Os outros sete e Cedrico
- Por que seu pai Sr.Malfoy abdicou do anel para servir quem o anel queria destruir – todos olharam muito confusos, como se pedissem que ele continuasse.
Draco o olhou por alguns instantes até se virar pra Harry que também não entendia nada. Assim como Mônica, Gina e Rony que ainda não tinham se pronunciado. Já Hermione parecia entender tudo que nem se quer conseguiu esconder a cara de espanto.
- Então o Sr. Quer dizer que... – ela agora parecia impressionada – Uau!!
Harry olhou de um para outro e pro resto do grupo, o professor Lupin estava com um grande sorriso para a menina.
- Professor Dumblendore, a Mione entendeu mas agente não! Será que o Sr. poderia nos explicar – disse Harry impaciente.
- Bom Harry a 20 anos atrás o anel escolheu outros sete nomes... – ele começou a andar pela sala – ...e esses sete nomes eram os de Sirius, Thiago, Lílian, Lucius, Remo, Arthur e Amus Diggory!
Ninguém acreditava no que acabavam de ouvir, os anéis escolheram da segunda vez praticamente todos os herdeiros da primeira formação do anel. Harry estava totalmente abobalhado com a revelação.
- Você Harry é o herdeiro de Lílian, pois Mônica é a de Thiago. Vocês Weasleys são herdeiros de Arthur. Draco herdeiro de Lucius, e finalmente você Hermione – ele se virou sorrindo para a garota, ela já havia entendido tudo e sorria também.
- Eu não sou herdeira, sou escolhida, já que Sirius nem Lupin tiveram filhos – disse a garota que agora sorria juntamente com Lupin.
Todos pareciam meio extasiados com tudo. Tão confusos que nem se lembraram que faltava um. Sim Faltava o herdeiro do Sr. Diggory. Foi então que Gina se lembrou.
- Mas professor e o herdeiro do Sr. Diggory?
Todos o olharam em silêncio, até ele ser quebrado por Harry.
- Meu Deus! – Harry havia caído em si – Era o... o Cedrico! Dessa vez Harry não podia agüentar, se sentou na cadeira mais próxima e segurou a mão de Hermione. Ele estava gelado.
- Meu amor você está bem?
- Eu deixei o sétimo escolhido do anel morrer! – ele estava inconformado
- O sétimo não Harry, o primeiro! – Dumblendore não parecia abalado, certamente já havia pensado em tudo – Sim, porque o nome dele foi o primeiro a aparecer nos anéis.
- E agora professor, como vai ser? Os anéis vão voltar pra dentro da caixa até escolherem outros sete nomes? – Rony se manifestara – É, porque se da outra vez não deu certo por causa do Malfoy... dessa vez também não vai dar certo.
Todos estavam prestando atenção em Dumblendore, menos Harry que mantinha os olhos fechado, Hermione estava agachada ao seu lado lhe alisando o cabelo. Dumblendore não respondeu a Rony apenas olhou para Lupin.
- Remo, vá por favor!
Lupin caminhou até as escadas do escritório e as subiu. Harry que havia aberto os olhos olhava juntamente com os outros o professor. Ele subiu todos os degraus até desaparecer. Todos ficaram lguns minutos em silêncio olhando o lugar onde antes o professor estava, esperando o que viria a seguir. E então, quando Lupin surgiu novamente, Harry não podia acreditar no que via, Lupin não descia as escadas sozinho, Cedrico o acompanhava. Os olhos que Harry tinha visto revirados a dois anos atrás encontraram os seus. Harry caminhou até um ponto, Cedrico desceu as escadas por completo, e os dois ficaram frente a frente.
- Não pode ser! Cedrico?
- Oi Harry!
Foi o que Cedrico disse antes dos dois se abraçarem. Ele definitivamente não era um fantasma. Mônica que a pouco não entendia nada, pois sabia da história de Cedrico mas nunca o tinha visto, tapou a boca para abafar um grito. Gina estava prestes a chorar. Rony e Draco não acreditavam no que viam, pareciam pedir um beliscão pra saber se era só um sonho. Harry e Cedrico se soltaram, Harry se virou para Dumblendore.
- O que ta acontecendo professor?
- Acalmem-se! – disse ele sorrindo – Hermione vai lhes explicar tudo!
Todos se viraram pra menina, ela sentiu as bochecha corar e Cedrico lhe sorriu.
- Oi Mione! Como tem passado?
- Bem! - Hermione sorriu para Cedrico agora mais vermelha e se virou pra Harry que não sabia o que fazer.
- Você sabia? Sabia de tudo e nunca me contou? – ele não podia acreditar naquilo, sua melhor amiga, sua namorada havia lhe escondido aquilo.
- Calma Harry eu vou te explicar tudo! Alias explicar a vocês – disse quando viu a expressão de indignação no rosto dos amigos. Ela não sorria mais. – Eu fiquei sabendo disso só a um mês, ta ok? Prof. Dumblendore precisou de mim e teve que me contar tudo, menos sobre os anéis que eu só fiquei sabendo agora.
- Eu pedi que ela guardasse segredo meninos, por isso ela não contou nada – disse o diretor.
Harry baixara o olhar, ela não sabia se ele a tinha desculpado, mas prosseguiu com a explicação.
– Dumblendore forjou a morte de Cedrico, pois Voldemort tinha espiões em Hogwarts e ficou sabendo que Cedrico era um dos sete escolhidos, assim Voldemort acharia que Cedrico havia morrido e se despreocuparia com os anéis. E foi o que aconteceu.
- Mas como ele conseguiu forjar a morte de Cedrico sem eu ou Voldemort ficarmos sabendo já que nós estávamos lá? Como ele sabia que nós dois íamos parar naquele cemitério?
Foi a vez de Dumblendore falar.
- Eu não sabia que vocês iam parar naquele cemitério Harry, nosso plano era Cedrico morrer dentro do labirinto. Que aliais não era Cedrico mas sim um amigo, no qual eu não posso revelar a identidade, que se sacrificou ao tomar a poção polissuco para se transformar em Cedrico e participar da última tarefa. Mas então ele muito experiente percebeu que havia algo de estranho quando Krum o atacou no labirinto, e resolveu ir com você até o final. Ainda não satisfeito aceitou quando você pediu que os dois pegassem na taça juntos. Então ele morreu no cemitério, que aliais era uns dos planos de Voldemort, ele sabia que você não queria “glória eterna”.
- Então não era você naquele dia, e sim outra pessoa!
Todos pareciam ter engolido algo muito seco sem nada pra beber, olhavam assustados e Rony parecia não esta no mesmo planeta dos outros.
- Bom mas já é hora de dormir não é? – disse Lupin – Votem pra suas camas e pensem em tudo o que aconteceu aqui hoje.
Todos foram se retirando de um a um. Harry foi o último, ele olhou para Dumblendore que lhe sorriu bondosamente.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!