Confissões



No café da manhã do dia seguinte,os marotos conversavam como sempre faziam:
-Hoho!Aluado,realmente você foi o máximo ontem!-falou Sirius caindo na gargalhada e assim induzindo aos outros dois a fazerem o mesmo.
-Sirius,eu já disse que chega!Eu não deveria nem ter te perdoado!Só porque descobriu- falou isso num tom bem mais baixo- que gosto de Méggane,não quer dizer que me aprontasse de me jogar para dentro do banheiro feminino quando percebesse que ela estaria sozinha lá!
-Oh Aluado,foi uma brincadeira!- disse Sirius,ainda rindo
-De muito mau gosto,diga-se de passagem!
-É..mas sabe que acho que te ajudou?- entrou Tiago na conversa
-Ah eh, Pontas?Claro!- falou Remo com sarcasmo- ajudou muito mesmo!O que devem pensar? “Que cargas d’água Remo Lupin estaria fazendo no banheiro feminino, àquela hora da noite??”
-Sabe-explicou Tiago,não dando importância ao comentário do amigo “que eu sou gay?”-..você pensa muito no que os outros vão pensar, lobisomem.Pense apenas no que Méggane irá pensar.E pelo que conheço de Méggane- continuou a expressão curiosa do amigo- ela gosta de surpresas,perigos,coragem, e até mesmo loucuras..de amor.
Remo ficou pensativo por um instante, e perguntou:
-Como é que você sabe tudo isso,Tiago?
-Ahn..eu observo ué- disse este com um pouco de nervosismo.
-Vamos as aulas já vão começar-disse Tiago depois de um longo tempo de silêncio entre os amigos.
Quando chegaram na porta da sala, que se mantinha trancada,puderam avistar um grupo de sonserinos e um grupo de garotas da Grifinória onde estavam Lílian e Méggane, a qual foi vista primeiro por Remo.Ela o olhou mais ele logo desviou o olhar e fingiu conversar com Sirus.
- Cada dia passo a gostar mais de Lílian- disse Tiago
-Pois é Tiago falta menos de uma semana para o baile e você só tomou fora até agora- riu sirus
-Lílian é muito teimosa ela gosta de mim eu sei que gosta,vou falar com ela
e deixou o grupo, passou por Snape que estava encostado na parede do lado oposta
- E ai Ranhoso beleza??
Tiago agora estava bem mais cauteloso ao zoar com Snape nas últimas semana pois Lílian lhe dera mais uma lição de moral nele no dia que deixou Snape de cabeça pra baixo...ela odiava a maneira como os dois se tratavam.
Quando Tiago se aproximou do grupo de garotas todas saíram deixando as sós Tiago e Lílian
-Olá Lílian
-Potter, o que quer?
-Convidar-te para o baile e ouvir um sim pra o meu pedido.
-O que te faz pensar que aceitarei ir ao baile com você?
-Lílian você é muito importante pra mim....Você me faria a pessoa mais feliz do mundo...Eu gosto muito de você- Tiago falou olhando nos olhos de Lílian e o que estava dizendo era muito verdadeiro e sério.
As palavras de Tiago soaram como uma bomba na cabeça de Lílian ela não sabia o que falar e como agir.A garota que antes nunca pensaria em aceitar um convite desses do Maroto,começava a se encantar pelo seu olhar,seu jeito,e viu que ele não era um simples rebelde.
-T-Tiago eu não...eu não sei se devo aceitar...-Lílian disse essas palavras com muito receio, ela queria aceitar no fundo tudo que ela queria era ir ao baile com Tiago...e Tiago por dentro estava radiante percebera a reação de Lílian sabia que ela queria aceitar mais estava confusa....Tiago soube disso no momento em que Lílian disse Tiago pois há muito não o chamava dessa forma.
- Prometa-me que irá pensar..Por favor Lílian
- Está bem Potter..está bem.Prometo que irei pensar.Mando-lhe uma coruja no dia do baile dizendo se aceito ou não o convite- disse Lília agora retornando ao seu tom de voz habitual.
-No dia do baile?-perguntou Tiago um pouco assustado
-É no dia do baile por quê??-disse um pouco nervosa
- Não..nada, está ótimo então, eu espero receber uma coruja sua no dia do baile com um sim- Tiago lhe beijou a mão fazendo uma reverência e saiu novamente ao encontro dos amigos.
Tiago passou quase a aula toda contando aos amigos sobre suas conversa com Lílian e como Tiago já esperava todos os amigos ficaram chocados com a reação da ruiva.
Do outro lado da sala um grupo de alunas da Grifinória não parava de falar...
- E então Lily?Se resolveste com Tiago?
- Ora Megga,você sabe o que eu sinto..
- Mas é durona demais para aceitar um convite de primeira,não é?
- Ah,não,é que- hesitou Lílian –é o jeito dele,acha que pode tudo.Quero provar a ele que não pode- concluiu fazendo cara de malvada,aos risos da amiga- Ao menos não na hora que ele quer.Mas e você?O Remo ontem...?
- Já falamos disso Lílian- tentou desconversar.
- Correção: Eu falei,porque você ficou em um canto,toda encabulada.Isso é o que me impressiona,Megga!Você não faz esse tipo!
- Não sei..-comentou Meggane,novamente encabulada.
- Você me confunde,bruxa!- continuou Lílian- Pela sua cara,diriam que está arrastando um trem por Remo.Mas pelo que te conheço,se realmente estivesse assim já teria ido lá e falado com ele.
Joane Stiven,que não prestara atenção na conversa das amigas em momento algum,observava Severo e decidiu tentar falar com ele,nem que uma simples conversa.Deste levou um fora-Severo a tratou com grosseria como com todos fazia.Apesar de ter sido um fora,talvez...diferente,Joane não sabe explicar exatamente o por quê.Ela só sabia que não ia desistir tão fácil.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.