capitulo 1



Era uma manhã ensolarada na Rua dos Alfineiros n.º 4, Harry estava chateado pensando o que iria fazer esse ano, como não ir a Hogwarts onde passou os anos mais felizes de sua vida, jogar quadribol sua maior paixão, rever seus amigos, tudo passava pela sua cabeça, ele acabara de receber a carta convocando os alunos para o início das aulas juntamente com a lista de material.
Harry estava completando 17 anos, ele sabia que Dumbledore não estava em Hogwarts e que deveria continuar sua missão, mas antes de tudo ele ainda voltaria para a casa dos Weasley pois Gui iria se casar.
A casa estava silenciosa, onde estaria seus tios, quando de repente:
Crack!!!, alguém aparatava em cima de sua cama.
_ Que susto Dobby, o que faz aqui?
- Dobby veio cumprimentar menino Potter pelo seu aniversário e trazer um recado da Professora McGonagall, o menino Potter precisa voltar para Hogwarts, ela sabe que o Professor Dumbledore deixou uma missão a você, Dobby irá ajudá-lo em sua missão, você deverá hoje ir para casa de seu amigo passar o restos da férias com ele e irem juntos para Hogwarts.
Quando Dobby foi embora, Harry ficou em seu quarto pensativo, até quando sua tia o chamou para almoçar, ele desceu, mas não estava com vontade de comer, quando acabaram de almoçar, escutaram a campainha e Valter se levantou e resmungando como sempre foi abrir a porta, e disse.
- Quem será nessa hora tão inconveniente?
Quando abriu a porta, havia dois homens estranhos mas vestidos normalmente e um carro um pouco mais a frente, quem seriam e o que queriam, então Valter falou grosseiramente:
- Que diabos vocês querem, agora não é hora de visitas e vão se mandando não dou esmolas, vão trabalhar.
Então um deles calmamente falou que estavam ali para buscar o Harry para passar o restos da férias na casa da família Weasley e disse para o Valter:
- Desculpe o incomodo mas deixe-me apresentar, sou Lupin, fui professor de Harry e esse aqui é Arthur, acho que já se conhecem.
Então Valter disse:
- Ah! Agora me lembro você é aquele doido que explodiu minha lareira três anos atrás... Harry venha aqui já, disse Valter muito rude.
Harry, pensou que será que havia feito para o tio estar tão nervoso, quem estaria na porta. Quando chegou na sala levou um susto e disse:
- Professor Lupin, Sr. Weasley que prazer, aconteceu alguma coisa?
Então Arthur disse:
- Não Harry, não aconteceu nada, apenas viemos buscá-lo, isso se o seus tios deixarem, para passar o resto das férias em minha casa agora, e o casamento do Gui está chegando, já se esqueceu?
- Desculpe, realmente havia esquecido que Gui iria se casar, podem me dar 15 minutos para juntar minhas coisas, mas espere Edwiges saiu ontem a noite para caçar e não voltou, será que irá saber que estarei na Toca?
- Não se preocupe Harry, Edwiges está lá em casa, chegou lá hoje cedo, Roni iria mandar uma carta para você, mas eu não deixei, pois disse a ele que viria lhe buscar e que era para deixar Edwiges descansar.
Quinze minutos depois Harry estava pronto para irem embora, então Valter virou e disse:
- Já vai muito tarde, e não volte mais, pois segundo aquele velho doido quando você completasse 17 anos, não precisaria mais voltar, Adeus até nunca mais.
Lupin então falou:
- Como você pode falar assim com seu único sobrinho, vocês são a única família que ele tem. Os laços familiares gerados com amor é um sentimento muito bonito e o mais forte que existe entre as famílias, vocês deveriam ser mais compreensíveis e não fazerem o que fizeram com Harry até agora, lembre-se a união e o amor fazem a força, espero que não se arrependam mais tarde.
Eles se viraram, entraram no carro que estava esperando foram embora.
O carro era do Ministério deixaram Harry e Lupin na Toca e o Sr. Weasley voltou com o carro para o Ministério dizendo que a noite voltaria.
Todos estavam esperando cumprimentaram e ficaram conversando, a noite chegou e depois do jantar os adultos continuaram na sala e Harry e Roni subiram para o quarto para poderem conversar melhor.
- Roni, fique pensando as férias inteira e ainda não me decidi se volto ou não para Hogwarts e hoje de manhã Dobby apareceu lá na casa dos meus tios e disse que professora McGonagall pediu a ele para me dizer que era para voltar para Hogwarts, pois esse ano iria ser muito importante e que irei precisar dessas lições e que tanto ele como a professora McGonagall sabiam que o professor Dumbledore havia deixado uma missão muito importante, e que para que tivesse êxito nessa missão deveria voltar para Hogwarts, amanhã falaremos com Hermione, ela chega amanhã, não é?, depois de um tempo foram dormir.
No dia seguinte acordaram com um falatório, quando desceram estavam chegando Hermione, Tonks e Lupin, todos se cumprimentaram então se afastaram Os três e Gina atrás, Harry contou a Hermione o que havia dito a Roni, então Roni disse o Harry decidisse ele iria acompanha-lo, pois não iria deixar o amigo sozinho, Hermione também disse que iria junto com os dois e Gina disse:
- Se vocês forem com Harry eu também vou?
Harry disse?
- Não Gina, você é muito importante para mim, não posso perde-la e outra você precisar terminar seus estudos.
- Eu sei me cuidar, e não vou deixa-los irem sem mim, já está decidido.
- Bom, não me decidi ainda, temos tempo, depois do casamento do Gui nós retornaremos a esse assunto.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.