Cap. 24
N/A- Escrito por Zoé Magnus e dois bocadinhos por mim.
As memórias se atropelavam umas às outras. Lupin não queria mais pensar no sofrimento de Mary, que, a partir de então, ganhou verdadeiro pavor da floresta proibida.
Para lembrar o resto do sexto ano, teria que continuar lembrando esses momentos e isso ele não queria. Já era quase dia. Ele não dera pelo tempo passar. O melhor era terminar de uma vez aquela sessão de lembranças…
Foi então que os seus olhos pousaram novamente no convite cor de champanhe para o recital de Margareth Blanchet… e Remus mergulhou de novo em recordações, essas ligadas a essa sua amiga e seu amigo Sirius, histórias que eles haviam lhe contado, que não havia presenciado, mas que conseguia visionar na sua memória, como se tivesse vivido… Porque, para eles, a vida dos amigos, era também a sua vida.
Maggie acordou agitada! Ainda sentia a noite no baile presa em sua mente, se fechasse os olhos podia ate sentir o calor que emanava do garoto e simplesmente não queria esquecer de jeito nenhum o fora que ele deu na Malfoy. Levantou-se de um salto e se espreguiçou como um felino.
- Bom dia!- disse Jossie de bom humor para a companheira de quarto.- Teve bons sonhos com o Black?
- Claro que sim! E quem não teria?- resmungou uma moreninha mirada que levantava sonolenta.
- Jossie, você não aprende não é?- debochou Maggie- Ele é só meu amigo!
- Por enquanto!- retrucou a outra rindo.
Maggie sorriu. Desde que começara a andar com Mary e as meninas e até com Sirius sentiu que as pessoas gostavam mais dela. E agora mais que nunca conseguira sentir-se em casa com as novas amigas. Sabia que a ruiva Madelaine era completamente maluca, no bom sentido, vivia aprontando e fazendo os outros rirem mas Maggie encontrara nela uma fiel companheira. Quanto a Jossie ela era tranqüila e seria, sabia brincar mas quase sempre desaprovava os excessos de Madelaine, sem falar que as ajudava muito com os deveres. As duas começaram a conversar mais com Maggie mas ela percebeu que sempre fora assim só ela que nunca notara as pessoas ao redor, já que estava muito ocupada tentando passar despercebida.
Sentou-se para tomar café e sorriu para os presentes, sentiu-se envergonhada era a primeira vez que fazia isso. O garoto ao lado afastou a cadeira para ela sentar.
- Obrigado!- murmurou ela sem jeito. Ele sorriu.
- De nada! A propósito eu sou Jack Weasley, ou melhor, apenas Jack!- ele estendeu a mão sorrindo.
- Margareth Blanchet, ou melhor Maggie!- ela sorriu. De repente, estacou. - Weasley? – Aquele nome fez tocar um sininho na cabeça de Margareth. Ela encarou o ruivo. Os cabelos vermelhos cintilando a luz da manha, as sardas marcantes em seu rosto, os olhos castanhos brilhando e o sorriso fácil. – Você é parente da Stacey Weasley?
Jack abriu muito os olhos:
- Ah, espera aí, eu já ouvi o seu nome! Foi você que ficou com o cara que a minha maninha querida achava que era o partido ideal!
Maggie corou violentamente e baixou os olhos.
- Você é irmão da Stacey?
Jack anuiu:
- Um deles. Somos uma família grande.
- Eu conheço você!- disse ela enquanto servia-se de mingau- Do clube de Bexigas!
- É verdade! Você é integrante não é?
- Entrei a algumas semanas. Não gosto muito mas minha amiga Madelaine gosta.
- Falando de mim?- perguntou a ruiva sorrindo marotamente.
- A sim! Jack essas são Madelaine Boudelere e Jossie Brockhausen. Meninas esse e Jack Weasley!
Jack e Madelaine começaram a falar sobre o clube animadamente. Maggie ria e Jossie lia o Profeta Vespertino. Do outro lado do salão um garoto de cabelos negros oleosos e uma menina loira conversavam aos cochichos.
- Eu disse para você acabar com o namorico dela com o Black...- ia dizendo ele.
- Olha eu tentei mas ele não me deu bola!- respondeu ela zangada- Quer saber não faço mais isso. Você sabe que eu não tenho nada contra os dois!- ela tentou se levantar.
- Nem pense nisso Ashley! Sabe muito bem porque esta fazendo isso.
- Pra você é srta Malfoy, Snape! E larga o meu braço!- não era um pedido era uma ameaça.
- Já disse que se você não me ajudar eu vou contar para seu querido primo que estava se agarrando com o babaca do Cortez. Ele não vai gostar nada de saber com que tipo de gente você anda!
- Não se atreva a falar nada para o Lúcio!
- Ora, ora defendendo o sangue ruim?
- Cala boca!- disse ela- E fica calado!
- Então faça o que eu te peço...
- Você é bem o tipo de amigo que Lúcio tem! Sua amizade é por conveniência, usam, abusam e depois botam fora!- disse ela estreitando os olhos perigosamente em direção ao moreno- Mas não pense que isso vai ficar assim, eu vou...
- Vai o que? Me enfeitiçar com um golpe de vassoura?
- Você é um invejoso, mal caráter e ridículo...
- Invejoso eu?- debochou ele com um sorriso cínico- Como se eu quisesse ser um apanhador...
- Quer saber? – ela se levantou e virou as costas pra ele- Vai lavar esses cabelos e me deixa em paz!
Ouviu-se um estrondo e os alunos observaram ao redor. A professora Minerva deu um grito e puxou Severo pela orelha, ele acabara de atirar uma jarra de suco de abóbora em direção a loira. Ela, com seus reflexos do Quadribol, desviou graciosamente e mostrou-lhe a língua quando ele passou sendo puxado pela professora.
Após o almoço Maggie esperava na fila para entrar na aula de Transfigurações quando um menino veio até ela.
- Maggie Blanchet?- perguntou ele, ela concordou com a cabeça- Tenho um bilhete de Sirius Black pra você!
A garota pegou o pedaço de pergaminho e Madelaine e Jossie juntaram as cabeças para ler, mal notaram o sorrisinho no rosto da loira mais a frente.
- Recebendo Bilhetinhos de amor Blanchet?- perguntou Ashley puxando o papel das mãos da menina.
- Devolve!- disse Maggie a raiva transparecendo no rosto.
- Não antes de ler: “ Querida Maggie fiquei muito feliz com o baile de inverno... “ Hum que romântico!- debochou a loira
As faces de Maggie se tingiram de purpura e ela abaixou o rosto.
- Devolve agora! – Madelaine tentou puxar o pergaminho da mão da garota mas ela riu e se esquivou. Todos os alunos olhavam para a loira que lia em voz melosa e debochada. Os Sonserinos riam.
- “... e gostaria de encontrar você após a aula na torre de astronomia....” E quem quer se encontrar com você Blanchet? Vamos ver com amor Siri...
- Expeliarmus!- berrou Madelaine! Ashley caiu de costas no chão, o bilhetinho voou para a mão da ruiva que parecia em brasa. O rosto vermelho e os cabelos ruivos em desalinho.
- Sua doida!- berrou Ashley puxando a varinha.
- Nunca mais incomode minha amiga entendeu?
- Sua maluca olha o que fez com meu uniforme...- a loira apontava para uma marca de queimado na frente das vestes.
- Eu disse entendeu?- berrou Madelaine.
- O que esta acontecendo aqui?- perguntou a voz autoritária de McGonagall, ninguém respondeu.- Boudelere, Malfoy guardem isso! Menos dez pontos para as duas. E vocês para a aula, agora!
Ashley murmurou um “fracassada” ao passar por Madelaine e recebeu em troca uma carreta.
- Não da bola pra ela!- Murmurou Jossie pra Maggie que secava as lagrimas na manga.
- É, não da bola! Ela é uma idiota!- Madelaine puxou amiga para a sala.
A hora da saída pareceu durara a eternidade. Maggie observou Ashley sair da sala alguns minutos antes do sinal e não gostou do sorriso cínico que ela tinha nos lábios. Quando finalmente a sineta tocou ela saiu com as duas amigas em seus calcanhares.
- Vamos te esperar na sala comunal!- disse Jossie feliz.
- Isso mesmo, vai la garota!- Madelaine sorriu.
Com um desejo de boa sorte Maggie saiu em direção a Torre de astronomia. Um sorriso nos lábios e o coração acelerado.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!