Sonho tornado realidade
“Olá nós somos a Jennifer e a Katie Kross e temos 17 e 16 anos respectivamente. Vivemos em Portugal e andamos na escola de Magia e Feitiçaria de Rodantunes. Bem, andávamos, porque agora estamos de férias. Nesta escola não acontece nada de especial e o que nós gostaríamos mesmo era de poder frequentar a Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, que fica em Inglaterra. O nosso sonho sempre foi morar em Inglaterra, até porque a nossa querida avó é de lá.
A nossa avó é a Ariel, a famosa e linda sereia de cabelos vermelhos, filha do poderoso Rei Tritão, o Imperador dos Sete Mares. Sendo a sua filha mais nova, a nossa avó era a herdeira do Império das Sereias. Sim, era, visto que para herdar o trono, era necessário que a nossa avó se casasse com alguém que pertencesse à raça das sereias. Mas o coração falou mais forte e, a nossa avó, que sempre se interessou pela vida fora de água, apaixonou-se pelo nosso avô, o lindo Príncipe Eric, vindo, mais tarde, a casar-se com ele, que é um Muggle. Assim, perdeu o direito a herdar o Império das Sereias.
Dessa união, nasceu a nossa mãe, Melody, que por sua vez não era totalmente Muggle nem totalmente Sereia. Passamos a explicar: fora de água, a nossa mãe tem uma aparência de Muggle normalíssima, mas se entrar em águas onde habitam Sereias, transforma-se em Sereia. Assim sendo, a nossa mãe, como filha de Ariel, teria direito a herdar o trono do Império. Mas ela seguiu o exemplo da nossa avó e casou-se com um feiticeiro, Michael Kross, o nosso pai. Dessa união nascemos nós: as inseparáveis manas Jennifer e Katie Kross.
Toda a nossa família é inglesa e nós também nascemos em Inglaterra, mas moramos em Portugal desde que a Katie é recém-nascida, visto que o nosso pai conseguiu cá o cargo de Ministro da Magia Português.”
– O que achas, Jennifer? O nosso diário está a ficar giro, não está? – perguntou Katie.
– Sim, acho que sim. Apesar de a tua letra estar horrível!!! – brincou Jennifer.
– Não está nada!!! – riu-se Katie.
– Meninas!!! Venham cá! O vosso pai tem algo a comunicar-vos!!!
– Vamos já, mãe!!! – responderam as duas irmãs ao mesmo tempo.
Jennifer e Katie desceram as escadas a correr e foram ter com os seus pais à biblioteca da casa.
A casa da família Kross situava-se na cidade de Lisboa e era muito grande. Era uma mansão cor-de-rosa, com piscina e um grande e bem cuidado jardim cheio das mais belas e variadas flores.
Por dentro, a casa também era muito linda. Tinha uma grande cozinha, em tons de branco, uma enorme sala de jantar e de estar, com um piano (Jennifer adorava tocá-lo enquanto Katie cantava), uma grande mesa de madeira e um tapete que pertencera ao avô do Príncipe Eric, móveis lindos e confortáveis sofás!!! A casa tinha duas enormes casas de banho, uma era branca e a outra era cor-de-rosa, mas ambas tinham uma banheira redonda. O quarto do Sr. e da Sr.ª. Kross era muito bonito e espaçoso. Tinha móveis brancos, mas era decorado em tons de verde-claro. Tinha também uma grande varanda, por onde o Sol entrava todas as manhãs. Jennifer e Katie partilhavam o mesmo quarto, que era muito espaçoso e colorido. As duas camas estavam ao pé da janela. Eram brancas e idênticas, distinguindo-se apenas pela cor da colcha. A cama de Katie tinha a colcha cor-de-rosa com florzinhas e a colcha de Jennifer era azul-bebé com desenhos de nuvens. Num canto do quarto, havia uma secretária com livros e todos os artigos de feitiçaria que elas utilizavam na escola, no outro canto, havia objectos de Muggles, tais como um computador, uma televisão (cor-de-rosa, pois foi escolhida por Katie), uma aparelhagem e vários CD’s. Na casa da família Kross, utilizavam-se objectos de Muggles e objectos de Feiticeiros, o que era imensamente engraçado. Era frequente os pais das manas Kross disputarem a maneira de fazer o jantar. Na noite anterior, a Sr.ª Kross queria assar um frango para o jantar utilizando o forno, mas o Sr. Kross queria assá-lo utilizando um feitiço. Meia hora depois, resolveram ir jantar ao McDonald’s, coisa que as irmãs Kross adoram! Depois, havia também uma biblioteca com imensos livros, dos mais variados assuntos. Havia livros sobre Sereias, livros de Magia, livros sobre criaturas fantásticas, livros sobre os mais variados desportos, livros sobre o Mundo, livros sobre música, livros com histórias de encantar, livros sobre ciência, livros sobre as civilizações antigas, livros de idiomas, livros de matemática, livros sobre estranhas invenções, livros que falavam sobre personalidades famosas, livros de política, livros de aventuras e muito mais!!! Jennifer e Katie adoravam passar tempo na biblioteca a ler aqueles maravilhosos livros. Muitos deles já estavam na família há mais de duzentos anos, outros, eram bem recentes. A biblioteca era muito confortável. Tinha uma lareira, uma mesinha redonda e quatro poltronas de veludo vermelho.
Finalmente, Jennifer e Katie chegaram à biblioteca.
– Estamos aqui, mãe. O que é que querias? – perguntou Katie, morrendo de curiosidade.
– Eu e o vosso pai temos uma coisa a comunicar-vos. – respondeu a Sr.ª Kross.
– E é uma notícia boa ou má? Tem algo a ver com o novo ano de escola? Eu vou gostar da notícia? Vamos ter outro animal de estimação? – perguntou Katie, ainda mais curiosa.
– Calma!!! Uma pergunta de cada vez! Nem nos deixas respirar! – riu-se a Sr.ª Kross.
O Sr. Kross estava a rir-se à gargalhada devido à curiosidade da filha.
– Minha querida e curiosa filha, a notícia é boa e má ao mesmo tempo, tem algo a ver com o novo ano de escola, tu vais gostar imenso da notícia e não vamos ter mais nenhum animal de estimação. – respondeu o Sr. Kross, com a mesma rapidez com que Katie fizera a pergunta.
– E depois sou eu quem fala demasiado depressa! – comentou Katie.
– Então, uma boa pergunta tem sempre uma boa resposta, não é Katie? – riu-se o Sr. Kross.
– Claro que sim, pai!!! Assim é que se fala!!! – riu-se Katie, sentando-se no colo do pai e dando-lhe um abraço.
– Mas qual é a novidade?!?! Agora quem está morta de curiosidade sou eu!!! – disse Jennifer.
Todos se riram.
– Bem, como vocês já sabem, eu sou o Ministro da Magia cá em Portugal, mas acontece que alguns funcionários lá do Ministério não concordam que o Ministro da Magia de Portugal seja inglês. Eles acham que o Ministro deve ser português. Então, foram falar com o Ministério de Inglaterra, para me transferirem para lá. Acontece que o cargo de Ministro da Magia de Inglaterra já está ocupado, mas eu tenho lá uma vaga como chefe do Departamento de Artefactos Muggles. É um bom cargo, embora não seja tão bem pago como o de Ministro, mas são só 100 galeões de diferença. E até pode ser que eu consiga o cargo de Ministro quando o actual Ministro se reformar, visto que ele até é bastante idoso. – disse o Sr. Kross.
– E tu aceitaste o cargo, pai? – perguntou Jennifer.
– Aceitei. Porquê, achas que não deveria tê-lo feito? – respondeu o Sr. Kross.
– Acho que fizeste bem, mas, o que aconteceria se não aceitasses? – perguntou Jennifer.
– Seria demitido do cargo de Ministro e passaria a trabalhar no Departamento de Mistérios, cá em Portugal. – respondeu o Sr. Kross, com simplicidade.
Katie parecia não querer acreditar no que tinha acabado de ouvir. Continuava sentada no colo do pai, mas estava imóvel e com um grande sorriso no rosto.
– Pai… será que eu ouvi bem ou estou a sonhar? Se tu vais trabalhar no Ministério de Inglaterra, isso quer dizer… que nos vamos mudar para lá? – perguntou Katie, com ar de “não acredito”.
– Sim, é isso mesmo, princesinha. Vamo-nos mudar para Inglaterra e tu e a Jennifer vão estudar na escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. – respondeu o Sr. Kross, com um enorme sorriso.
Katie ficou sem palavras. Morar em Inglaterra e estudar em Hogwarts sempre foi o seu maior sonho. A reacção de Jennifer foi idêntica. Ambas deram um forte abraço ao pai e muitos beijinhos.
– Meninas!!! As vossas cartas de Hogwarts acabaram de chegar, mas se não as quiserem ler… – disse a Sr.ª Kross, segurando uma coruja das Torres e dois envelopes.
– Dá-me a minha!!! Eu quero ver o que diz!!! – disse Katie, impaciente.
A mãe deu-lhe a carta e Katie começou a ler:
“Para: Katie Miriam Kross
Rua das Fadas
Vivenda Kross, lote 244
Lisboa, Portugal
ESCOLA HOGWARTS DE MAGIA E FEITIÇARIA
Director: Albus Dumbledore
(Ordem de Merlin, Primeira classe, Grande Feiticeiro)
Cara menina Kross,
É nosso prazer informá-la de que tem um lugar à sua espera na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. Junto enviamos uma lista dos livros e equipamentos necessários.
O ano lectivo começa a 1 de Setembro. Queira enviar-nos a sua coruja até dia 31 de Julho, sem falta.
Atenciosamente,
Minerva McGonagall
Subdirectora ”
– A minha carta diz exactamente a mesma coisa. – disse Jennifer, assim que Katie acabou de ler a carta.
– Esta foi a melhor carta que eu já li!!! – disse Katie, que não cabia em si de contente.
– Então, meninas, acham que eu posso mandar uma coruja para Hogwarts a confirmar a vossa ida para lá? – perguntou o pai, já adivinhando qual seria a resposta das filhas.
– Claro que sim!!! – responderam as manas ao mesmo tempo.
N/As:
Oi!!!!!! Nós somos a Mimi e a Nessinha e esta é a nossa primeira fic.
Nós somos portuguesas, por isso, se houver alguma palavra que não entendam bem, é só dizer!!!!
Se calhar, irão achar os primeiros capítulos da fic um pouco parados, mas eles são necessários para apresentar as personagens e as suas vidas. Por isso, continuem a ler!!!
E, por favor, não se esqueçam de comentar!!!!!!!!!!
Bjos!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!