capítulo 2



N/A: Finalmente o segundo cap. postado. Peço desculpas pela demora x.x. Comentem dizendo o que acharam, porque isso até incentiva. Agradeço às pessoas que estão lendo.

Capítulo II

- HAUHAUHAHUAHHAU ! - aquela risada estridente fez com que levantasse os olhos do livro que estava lendo. Olhou por cima do ombro, encontrando uma mesa ocupada por 4 grifinórios sextanistas que conversavam animadamente e em alto tom. Estaria tudo bem se aquilo não fosse um biblioteca.

- Shhhhhh ! – a bibliotecária fez sinal de silêncio.

- Epa, desculpa Madama Pince ! – falou Tiago Potter, acenando pra bibliotecária, que revirou os olhos e voltou a ler o livro que lia resmungando algo como “esses jovens.......”. Lucy também voltou a ler o livro.

Na mesa dos grifinórios, Sirius Black copiava as anotações de Remo Lupin que lia um livro de poções, Tiago Potter folheava entediado um livro de quadribol, Pedro Pettigrew tirava cuidadosamente um pedaço de torta de abóbora do bolso.

Havia-se passado 2 semanas desde a chegada dos alunos em Hogwarts. O jantar ainda não havia sido servido, então alguns dos estudantes terminavam seus deveres na biblioteca. Uma sonserina do sexto ano tentava, sem muito sucesso devolver o grosso livro que havia pego. Estava na ponta dos pés, mas mesmo assim não conseguia alcançar a prateleira, que por sinal era a última. Estreitou os olhos e esticou mais o braço, ficando ainda mais na ponta dos pés do que antes.

- Quase.......lá......- falou entre dentes com o rosto ruborizado pelo esforço. – Ah...........- os dedos não agüentaram sustentar o peso de seu corpo por muito tempo, fazendo com que ela se desequilibrasse. - ...Ah..........- segurou a primeira coisa que viu na sua frente: um grosso manual sobre animais mágicos, amaldiçoando-se em seguida por aquilo não impedi-la de ir de encontro ao chão, caindo sentada com o manual em seu colo. – Merda ! – diante de seus olhos, uma mão puxou o manual no seu colo. Ela seguiu a mão até deparar-se com um rapaz de pé, folheando o manual. Lucy piscou duas vezes.

- Haha ! é o que eu tava procurando ! – Sirius pensou alto, fechando o livro com um baque e dando as costas, ignorando completamente a sonserina. Lucy ficou alguns segundos fitando as costas do grifinório.

- Você está bem ? – pode ver uma mão estendida na sua frente.

- Huh ? – Lucy encarou a mão a sua frente e depois a ruiva inclinada. Ela lhe era estranhamente familiar. Pegou a mão da garota que a ajudou a levantar. – Ah, brigada.....

Lílian estranhou o fato de um garoto ter uma voz tão aguda. E também ter uma expressão tão delicada, além da estatura ser baixa demais. Mais baixo que ela. Mas acreditou que aquilo era devido a pouca idade, deveria ser algum terceiranista ou....

- Ei, ta tudo bem ? – a voz do garoto a despertou de seus pensamentos.

- Hã ? Ah.....d-desculpa........- sorriu amarelo e o garoto piscou duas vezes.

- Hum......certo....- sacudiu a cabeça. – Acho que agora pode soltar minha mão.....- completou encarando a própria mão segura pela mão da ruiva.

- AH ! – foi então que Lílian se deu conta de que estava segurando a mão do sonserino até aquele momento, soltou de imediato um pouco sem graça. – desculpa.....

- não se desculpe......- falou sério, começando a andar e passando por ela. - .....acontece....

Lílian ficou encarando as costas do garoto.

- Ei ! espera ! – falou Lílian em alto tom, se repreendendo em seguida por estar em uma biblioteca, e o garoto parou, olhando por cima do ombro com uma expressão indecifrável.

- Sim ?

- huh....- Lily estava curiosa para perguntar o ano daquele garoto esquisito, mas desistiu. Ele de certo estranharia e poderia responder grosseiramente. – N-nada...nada não........- sorriu amarelo.

- Ah......- Lucy sacudiu a cabeça e voltou a caminhar despreocupadamente, pondo as mãos no bolso. Atravessou a biblioteca lotada e passou pela mesa dos marotos, saindo da biblioteca. Já deveria estar quase na hora do jantar. Sentia fome.

Sentou-se na mesa da Sonserina, ainda não estava na hora do jantar, mas estava perto. A sala principal estava praticamente vazia, apenas ela e alguns professores faziam presença. Preferia assim. Aquela biblioteca lotada a estava incomodado.

I don't have a perfect smile
maybe I'm just too shy
I'm not a beauty queen
on covers of magazines
that's something you can't deny
I got my own style

(Eu não tenho um sorriso perfeito)
(Talves eu seja apenas muito tímida)
(Eu não sou uma miss)
(de capa de revista)
(Mas uma coisa você não pode negar)
(Eu tenho o meu próprio estilo)

-Lucy ? – o rapaz tornou a se aproximar, estendendo a mão. – É um belo nome. – ele a viu encarar sua mão por alguns segundos com um expressão indecifrável. Ele franziu o cenho. – Eu não mordo !

- Nem eu...

O rapaz piscou. Então gargalhou, fazendo Lucy encara-lo sem entender.

- O que é tão engraçado ? – perguntou sem emoção. O rapaz finalmente cessou o riso e a encarou sério.

- Você é fofa... – Lucy corou.



O tempo é algo que passa rapidamente diante de nós, e Hogwarts não era exceção, os dias passaram e logo chegou a manhã de sábado. Na torre da grifinória, em especial, no dormitório masculino do 6º ano.....

- Aff.....Por que aquele animal irracional tem que demorar tanto !? – questionou um irritado Tiago Potter, os braços estavam cruzados, enquanto batia impacientemente o pé direito no chão. Usava apenas a parte de baixo do pijama de flanela. Olhava fixamente para uma porta de carvalho quase oculta, ao fundo do dormitório. O banheiro, que por sinal estava ocupado. Seus olhos se estreitaram por trás das lentes do óculos.

Remo Lupin suspirou, abaixando o livro que lia e encostando a parte de trás da cabeça no vidro da grande janela, com um olhar distante.

- Acho que não foi boa idéia acordar o Sirius antes de você..... – falou em seu tom suave, recebendo um olhar irritado do amigo.

- O que tem eu ? – Tiago e Remo voltaram suas atenções para a porta do banheiro, agora aberta. Ou melhor, não era exatamente para a porta que olhavam. Parado na batente da porta estava a razão da irritação do jovem Potter. Sirius sabia, alias, desde que conhecia Tiago sempre soube o quanto o amigo era impaciente, até mesmo com coisas simples, e se existia algo maior que a impaciência do outro, com certeza era o seu prazer em irrita-lo com isso. Os lábios do jovem Black se curvaram em um discreto sorriso. Iria provocar. Encostou-se de lado na batente, cruzando os braços. – Que cara é essa, pontinhas ? Ainda não tomou banho ? – perguntou em falsa inocência.
Tiago bufou irritado, imaginando a si próprio voando no pescoço do outro e o apertando até ficar azul. Sorriu internamente. Em horas como essa, a imagem do jovem Black estatelado no chão era algo tão atraente. Respirou fundo, lutando contra essa vontade.

- Bem que eu queria........- respondeu. Não podia entrar no jogo de Black, ou acabaria mais irritado ainda. Não poderia dar esse gostinho. Forçou um sorriso e Sirius ergueu uma sobrancelha, porque ao contrário do que o outro pensava, para Black aquilo estava ficando mais divertido.

- Ah é ? – Sirius continuou seu joguinho. - ....e não quer mais ? – não podia evitar não é ? afinal, por mais que odiasse, ainda era um Black, e algo dos Black’s tinha de herdar, por menor que fosse, e uma de suas heranças fora seu gênio malicioso.- ...está fazendo greve de banho, pontinhas ?

A gota d’água. Dana-se se ele era seu amigo, iria mata-lo, estava decidido ! Tiago marchou em direção à porta do banheiro. Nunca provoque um homem que acorda mal-humorado. Felizmente, Remo Lupin foi mais rápido.

- Almofadinhas, não era hoje que você e aquela ....aquela...... – Remo fazia uma busca em sua memória pelo nome da dita cuja. - ....aquela....... – A essa altura, Potter e Black o olhavam atentamente. - ...Ah ! lembrei, Anne Peterson !

- Anne Peterson ? – Tiago franziu a testa.

- Anne Peterson......Anne Peterson........- Sirius tentava associar aquele nome com algo. -....Anne..........AH ! – seu grito assustou Tiago que o olhou surpreso e Remo sorriu com uma expressão de “finalmente”. – ANNE PETERSON ! – rapidamente desencostou da batente, segurando as laterais da cabeça. – MERDA ! ESQUECI ! – seu movimento foi tão repentino que sua toalha esteve prestes a cair se ele não tratasse de segura-la antes que acontecesse.

- Hey.......que foi......? – falou uma voz sonolenta e um dos cortinados se abriu, revelando um igualmente sonolento Pedro Pettigrew.


Lucy olhou para a sala comunal movimentada. Não que toda a sonserina estivesse ali, na verdade era apenas um grupo de quartanistas conversando. O assunto ? Quadribol. Não era difícil descobrir isso pelo alto tom que falavam. Parecia que o galã do time era um tal de Malfoy. Garotos eram sempre garotos, não importava a nacionalidade ou casa a que pertencia. Seu irmão, Edward, também era fã. Lembrava-se da época em que ele não lhe deixava dormir falando sobre isso. Deu mais uma olhada então percebeu que afastado dos quartanistas tinha um sextanista. Conhecia aquele rapaz apenas de vista, já que freqüentavam as mesmas aulas. Ele parecia bem concentrado no livro que lia. Pouco tempo depois, ela subia as escadas que levavam ao salão principal de Hogwarts.

Um trio de sonserinos do sétimo ano adentravam o salão principal e seguiam em direção à mesa da sonserina, enquanto as sonserinas trocavam risinhos entre si. Como se ensaiado, os três empinaram os narizes, enquanto se sentavam no banco. Não demorou para o correio coruja deixar os exemplares D’o profeta diário.

Enquanto isso, na mesa da grifinória, os alunos degustavam seu desjejum.

- Oh....olha só ... – Sirius falou entediado, com os olhos fixos na mesa d sonserina.

- Uh ? – Tiago voltou a atenção para o amigo. – Que foi, almofadinha ? – arqueou as sobrancelhas.

- Parece que o trio jararaca já acordou e resolveu descer pra tomar café.....- continuou com o olhar fixo e a voz entediada.

- É ? – Tiago olhou na mesma direção que o amigo olhava. – então já acordaram, é ?

- Bah....O que as garotas vêem nesses mongolóides ? Fala sério.... – falava Sirius voltando-se para o mingau.

- Trio jararaca ? – Pedro levantou o rosto com a boca lambuzada de mingau e Remo abafou o riso.

Tiago tornou a olhar o amigo de canto de olho. Se tinha algo que tinha aprendido com Sirius Black nesses 6 anos em Hogwarts era a provocar a raiva das pessoas, e não iria deixar passar uma oportunidade daquelas, além de revidar a provocação que o outro havia feito no dormitório. Pagar na mesma moeda, era assim que os trouxas chamavam.

- Que foi, almofadinhas ? inveja ? – perguntou cinicamente o jovem Potter, um sorriso maroto brincava em seus lábios.

Naquele momento, mais do que tudo, Sirius Black desejou transfigurar Tiago em uma estúpida barata para pisoteá-lo em seguida.

- Nem ferrando ! – Black fulminou Potter com o olhar.

- Oh ! Aquele garoto. – Lílian pensou alto, chamando a atenção de Remo, Pedro, Tiago e Sirius.

- Garoto ? – repetiu Potter amargamente. – Que garoto ? – seguiu o olhar da ruiva até a entrada do salão principal, a pessoa que Lilian vira na biblioteca mais cedo entrava.

Lucy adentrava o salão principal e tomou o rumo para a mesa de sua casa, a sonserina. Sentou-se no primeiro lugar vago que lhe apareceu, ao lado de um rapaz alto e de cabelos pretos.

- Ahh, aquele garoto....- falou Remo olhando na mesma direção de Lílian.

- É um novato ? – Sirius ergueu uma das sobrancelhas.

- Pra mim é um filhote de jararaca....- falou Pontas emburrado.

- Deve ser algum terceiranista. – Pedrinho se pronunciou.

- Uh, olha só, a cobra jr. Sentou ao lado da jararaca monitora chefe....- falou um debochado Potter e Lílian o olhou com raiva.

- Cala a boca, Potter !


Após o desjejum, os alunos se dividiam. Alguns iam para a biblioteca, outros ficavam em suas salas comunais, outros nos jardins e outros beijando às escondidas. Em qualquer canto que fosse, os alunos estavam normalmente acompanhados, mas sempre há uma ovelha desgarrada.

- Droga, cadê ele ?! – Anne Peterson, a loura corvinal cruzou os braços na altura do peito revelando sua impaciência. Ele estava 20 minutos atrasado. Se bem que já que se tratava d’ele ela podia suportar, afinal, valeria a pena, não ? Por algum milagre havia conseguido chegar perto dele sem desmaiar e se declarar.

”- Quer se encontrar comigo nesse sábado ?” Foi o que ele dissera. Aquela fora a primeira e única vez que trocaram palavras, mas em alguns minutos trocariam algo muito mais além do que simples palavras. Inconscientemente sorriu de forma débil. Iria se encontrar com Sirius Black. Iria se encontrar com Sirius Black. IRI SE ENCOTNRAR COM SIRIUS BLACK !


O “trio jararaca”, como eram conhecidos entre os marotos, caminhava pelos corredores de Hogwarts. Era composto por: Gregory McNair, goleiro da sonserina e muito popular com as garotas; Helton Parkinson, monitor chefe da sonserina e braço direito do “líder”; Lucius Malfoy, o “líder”, filho de um aristocrata e apanhador da sonserina. Os alunos os respeitavam, por medo de alguma detenção por parte de Parkinson, que mesmo sem motivos aplicava. O fato do braço direito do líder ser o monitor chefe era algo que eles com certeza tiravam proveito. “Um simples passatempo”, como eles chamavam. Naquele dia em especial estavam entediados.

- Pff....que tédio...- reclamou McNair coçando a nuca.

- Onde estão aqueles primeiranistas baba-ovo quando precisamos deles ? Sempre fazem o que queremos....- Malfoy retirou algumas mechas de cabelo platinado que caiam sobre os olhos.

- Oh.....- um arquear de sobrancelhas da parte de Parkinson, parando de andar.

- Huh ? – Malfoy e MacNair também pararam, um pouco a frente do outro, olhando por cima dos ombros.

- Diga Malfoy.......- começou Parkinson, os olhos negros fixos em um ponto por cima dos ombros dos amigos. - ....o que acha de sangues-ruins ?

- Hã ? Por que a pergunta ? – Malfoy franziu a sobrancelha e McNair repetiu o movimento.

-.....- um sorriso malicioso se formou nos lábios de Parkinson, que apontou com a cabeça para algo um pouco a frente do trio. O mesmo sorriso se formou nos lábios de Malfoy e McNair quando olharam para a corvinal do 5º ano parada em frente o banheiro dos monitores. -...o que acham de uma pequena diversão ?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.