Cap. 19



N/A - Escrito por Zoé Magnus e betado e acrescentado por mim. :)
__________________________________________


James andava meio aéreo desde de que Lily aceitara a ir ao baile com ele. Sirius já perdera a conta de vezes que fora obrigado a falar com a parede enquanto o amigo observava o vazio com a boca ligeiramente entreaberta. Nessa noite não fora diferente. Estavam na sala comunal e Sirius tentava em vão chamar a atenção do amigo.
- Quer parar de babar!- bufou Sirius quando se cansara de falar.
- Hã? Que foi?- perguntou James se virando para encarar o amigo.
- Graças a Deus que esse baile é amanha, não sei o que faria se tivesse que conversar com a parede mais um dia!
- Do que esta reclamando? Eu vou com a Lily!
- Exato! E desde então não para mais de babar. Quer saber vou dormir!
- Boa noite!- respondeu James se virando para a parede.
- Hum.... com licença!- murmurou um calouro magrela- Sr Potter?
James se virou intrigado, o garotinho o encarou envergonhado.
- Presente pra você!
- Presente? De quem?- O garoto percorreu os olhos pela sala quase vazia.
- Acho que é da srta Ebans!
- Evans?- ele nem esperou a resposta, puxou o pequeno embrulho das mãos do garotinho, que correu de volta ao grupinho de alunos.
James percebeu que era um caixa de bombons da Dedos de Mel. Não achou estranho que Lily tivesse lhe enviado uma caixa de bombons. Pelo contrário. A ideia de estar, finalmente, conseguindo conquistá-la, deixava-o eufórico e mais cheio de si do que nunca.
Para convencê-la a ir ao baile com ele, prometera que essa seria uma forma de lhe provar que gostava dela de verdade. Ele lhe pedira uma chance para lhe provar e ela acabara aceitando, vencida pelo cansaço… ou pelos sentimentos que por ele nutria, apesar de se esforçar ao máximo por disfarçar.
James retirou a fita e abriu a caixa, puxou um pequeno bombom e deu uma dentada. A caixa escorregou de suas mãos e os olhos do garoto saíram estranhamente do foco. Um perfume estranho invadiu o ar.
- Potter? Potter? Ta me ouvindo?
James abriu os olhos devagar, sentiu o corpo reclamar. Acabara por dormira na poltrona em frente a lareira. Piscou os olhos para a luminosidade da manha e viu uma ruiva lhe cutucando dolorosamente nas costelas.
- O que é?- perguntou ele ríspido. Algo estranho se passava com ele. Só conseguia pensar em Kelsey Niceman, uma garota da Sonserina e Lily, a sua eterna paixão, de repente, tinha perdido toda a importância para ele.
- O que esta fazendo ai?- perguntou Lily desconfiada.
- O que te importa?
- Olha como fala! Desse jeito vou te dar o bolo nesse baile!- reclamou ela.
- Pois que dê!- retrucou ele se levantando- Eu vou com a Kelsey Niceman no baile
- Com quem?- perguntou ela incrédula.
- Com a menina mais gentil, doce e perfeita! Kelsey... Kelsey...
O garoto saiu aos pulos pela sala comunal, com um ar apatetado.
Lily juntou a caixa de bombons do chão e a atirou na lareira. Então era assim? Primeiro ele vinha com aquele papinho de que queria provar pra ela o quanto que ele gostava dela e agora a troca por uma transgressora de quinta categoria? Havia algo de muito estranho no fato de James Potter nem ao menos olhar pra ela. Será que seria um teste? Lily balançou a cabeça, com certeza não era até ontem o vira se gabando que iria a levar ao baile. Mas essa historia teria um troco, ah, se teria!

No dia seguinte, no café da manha Lily observou James atravessar o salão atras de Kelsey. Não podia negar que a garota era bonita, muitos dos garotos a seguiram com o olhar, acompanhando o balanço dos cabelos negros como que encantados. Mas o James? Bem era bem obvio que ele não era um santo, mas por que ele estaria agindo como um idiota? Lily observou ele arrastar uma cadeira e se sentar ao lado da garota na mesa da Corvinal. Encaixou o queixo nas mãos e ficou a observando passar manteiga em uma torrada. Lily bufou. Se imaginou indo até a mesa da Corvinal e acertando a garota com uma cadeira.
- Bom dia Evans?- cumprimentou Lupin animado, quando se sentava ao lado dela.
- Hum... Bom dia!- então teve uma idéia- Será que você sabe porque seu amigo anda se comportando como um Pufoso de estimação?
Lupin balançou a cabeça se servindo de suco de abóbora.
- Do que esta falando?
- James e sua adoração por Kelsey Niceman! Me disse hoje que ia ao baile com ela.
Lupin ergueu os olhos e cuspiu o suco, fazendo um segundanista cair da cadeira ao se afastar. Sentado mais a frente, James fazia uma espécie de dança esquisita fazendo Kelsey rir. O garoto voltou os olhos para Lily.
- Ele enlouqueceu? Até ontem a noite ele não parava de dizer que ia com você! O que aconteceu? Até parece que tomou alguma coisa!
“Tomou alguma coisa” as palavras ecoaram na cabeça da garota. Mas é claro como não pensara nisso? A caixa de bombons! Era bem típico de Kelsey fazer uma coisa dessas, era obvio que ela havia dado a ele uma poção, uma poção do amor! A garota se levantou rapidamente e saiu apressada. Aquela garota não a iria passar para trás, de jeito nenhum.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.