A primeira aula
Quem o esperava ao pé da sua sala era um grupo de Hufflepuff e Gryffindor do primeiro ano, de aspecto mandrião e preguiçoso.
Mandou que se sentassem, tentando ganhar a sua atenção. Por breves instantes conseguiu, apresentou-se e expôs a matéria, mas mal divagou para o primeiro capítulo do livro, grande parte dos alunos se juntou em grupinhos cochichando.
Raivoso, perguntou-se se eles teriam um botão de on/off que pudesse desligar…
Uma aluna muito loira, que soltava sonoras gargalhadas foi a primeira vítima da sua raiva:
- Srta. Gouff! – gritou fazendo com que o silêncio reinasse na sala – Pare de ser uma galinha irritante, vire-se para a frente e tome atenção à minha aula!
A moça tentou engolir um sorriso, mas não conseguiu conter-se, soltando mais uma gargalhada solta, como se visse no professor um grande motivo de risada:
- Não estou a ver motivo para rir! – comentou secamente – Está a ver este osso? – apontou para um osso da pata de dragão – Vai engoli-lo se eu ouvir mais alguma gargalhada imbecil nesta aula!
- É que o professor tem a cueca de fora. – declarou num tom de voz à beira do riso, fazendo com que toda aquela a classe se abrisse numa nova chuva de gargalhadas.
O elástico da sua roupa interior, aparecia por cima da blusa, talvez tivesse ficado presa depois de uma ida rápida ao banheiro… escondeu-a rapidamente, olhando todos os alunos que lentamente cessavam as gargalhadas.
- Vêem em mim mais algum motivo de riso? Trago meias de cores diferente? A blusa do avesso? Falem de uma vez ou calem-se!
As risadas pararam imediatamente.
- Voltando à página três do manual…
- Professor?! – perguntou uma aluna no fundo interrompendo de imediato a fala – Posso ir ao banheiro?
- Professor? Posso ir com ela? – interrogou a rapariguinha sentada imediatamente ao lado.
Inspirando fundo olhou para o tecto praguejando… ninguém merece!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!