Tentativas
No dormitório das garotas,Joane Stiven andava de um lado para o outro e como ainda era muito cedo o dormitório ainda estava vazio e no salão comunal da Grifinória havia poucas pessoas.
Joane não parava de pensar numa forma de se aproximar de Severo...pensou em pedir aulas de poções,mas ele iria perceber pois todos sabiam que ela se destacava na matéria.Como o lugar não á estava ajudando então ela decidiu andar,passou pelo salão comunal como um foquete e começou a andar pelos corredores .
Quando Joane estava no 7º andar viu a figura de um quadro bizarro de frente a uma parede lisa uma tapeçaria retratando a insensata tentativa de Barnabás,o Amalucado ela estava pensado numa maneira de chegar em Snape, de conquistar Snape.Ela começou a andar de um lado para o outro nesse corredor pensando....Ela tinha que se aproximar dele ela tinha que conseguir um beijo dele que fosse...quando ela se assustou a ver uma porta surgindo entre a parede lisa.Joane hesitou um pouco,pois na verdade quase na passava naquele corredor..nem sabia direito porque estava ali,achava que suas pernas a tinham guiado enquanto tanto pensava naquele que a faz perder a consciência!!E de tanto pensar em Severo...foi parar no desconhecido...Mesmo assim,resolveu abrir a tal porta.Assim que entrou avistou um ambiente não muito diferente de Hogwarts, muitas estantes com livros,algumas cadeiras,e no cantinho da sala,alguns caldeirões e frascos de poções alguns objetos que a lembraram espelhos,e mais alguns que não conhecia, sem pensar no que aquela que ela nunca tinha visto nem entrado estava fazendo ali,foi entrando e já sentando numa das cadeiras pegou um livro para ler.
Assoprou a poeira do livro e tirou algumas teias de aranha que estavam por cima dele....e conseguiu ver que era um livro de poções,mais também logo percebeu que não era um simples livro de poções ficou fitando o livro por um bom tempo sem nem se dar conta da passagem do tempo,finalmente descobriu que era um livro de poções do Amor e começou a folheá-lo mais logo desistiu e foi observar melhor a sala era uma sala rústica mais ao mesmo tempo muito encantadora.
Ela se aproximou lentamente perto de um caldeirão e pode observar que em volta do caldeirão havia vários frascos de vidro com algum liquído dentro com tons bem claros e pastéis,Joane logo se encantou com um frasco de cor rosa claríssimo e logo o pegou e percebeu que ligado ao frasco por um cordão havia um pedaço de pergaminho bem enroladinho ela o desenrolou com cuidado e pode ler VELOURS- Poção que........
-Ahhhhhhhhhh!-Um grito.Joane apressadamente e sem pensar põe o frasco na mochila e vai até a porta,vê que o corredor este vazio, e sai correndo dali antes que alguém a veja.
No andar de baixo,professores,Filch e alguns alunos do 5° e do 7°ano espiam a confusão:Um aluno do 7°ano, entrara no banheiro das meninas,na qual só se encontrava a também septanista Méggane Mint.O aluno:Remo Lupin.Professores pediam explicações,mas o rapaz estava tão encabulado, e ao mesmo tempo assustado, que nada conseguia dizer.Poderia se dizer que estava petrificado,se não estivesse respirando.
Mais tarde,terminada a confusão,no dormitório das garotas,as amigas Méggane Mint, Lílian Evans, e mais algumas outras conversavam sobre o acontecido:
-Eu ainda não consigo acreditar no que o Lupin fez!-disse Lílian
-É,ele é um idiota mesmo!Onde já se viu?Entrar no banheiro das meninas,a essa hora da noite!-disse uma outra
Ah!E com certeza foi para ver a Megga, porque o banheiro fica vazio por essa hora,e ele não foi lá simplesmente se olhar no espelho!-retrucou novamente Lílian, à face corada e sem expressão de Méggane.
Depois das outras garotas irem dormir e só ficarem Megga e Lílian acordadas, de súbito, chega Joane aparentemente cansada,e ofegante,diz
-Meninas,enfim encontrei vocês!
No bagunçado dormitório,Joane senta na beira de uma das camas joga sua mochila no chão e começa a explicar o que ela encontrou e a chance que ela poderia ter com Severo:
-Olhem essa poção meninas!-falou,mostrando o claro líquido cor-de-rosa-Não é lindo?
-Nem tudo que é belo é bom,Jô.Acho melhor tomar cuidado.Não tem nenhuma indicação aí?-questionou Lílian
-Ah tem,tem sim,estava por..Ai por Merlin!Será que deixei cair na hora da gritaria?
-Ixi..-ia começando Megga- ei,espere aí..gitaria?
-Ué vocês não ouviram?-Méggane e Lílian se olham com cara de cansaço e explicaram a confusão para a amiga,que pasma falou:
-Nossa!Mas o Remo realmente se superou!-e voltando à própria realidade,desesperou-se -Ai!Mas e agora?Não vou saber para que a poção serve! Ai por Merlin!!
-Ei, sem desespero..você não se lembra pelo menos o nome?Não conseguiu ler o tal papel?-Lílian tentou acalmá-la
-Ah!É..algo como.. “Velirs”,..”Velurs”,..”Velors”.Mas de que iria adiantar?
-Velours!- Exclamou Lílian- o professor de poções falou dela na aula de ontem caso vocês não se lembrem!Não é uma poção do amor muito conhecida,mas é bem eficiente.
-Bem, eu não acredito muito nesse tipo de coisa- falou finalmente Méggane- mas eu sabia que não era nada ruim porque a Sala Precisa é para ajudar e não atrapalhar..como quando fiquei com Tiago Potter..
- “Você ficou com Tiago Potter???”-Berrou Lílian
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!