Pathernonn, Sabedoria Grega
Pathernonn
Localização:
Em algum lugar no Mar Egeu, você encontrará uma ilha, uma ilha mágica e cheia de mistérios, um lugar cheio de lendas e histórias fantásticas, lugar este que trouxa nenhum nunca pisou, mas para vocês bruxos, sejam bem vindos, estão na Ilha de Arsonium, um local protegido com as mais poderosas feitiços anti-trouxas conhecidos, é impossível para um trouxa localizar a ilha. Com aproximadamente 140 000 km², pertence a umas das mais nobres famílias bruxas do mundo, os Córien, sendo um paraíso para qualquer bruxo, por ser uma grande extensão de terras, foi dividida:
Área Norte: Onde localiza-se o Castelo principal, o Castelo de Arsonium, com 20 andares, e uma área de aproximadamente 10000km², é um dos maiores do mundo, o castelo foi construído sobre uma montanha, desde pé da montanha até o seu topo, a montanha é praticamente o castelo, a maioria dos aposentos do Castelo foi escavado na montanha, milhares de túneis e câmaras, para isso foram escavadas milhares de entradas de ar, com o auxilio de feitiços e encantamentos, o interior do castelo é tão fabuloso quanto o seu exterior, repleto de colunas imensas, algumas câmaras possuem mais de 20 metros de altura. Conta-se a Lenda que a muito tempo atrás Lubrius Córien, o Ambicioso, escondeu um grande tesouro numa câmara secreta no castelo, protegido por magias, o tesouro, segundo a lenda só poderá ser encontrado por alguém que não tenha a intenção de gasta-lo, o atual Diretor de Μασηγική φρόνη, o grande Zeus Córien, um dos bruxos mais poderosos do mundo e também um dos mais velhos, disse que o tesouro pertence a quem encontra-lo, isso se é que o tesouro existe mesmo, pois até hoje milhares tentaram encontra-lo e não tiveram sucesso, mas como diz Zeus Córien, “A pessoa certa encontrara o tesouro, isso se ele existir mesmo”.
Área Leste: Onde localiza-se a Floresta dos Mistérios, ocupa totalmente a parte leste da ilha, abriga milhares de criaturas mágicas, na entrada da Floresta, em uma espécie de fortaleza, é onde vive Logambur Grogarr , Professor de Trato das Criaturas Mágicas (TDCM), a fortaleza antigamente era usada como defesa contra criaturas perigosas que viviam na Floresta, hoje em dia, já não tão necessária para este assunto, foi transformada um tipo de “Zoológico” bruxo, com varias espécies, algumas perigosas outras nem tanto, Logambur é conhecido no mundo inteiro como um dos maiores mestres em TDCM, um de seus maiores feitos foi a criação dos “Gargóilles”, Criaturas de pedra, com tamanhos e formas variadas, sua altura sempre variando entre 3m a 5m, possuem uma forma imensa, e são perfeitos para as tarefas de proteção da fortaleza zoológico, sendo úteis também para algumas missões perigosas dentro da floresta, são extremamente obedientes, e são criados para seguir as ordens de seu mestre apenas, e ninguém mais, Logambur, nunca revelerá como criou os Gargóilles, o segredo morrerá com ele, mas como dizem amigos e conhecidos de Logambur, ele apenas não encontrou a pessoa certa para revelar tal segredo. Há aproximadamente 1000 Gargóilles espalhados pela ilha, ele fazem a vigilância, proteção e controle da ilha, protegendo alunos de perigos, são extremamente resistentes e fortes, nenhuma das maldições imperdoáveis funciona com eles, um Gargóille não pode ser dominado por qualquer bruxo, segundo Logambur, os Gargóiller tem sentimentos, sabem quando uma pessoa tem bom coração ou não, a maioria dos Gargóilles não pode falar, somente um Gargóille tem tal capacidade, é Rozzardurimm, o primeiro Gárgoille criado por Logambur, é extremamente gentil e inteligente, vive com Logambur na fortaleza, trabalha como Guarda Caça de Pathernonn, Rozzardurimm é imenso, possui 7m de altura, é extremamente forte e resistente, usa um machado que tem uns 3m, encantado por Sophia Athena, Professora de Feitiços de Pathernonn, sabe-se que é um artefato extremamente poderoso, feito de um metal especial, e com muitas runas e jóias mágicas, segundo alguns estudiosos, cada uma das 4 jóias representa um elemento da natureza, o Rubi, representa o fogo; a Esmeralda, representa o vento; a Safira, representa a água; a Ametista, representa a terra.
Área Central: Cidadela de Arsonium, cercada de Templos, é onde vivem os bruxos que trabalham em Pathernonn, a cidade não é muito grande, no seu centro, que também é o dentro da ilha, localiza-se o Templo de Arsonium, cercado por 12 estatuas, cada uma representa um dos 12 signos do Zodíaco, é o local onde se realiza a cerimônia de iniciação, é onde os alunos são divididos para suas respectivas casas.
Na cidade temos vários estabelecimentos de comércio, são eles:
· Olimpos: Loja de equipamentos de Quadribol e outros esportes bruxos.
· Tholgan, Varinhas: Loja de varinhas.
· Vilma & Berta, Doces e Guloseimas: Loja de doces, também vendem cerveja amanteigada.
Essas três são as mais visitadas.
Outro estabelecimento da Cidadela é a Mansão de Hélios Mordiss, Hélios é um tipo de guardião da ilha, junto com Rozzardurimm, cuidam da ilha, Hélios é um bruxo um tanto diferente, membro de uma família nobre, decidiu vir morar na Ilha e trabalhar como Guardião da ilha de Arsonium, é extremamente fiel a Zeus Córien, Hélios costuma usar um arco e flecha, e esta sempre montado em seu Hipogrifo, Zoldan, voando pelo território da Ilha, verificando se esta tudo dentro dos padrões.
Área Oeste: Onde localiza-se o Estádio de Quadribol de Pathernonn, é um estádio glorioso, com colunas imensas, capacidade para 100 mil espectadores, o torneio de Quadribol de Μασηγική φρόνη, é extremamente disputado, nenhumas das 6 casas jamais ganhou mais de dois anos seguidos, todas tem grandes jogadores e há uma rivalidade entre todas. O Zelador do Estádio é Dormélik Galinn, um ex-jogador de Quadribol, que teve sua carreira interrompida por um acidente, no qual ficou cego de um olho.
Área Sul: O Porto de Arsonium, é glorioso e também a única entrada para a ilha, em todo o território da ilha de Arsonium a única praia é na parte sul da ilha, em todo o resto de seu território o encontro com o Mar é com encostas rochosas e penhascos gigantescos, os alunos chegam em Barcos imensos, protegidos com feitiços anti-trouxas. No verão muitos alunos vem para o porto nadar e se divertir.
Há uma lenda que em algum lugar na ilha há uma entrada para uma caverna submarina, na qual está escondido o artefato conhecido como a Tiara de Apolo, quem a usa é dono de uma beleza incomparável, como Zeus Córien diz, “Não passa de uma lenda, mas pode ser verdade”.
História:
A Escola Pathernonn foi fundada em 700 a.C. pelo então patriarca da família Córien, Hedred Córien. Hedred Córien foi o primeiro diretor de Pathernonn, o cargo de diretor é passado de pai para filho desde então, isso se tornou uma preocupação nos dias de hoje, pois o atual diretor Zeus Córien não teve filhos, muitos dizem que Zeus não se preocupa muito com esse fato, já que está com aproximadamente 530 anos, fisicamente aparentando 80 anos, mas na realidade Zeus sabe que seus dias estão se acabando e que cedo ou tarde terá que procurar um sucessor a altura, isso para muitos é algo impossível, Zeus Córien é considerado o maior bruxo de toda a história da Grécia, são atribuídos a ele inúmeras façanhas, muitos temem que Zeus não encontre um sucessor.
Pathernonn sempre foi um motivo de orgulho para a Grécia, mas com certeza hoje em dia, estão lecionando em Pathernonn os melhores, mais sábios e poderosos bruxos da Grécia, cada com sua história e feitos, muitos dizem que Zeus Córien tem em suas mãos um dos mais poderosos exércitos do mundo, a Ilha de Arsonium é sem duvida um dos lugares mais bem protegidos do mundo bruxo.
Brasão: O Monte Olimpo rodeado pelos 12 signos do Zodíaco .
Cor das Vestes dos Alunos: Brancas, mas em geral os alunos usam as cores de suas respectivas casas.
Casas:
Espartacus: Casa dos Fortes e Destemidos, “O Medo é para os Fracos”. A Frieza e Força física destacam os alunos desta casa. Cores: Vermelho e Preto. Símbolo: Duas espadas negras cruzadas em um circulo de Fogo.
Sophians: Casa dos Sábios e Inteligentes, “A Sabedoria sempre supera a Força Bruta”. Inteligência e superação dos limites destacam os alunos desta casa. Cores: Verde e Dourado. Símbolo: Um Livro aberto cercado por runas.
Olimpians: Casa dos Aventureiros e Corajosos, “Lutar para alcançar o seus sonhos sem nunca desistir”. Lealdade e Companheirismo destacam os alunos desta casa. Cores: Amarelo e Vermelho. Símbolo: Uma Águia voando para o horizonte.
Tribérius: Casa dos Nobres e Puros, “A Nobreza não medida por poder material, mas sim pelo coração”. Ambição e Lealdade destacam os alunos de casa. Cores: Roxo e Laranja. Símbolo: Um círculo de ouro em seu interior um Sol.
Galiario: Casa dos Visionários e Sonhadores, “Nós lutamos por um mundo melhor”. Força de vontade e censo de justiça destacam os alunos desta casa.Cores: Azul e Branco. Símbolo: Um céu estrelado com fadas voando livremente.
Bresários: Casa dos Ambiciosos e Puros-Sangue, “Nós somos a realeza, o resto é o resto”. Prepotência e sede de poder destacam os alunos desta casa. Cores: Preto e Dourado. Símbolo: Uma tala de ouro rodeada de Rubis.
Funcionários e Professores de Pathernonn
Professores:
Prof. Logambur Grogarr – Trato das Criaturas Mágicas. Galiario.
Um dos maiores mestres em Trato das Criaturas Mágicas do mundo, Lagambur Grogarr conhece todas as espécimes que existem, ele até criou uma, os Gargóilles, imensos golens de Pedra, que tem o poder de ver o interior das pessoas, sabem quando um bruxo tem bom coração ou não, a maior criação de Logambur é Rozzardurimm, o primeiro Gargóille a ser criado, Logambur trata Rozzardurimm como um filho. Logambur Grogarr é um dos professores mais respeitados de Pathernonn, sendo diretor da casa de Galiario, onde é o considerado um protetor antes de tudo, Logambur não é somente uma mente brilhante, como também sabe se impor, não admite trapaças e muito menos injustiças, Logambur não tem boas relações com os professores Forsak Hades e Hélios Petraques, com quem tem discussões freqüente. Logambur tem boas relações com todos os outros professores, em especial Sophia Athena, professora de Feitiços e Hector Heracles, professor de DCAT.
Profa. Sophia Athena – Feitiços. Sophians.
Prof. Hector Heracles – DCAT. Olimpians.
Prof. Forsak Hades – Poções. Bresários.
Profa. Valkiria Gaias – Herbologia.Galiario.
Prof. Nicos Ulaiam – História da Magia. Tribérius.
Profa. Hélios Petraques – Transfiguração. Espartacus
Profa. Nissau Afrodite – Adivinhação. Galiario.
Profa. Era Cammollis – Vôo. Olimpians.
Prof. Herodes Carzomis – Astronomia. Bresários.
Prof. Raumaund Horus – Aritimancia. Olimpians.
Prof. Hermes Falliuns – Runas. Tribérius.
Profa. Julian Ubreaus – Estudo dos Trouxas. Galiario.
Ex- Prof. Zéfiro Tituliss – Poções. Bresários.
Funcionários
Zeus Córien – Diretor. Sophians.
Sophia Athena – Diretora de Sophians. Sophians.
Logambur Grogarr – Diretor de Galiario. Galiario.
Forsak Hades – Diretor de Bresários. Bresários.
Hector Heracles – Diretor de Olimpians. Olimpians.
Nicos Ulaiam – Diretor de Tribérius. Tribérius.
Hélios Petraques – Diretor de Espartacus. Espartacus.
Dormélik Galinn – Zelador do Estádio de Quadribol. Olimpians.
Hélios Mordiss – Guardião da Ilha. Olimpians.
Rozzardurimm – Gargóille Guarda-Caça.
Mizzert Crulain – Bibliotecário. Galiario.
Dornélia Fliais – Enfermeira. Galiario.
Fantasmas:
Lution – Fantasma de Espartacus.
Orion – Fantasma de Sophians.
Tranzur – Fantasma de Olimpians.
Therion – Fantasma de Tribérios.
Corullan – Fantasma de Galiario.
Cerberus – Fantasma de Brasários.
Tergurr – Poltergeinst do Castelo.
*Fui obrigado a mudar o nome...
*Amanhã faço umas modificações...
Comentários (1)
FAZ UMA ESCOLA BRASILEIRA!!! PF, TENHO VONTADE DE ESTUDAR LÁ!
2011-04-24