Capitulo VII
Capitulo VII
Na manhã seguinte Clara e Sofia fizeram de tudo para não tocarem no assunto da carta. Os marotos pareciam fazer o mesmo. Estavam todos tomando café da manhã, quando Sirius começou a falar.
- Clara, vamos a Hogsmeade no fim de semana juntos?
- Hum... – Clara fez uma cara pensativa – Não sei...
- Como não sabe? – Sirius estava chocado, nunca recebera um não, sempre conseguia sair com as meninas, essas diziam sim, sem pensar.
- Não sei. Vou dar uma olhada nos meus horários e meus deveres. Se tiver um tempo vou com você.
- Se tiver um tempo?? Você tem que ter um tempo para mim! Sempre!
Sirius sorria marotamente.
- Por que? Que eu saiba não sou nada sua! – “o que é uma pena” Clara pensou.
-Não é porque não quer! – Sirius lançava olhares desejosos à Clara.
- Ta legal, eu explico Clara. – disse Remo se cansando das indiretas de Sirius. – O Sr. Black aqui – Remo apontou para Sirius – É completamente louco por ti! – Sirius olhou para Remo como se não acreditasse que ouvira aquilo, e ao mesmo tempo querendo matar o amigo.
Remo continuou, observado pelos amigos que agora prestavam atenção. Tiago ria de Sirius, e as meninas olhavam como se Sirius fosse a coisa mais interessante no mundo.
- Bem, Sirius gosta de você desde o 2° ano. Só que ele é tão cabeça dura quanto o Tiago – Tiago olhou para Lupin repreendendo-o – Então nosso amigo Sirius não te fala nada, porque você sempre corta as cantadas dele. E toda vez que ele fica com uma garota ele acaba chamando por você, em vez de falar o nome da garota com que está.
Remo terminou olhando para Clara como se esperasse uma resposta.
Mas foi Sirius quem falou, ou melhor gritou.
- VOCÊ FICOU LOUCO?? – Sirius estava vermelho – ACABOU COM MINHA REPUTAÇÃO! EU NUNCA FICARIA LOUCO POR UMA GAROTA! MUITO MENOS ESSA AÍ! – ele tremia e apontava para Clara, que estava chocada com o que Remo disse e com a reação de Sirius.
Todos olhavam para ele. O salão principal inteiro. Tiago o puxou para a mesa, para que Sirius se sentasse. Sofia sorria, Remo tomava seu café normalmente. Pedro talvez nem soubesse o que estava acontecendo, parecia mais preocupado com o mingau que comia. Lily olhava abobada de Clara para Sirius.
- ta Sirius, sabemos que você não está pronto para assumir seu amor pela Clara, mas negar já é demais! – Tiago falava sabiamente. Sirius o olhou como se ele fosse um traidor.
- estão com raiva de mim por alguma coisa que eu fiz? – Sirius não sabia o que fazer – Resolveram sair contando meus defeitos foi? Tudo bem, então eu conto os de vocês! – Sirius olhava com raiva para os amigos – Começamos por você Sr. Lupin!
- Auto lá! Eu não contei seus defeitos, só resolvi contar o que você não tinha coragem!
- Então eu conto o que você não tem coragem de falar! – Sirius revidou
Todos olhavam para ele assustados.
- O Sr. CDF aqui – ele apontou para Remo – é apaixonado pela – Sirius parou com um sorriso maroto. Remo ficara vermelho. Tiago ria – Pela nossa amiga SOFIA!
Sirius olhou para Sofia que ficara mais vermelha que Remo. As meninas estavam todas abobadas pelas confissões. Como os marotos podiam do nada começar a fazer isso, falar a quem quisesse ouvir que eles eram apaixonados por garotas com quem brigavam mais que tudo?!
- Agora, nosso amigo Pontas! – Sirius voltou a falar – Bem que ele vive correndo atrás da Lily, não é segredo, mas você Lily não tem noção do que ele sente por você! Você faz dele gato e sapato, mas ele sofre por você! Cansei de ver o Tiaguito sonhando e chorando por você. – Sirius soltou uma risada estranha. Tiago podia ter machucado Sirius gravemente se Remo não o tivesse segurado na hora.
- Você tem sonhos estranhos comigo Potter? – Lílian perguntou seria.
Tiago a olhou, e com o olhar confirmou o que Lily queria saber. Lily levantou-se e saiu correndo do salão. Os outros não sabiam o que fazer. Tiago abaixou a cabeça e por alguns momentos parecia chorar. Remo o chamou, mas ele não respondeu, se levantou e foi para a aula. Os outros o seguiram, Sirius estranhando o que acontecia falou:
- OH! O problema agora é comigo, não com sonhos! Foi minha reputação de Maroto que afundou!
- Sirius, cale-se! – disseram Clara, Remo, Sofia e Pedro juntos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!