota sacando a varinha.

Belatriz deu uma passo para trás mas sacou a varinha também.

_Não é tão corajosa assim quando não tem seus comparsas na beira não é Bela? – perguntou Renata sarcástica
_Digo o mesmo de você.
_A é? Porque?
_Não estou vendo seu irmãozinho, ou seus amiguinhos patéticos aqui.
_Nossa que medo que eu to. Pelo amor de Merlin, Belatriz.Você acha que eu tenho medo de enfrentar você sozinha? Você é tão patética e burra feito um trasgo.
_Estupefaça!
_Já disse que esse simples feitiço não vai me derrotar.
_Crucio!
_Ui...acho que devo ter medo agora né? Uma maldição imperdoável?- disse a garota. Renata ergueu a mão direita e semi-cerrou os olhos. No mesmo instante Belatriz começou a flutuar.
_Isso é só um aviso Belatriz. Não se meta na minha vida,nunca mais. Eu não quero ser obrigada a sujar minhas mãos com um verme feito você. Você não me conhece. Não sabe do que sou capaz...
_Você é...
_Calada! Eu não terminei de falar. – disse a garota a cortando – Diga pro seu Voldie pra não se meter na minha vida e nem da minha família. E se ele encostar um dedo no Luis, eu vou esquecer que sou uma Grifinória e juro que mato ele. Estão avisados. – e no instante seguinte Belatriz estava no chão e Renata saiu andando.
_Você não sabe o que te espera,sua grifinoriazinha patética.

Belatriz acabou dedurando Renata para o Filch e a garota acabou pegando uma detenção . Mas ela achou que a detenção era a hora perfeita para ela pensar num plano para se vingar de Belatriz.


***************************************/


_Entao quer dizer que as notas dela caíram??? E ela ainda pegou uma detenção? – perguntou Samantha Potter

Os Potter foram chamados na escola para conversar sobre o comportamento da filha adotiva. Não que fosse um problema, Cristopher até riu bastante quando a noticia chegou e disse para a mulher que Renata era bem irmã de Tiago. Mas o olhar que a mulher lançou pra ele fez ele parar de rir.

_Sinto ter que concordar Samantha, mas é verdade. Desde o terrível incidente com Lord Voldemort, Renata mudou muito. Permanece calada nas aulas, as notas caíram muito, e pegou uma detenção por brigar com Belatriz Black.
_Black?- perguntou Cristopher – Ora pelo amor de Merlin Alvo, você castigou a Renata por brigar com um Black? Eles arrumam confusão com todo mundo. A não ser o Sirius.
_Não é questão de sobrenome,Cris. Ela arrumou confusão na escola. – disse Samantha.
_Bom,mas eu chamei aqui para que vocês conversem com ela. Os NIEMS estão chegando, e se ela continuar desse jeito, será terrível para o futuro dela.
_Está bem.Conversaremos com ela. – respondeu Cristopher.

O diretor saiu da sala e foi chamar Renata.

_Nada de defendê-la Cris. Como sei muito bem que vai fazer. Renata já é adulta o suficiente para aprender a remediar seus atos.
_Está bem, está bem. – concordou o senhor Potter.


Alguns minutos depois a garota entrou na sala. Vendo a expressão de riso do tio e cara de brava da tia, já imaginou que levaria bronca. Cumprimentou-os com a educação de sempre e sentou-se na cadeira próxima ao padrinho.

_Me disseram que queriam conversar comigo. – disse Renata
_Exatamente. Sobre suas atuais atitudes.- disse Sam
_Se você está falando sobre a minha briga com a Black... – começou a garota
_Não só por causa disso. Suas notas caíram muito Renata!
_Notas... esse assunto já esta me cansando...
_Cansando?Cansando Renata? Minha filha como você espera ser a melhor auror do ministério desse jeito?^
_Eu não preciso me prender a livros pra ser melhor tia.
_Mas os livros são a base.
_Tia Sam, eu não preciso de livros!Eu já sei a matéria.
_Renata,querida. – disse Cristopher – eu também achava a mesma coisa. Eu tinha a mesma opinião que você também. Mas assim como eu, quando você chegar na Academia, vai perceber que não é bem assim. Os livros vão te ajudar muito.
_Achei que lá fosse pratico e não teoria.
_O começo é somente teoria. – respondeu o tio

Virando seus olhos para madrinha a garota disse:

_Sinto muito tia Sam. Prometo melhorar minhas notas.
_Ok. Dedique-se aos estudos e seja a melhor auror do ministério, assim como você quer. Mas quanto ao assunto da briga...
_Vamos deixar isso para outro dia Sam. Renata precisa descansar.Vá pro salão comunal querida. E chegue em casa no fim do ano com a melhor media do colégio. – disse o tio dando um beijo na testa da “filhinha”.


O tempo passou muito rápido. Renata,como prometerá a madrinha, voltou a ser a melhor aluna da classe, para alegria de McGonall. A grifinória havia ganho a taça de Quadribol, e estava em primeiro lugar no campeonato das casas. Os NIEM’s estavam chegando, e com eles, a pressão dos professores. Eles revisavam cada tópico e cada minúscula partícula de matéria que achavam que iram cair na prova. Renata,as amigas e os Marotos junto a Luis, passavam a maioria do tempo na biblioteca. Lílian criara revisões pra ela e pro namorado,assim como Renata ajudava Luis em DCAT e Transfiguração e ele ajudava ela em poções. Os outros estudavam muito. Todos queriam passar com medias boas. Todos seguiram para o primeiro teste,que seria DCAT.

Esse sem duvida,foi o teste que Renata mais gostou. Realizara cada azararão que seu professor pediu e não teve dificuldade alguma no teste escrito. Todos se saíram muito bem. Exceto Pedro.

O próximo fora Transfiguração. Foi um teste difícil, mas ainda sim, todos acharam que foram bons o suficientes para passar.

Poções e Feitiços ocuparam os outros dois dias. No quinto dia apenas Renata e Dayana seguiram para Runas Antigas enquanto os outros descansavam. Tiveram um final de semana tranqüilos revisando Herbologia que seria na segunda-feira. Fora um teste fácil.

Logo chegaria a formatura deles, e a banda Power, estava se preparando para o ultimo show. Cada um cantaria uma musica, para dizer adeus ao castelo. Cada deixaria de vez o lugar em que viveram durante anos. Logo embarcariam para o mundo real, cada um seguindo sua vida, cada lutando para sobreviver. Era o fim de uma jornada, e o começo de outra.


##########################################################################################
N/A:E ai,u q axaram???Logo vai ter u baile, talvez eu taeh post amanha. Num fiko um cap tao bom,mas tah valendo.
Komentem.

Fire Evans*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.