Os anéis! ( comentem por favor
- Todos ficaram felizes, até Rony que eu achei que não ia gostar. – Hermione deu um sorriso triste e se virou para o rapaz a sua frente – Depois de alguns meses voltamos a Hogwarts. As coisas não estavam muito bem, Dumblendore parecia sempre preocupado, e ninguém parecia muito contente. Até que faltando um mês para acabar o ano aconteceu aquele ataque, você se lembra não é? Saiu em todos os jornais bruxos “Hogwarts ainda é segura?”. Mas o que nos abalou foi a morte de Hagrid e de Snape, mesmo que não gostássemos dele mas ele foi nojento ao nos trair na hora do ataque dos comensais.
- É eu me lembro. Mas depois aconteceu uma coisa que ninguém nunca entendeu – ele a olhou e ela entendeu que era a hora de contar.
- Faltando uma semana pra gente ir embora Dumblendore chamou agente na sala dele, eu, Harry, Mônica, Rony e Gina...
************************************************************************
Harry estava sentado em uma das poltronas da sala comunal quando eu entrei, estava com aquele olhar distante desde a morte de Hagrid. Sentei ao seu lado.
- Oi meu amor – disse ele com um sorriso amarelo depois a beijou – Algum problema?
- Harry, o Prof. Dumblendore quer falar com agente.
- Vai chamar os meninos pra gente ir – quando ela ia se levantando ele a segurou – Eu te amo!
- Também te amo.- ela parou encarado-o - Não adianta você se culpar pelo que aconteceu. – ele concordou com a cabeça e depois sorriu – Agora melhora essa carinha ta bom? Vou chamar os meninos!
Hermione voltou minutos depois com Rony, Gina e Mônica. Os cinco caminharam para a sala do diretor, quando chegaram disseram a senha e entraram. Dumblendore não estava lá, mas Lupin e Draco estavam. Parecia que um ódio imenso crescera em Harry.
- O que ele está fazendo aqui professor? – disse ele lançando a Draco um olhar fulminante.
Draco parecia triste sabia que o pai tinha feito coisa errada, e ainda por cima matar Hagrid? Mas ele não era assim tinha certeza disso.
- Eu também não escolhi estar aqui Potter. Eu apenas atendi ao chamado do diretor. – disse ele num tom frio.
- Olá Malfoy como você ta? Melhor? – Hermione perguntou docemente e ele afirmou com a cabeça.
Harry a olhou com cara de espanto e a puxou para um canto.
- Você não tem que trata-lo com essa educação Mione, ta ficando maluca é? – ele disse sem entender o que ela estava fazendo.
- Harry ele não tem culpa do que o pai fez, e além do mais ele é diferente do pai, será que você não percebe isso?
Harry soltou um suspiro e olhou pra ela como se olhasse pra uma criança.
- Você é muito boazinha meu amor, muito inocente. Ele não presta, assim como o pai.
- Vocês dois parem de discutir e venham pra cá, o Prof. chegou – disse Rony que parecia nervoso.
Os dois foram juntos até o centro da sala e se juntaram aos outros. Antes de Dumblendore começar a falar Harry olhou mais uma vez pra Malfoy que parecia não esta olhando.
- Boa noite a todos – começou Dumblendore – Creio que estão um pouco curiosos pra saberem porque chamei vocês aqui uma hora dessas? – ele disse com a calma de sempre.
- E pra saber o que ele ta fazendo aqui professor? - disse Harry um pouco impaciente a respeito de Malfoy.
- Calma Harry, calma. Eu vou explicar tudo, mas antes quero mostrar a vocês uma coisa.
Ele foi até seu armário, todos o olhavam ansiosos. Tirou de lá uma caixinha de ouro muito antiga, tinha um tamanho médio, caberia uma varinha dentro dela. Então ele se voltou pra todos e abriu a caixinha. Dentro dela havia sete anéis, pelo que Hermione pode contar, eles eram prata e tinham um nome escrito dentro de cada um.
- Bom, agora eu vou começar a lhes explicar porque chamei vocês todos aqui – disse Dumblendore que não sorria mais. – Esses anéis foram feitos a muitos anos por um bruxo muito poderoso, ele os guardou aqui em Hogwarts para que eles fossem usados corretamente. Eles são a única forma de vocês destruírem Voldemort, com eles você Harry vai poder ficar cara a cara com ele e destruí-lo de uma vez por todas.
- Como assim professor? Com esses anéis? O que eles fazem? – Harry parecia desnorteado.
- Eles unem os poderes de vocês, é como se um obtivesse o poder dos outros de uma só vez, só que com menos intensidade, mas o que interessa é que Harry ficara mais forte para combater Voldemort e vocês... – disse olhando para o resto do grupo – para derrotar os comensais.
Todos pareciam impressionados, iram obter o poder uns dos outros só de colocar aquele anéis. Como isso era possível? Então Hermione teve uma duvida.
- Professor? – chamou ela ainda envolvida em seus pensamentos.
- Diga Hermione!
- Se eles são tão poderosos porque nunca forma usados? - Disse olhando pra ele.
- Porque são eles que escolhem quando devem ser usados, e só podem ser usados uma única vez. – disse quando uma coisa lhe veio a mente – Mas eles já escolheram outros nomes antes.
- Mas o senhor não disse que só podem ser usados uma vez? – ela estava totalmente confusa agora.
- Sim. Mas eles apenas escolheram os nomes, porém não foram usados! – disse ele sorrindo da cara de espanto de todos na sala.
- Mas por quê? – Malfoy disse intrigado.
- Por que sei pai Sr.Malfoy abdicou do anel para servir quem o anel queria destruir – todos olharam muito confusos, como se pedissem que ele continuasse.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!