Honeydukes, O Poder Canadense
Escola de Magia e Bruxaria Honeydukes
LOCALIDADE:
A escola de Magia e Bruxaria Honeydukes encontra-se ao oeste de Vancourver no Canadá, numa espécie de vale rodeado por penhascos e morros.
HISTÓRIA:
Tudo começou com os irmãos Walter Galahar Honeydukes e Wagner Dinadrutus Honeydukes, os dois tinham um propósito, ensinar a jovens bruxos a magnifica arte da magia. Seguindo esse intuito os dois construíram um castelo que serviria de escola. Escolheram um local apropriado, onde nenhum trouxa conseguisse encantar. A construção durou apenas 11 anos, pois contaram com ajuda de outros bruxos que aceitaram serem professores quando a escola ficasse pronta. Com ajuda da Ministra da Magia da época (Matilda Liverpoul) escolheram os professores que faltavam, e o então diretor, tudo foi resolvido com muita tranqüilidade e Walter Galahad foi escolhido para assumir o cargo , e Wagner Dinabrutus vice. O terreno da escola estava totalmente pronto, além do castelo os alunos também poderiam contar com uma floresta (onde até hoje habitam a maior variedade de animais mágicos da América do Norte), um belo e grande mirante construído no local mais alto dos terrenos, grandes quadras para a praticas de esportes mágicos, estufas, um belo labirinto de sebes com uma bela fonte de cristal no centro, um lago formado pela água de uma cachoeira que cai no mesmo, etc.
Para os alunos poderem entrar nos terrenos da escola, os mesmo entravam numa caverna, cuja os trouxas não podem ver, onde carruagens puxadas por cavalos alados desciam para o castelo. A escola Honeydukes, tornou-se a maior e melhor de toda América de Norte e Central. Alunos de países como Estados Unidos, França, Inglaterra vinham para estudar nessa grandiosa escola.
Um belo dia, por volta de 1879, Galahar e Dinabrutus estavam fazendo um inspeção pelos terrenos, e então encontraram um gigantesco ovo de dragão. Os dois irmãos recolheram o ovo e por meio de magia fizeram ele chocar. Um lindo bebê dragão da espécie Chifes-Longos Romeno nasceu, o mesmo foi apelidado de Geoffrey. Com o aparecimento do dragão o brasão e o uniforme da escola foram mudados. Tempo depois Geoffrey, o dragão, cresceu e se tornou muito dócil e brincalhão, mas inesperadamente quando Galahad e Dinabrutus foram visita-lo num ninho do penhasco mais alto que cercava o vale, Geoffey, o dragão, matou a chifradas os dois irmãos. Considerado muito perigoso, o Ministério da Magia, que não sabia da existência do animal nos terrenos da escola, executou o mesmo. Inesperadamente Geoffrey, o dragão voltou em forma de fantasma, e até hoje brinca com os alunos da escola.
Depois da morte dos irmãos Honeydukes, o Ministério convocou a famosa e sábia animaga Greta Gretour, para assumir a diretoria da escola. A mesma quis fazer uma homenagem para Galahar e Dinabrutus, construindo perto da entrada do castelo uma bela estátua dos irmãos Honeydukes, junto do seu fiel “animalzinho” Geoffrey, o dragão.
O castelo da escola teve que ser ampliado diversas vezes para acomodar melhor os milhares alunos que estudavam na mesma. Junto com o castelo, as idéias dos diretores, professores, etc. também se ampliaram, de modo que é a única escola da região a ensinar matérias diferentes a seus alunos em nível de N.I.E.M. Especialistas foram convocados para ensinar Comandos Mentais (matéria que desenvolve a capacidade de controlar magias involuntária e também ensinar a fazer mágicas com a força da mente), Cuidados Medicinais (matéria onde se aprende a se lidar com doenças, machucados e diversos problemas da saúde mágica), Teoria da Magia (matéria onde alunos aprende as teorias que envolve a magia) e etc.
Junto com o crescimento da escola, os arredores também se expandiram, povoados bruxos foram criados em volta das escola, são vários, mas os principais são: Faraway, Lamprey e Courney.
A escola em si foi criada junto a muitos feitiços e encantamentos, são os mais diversos tipos dos mesmo que protegem, escondem e fazem da Escola de Magia e Bruxaria Honeydukes muito mais segura, um exemplo deles é o Feitiço Anti-Apararação cujo o efeito é que nenhuma pessoa pode aparatar ou desaparatar nos terrenos da escola. Outro encantamento que protege a escola é o Feitiço Abafador de Som, pois os diversos penhascos de cercam o vale se cobrem de neve no rigoroso inverno, provocando avalanches. Feitiços Anti-Trouxas também foram desenvolvidos nos terrenos da escola. Até um livro foi feito para a escola, contando histórias e segredos da formação da escola, o nome desse livro é Honeydukes, uma história revista.
CASAS:
Galahar: Casa cujos os alunos selecionados tem muita coragem e sabedoria, todos são aceios nessa casa, desde os puro-sangue, mestiços e até mesmo os nascidos trouxas.
Dinabrutus: Casa cujo os alunos selecionados tem muita ambição, apenas alunos de puro-sangue entram nessas casa.
BRASÃO:
Com a chegada do dragão Geoffrey, o brasão foi mudado de duas varinhas lançando lampejos de luzes para um dragão (representando Geoffrey) duas varinhas cruzadas (representando Galahad e Dinabrutus) e uma letra “H” no centro do brasão.
UNIFORME:
Também com a chegada de Geoffrey, o dragão, o uniforme foi mudado de branco, para vestes pretas e verde-escuro (cores das escamas do dragão Geoffrey).
FUNCIONÁRIOS:
Diretores:
Netw Calgary – atual diretor. Dinabrutus
Lilían Conrahd – atual vice-diretora. Galahad
Professores:
Armando Markbancks – professor de Feitiços, atual diretor da casa Galahar. Galahad
David Grindewl – professor de Transfiguração. Galahad
Carol Kelley – professora de Poções, atual diretora da casa Dinabrutus. Dinabrutus
Willy Tour – professor de D.C.A.T. Galahad
Perllele Willians – professora de Adivinhação. Dinabrutus
Quintus Belour – professor de Trato com Criaturas Magicas. Dinabrutus
Paul Tolken – professor de Estudo dos Trouxas. Galahad
Joane Broken – professora de História da Magia. Dinabrutus
Cris Woodind – professora de Herbologia. Galahad
Gary Colbert – professor de Esportes e Jogos Mágicos. Galahad
Alicia Jocks – Professora de Astronomia. Dinabrutus
Rita Wyler – professora de Runas Antigas. Galahad
Twister Honly – professor de Aritmancia. Dinabrutus
Outros:
Horland Winour – zelador. Dinabrutus
Benícia Froubert – enfermeira. Galahad
Fabricius Lowrein – guarda-caça. Dinabrutus
Winora Wicks – secretária e orientadora. Galahad
FANTASMAS E POLTERGEIST:
Fantasmas:
Duque “Mal-Morrido”.
Lady Gorducha.
Nick Furacão.
Geoffrey, o dragão.
Poltergeist:
Não a Poltetgeist no castelo da escola.
*Capítulo criado com a ajuda de:
Eduardo Brandalise, 12 anos, Cascavel-PR
Valeu Eduardo, eu achei ótimo, você podria fazer muitas outras escolas que eu tenho certeza que ficariam ótimas....PARABES PELO EXELENTE TRABALHO.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!