Decisões erradas
Thiago dormiu muito bem, só acordou quando Lupin havia o derrubado da cama dizendo:
- anda logo Thiago! Acorda, acorda! Se você não levantar eu vou lançar um feitiço em você... ANDA LOGO! Ta bom! Foi você quem pediu... estou avisando: vou contar até 5... 1, 2, 3... 4... – com uma cara de desaprovação Lupin pronunciou as palavras mágicas com o aceno admiravelmente correto – Leviocorpus!
Com um barulho sufocado Thiago estava suspenso no ar de ponta cabeça e com uma expressão nada feliz em seu rosto:
- você me paga Lupin, eu estava num sono tão bom! – falou Thiago se soltando com um aceno de sua varinha.
- Thiago, é bom você se espertar logo! Hoje é domingo lembra... DOMINGO... provavelmente Dumbledore vai contar qual é a primeira tarefa! Não podemos nos atrasar para o café da manhâ! Sirius já está saindo do banho, e você é o próximo porque é o que mais demora para se arrumar.
- ta bom PAPAI! – falou Thiago se levantando e tirando as remelas do rosto, deu as costas ao amigo com um sussuro irônico – é, já está pior do que ele mesmo...
como Lupin prevera, e para o azar de Thiago, Sirius logo saiu do banheiro enrolado em uma toalha, e gozado pelos amigos. Após Thiago brincar um pouco com os marotos entrou no banheiro para tomar seu banho.
Ele estava se lembrando do sonho que acabara de ter, com Lílian. Thiago percebeu que deveria deixá-la em paz e tocar sua vida, afinal, tudo o que a menina pensava a seu respeito não era nada mais que a mais pura verdade. Ela era uma das poucas meninas que enxergava Thiago como realmente era, e seu ódio era completamente compreensível e merecia respeito, então decidiu esquecer Lílian para a felicidade da própria garota, que não suportava Thiago. Ele tentaria investir em Muriel, a linda e gentil garota que havia ficado na tarde anterior.
Logo Thiago saiu do Box (dessa vez não optou pela banheira) e se vestiu. Lupin não demorou no banho e logo foram para o saguão para ver se o diretor iria pronunciar algo antes de partirem para o castelo para tomar seu café da manha.
Ao contrario de Thiago, Lílian havia sido a primeira aluna a se levantar naquela manha e, sem acordar as amigas, se dirigiu ao banheiro para tomar um delicioso banho de banheira. E começou a refletir sobre o que havia sentido na tarde anterior, não queria assumir que estava com ciúmes de Thiago, por qual motivo ela teria ciúmes de Thiago? Afinal ela o odiava tanto. No final das contas, Lílian teve que se conformar que por algum motivo que não era amor, ela estava com ciúmes sim! E resolveu deixar Thiago em paz e não brigar mais com o garoto, afinal, ele nunca tinha feito nada de mal para ela, pelo contrario, sempre havia a tratado bem, e não era da conta dela as atitudes infantis do garoto perante aos outros, por mais que isso a irritava, não era uma coisa a qual deveria se meter. Deixaria Thiago viver a própria vida sem se envolver nas galinhagens do garoto como sempre havia feito quando ele se envolvia com alguma outra garota.
Assim que saiu do banho suas amigas acordaram e logo, também se dirigiram ao saguão.
As garotas chegaram praticamente junto com os marotos, se sentaram no sofá, e em apenas alguns minutos o saguão estava completo pela presença de todos os alunos.
Então logo Dumbledore apareceu com os demais professores:
- todos aqui? Ótimo, estou faminto! Vamos logo para o castelo por favor.
Sirius não se conteu, e quando viu já havia falado – QUÊ? O SENHOR NÃO VAI NOS DIZER QUAL SERÁ A PRIMEIRA TAREFA?
Com uma leve risada o diretor respondeu - isso é um segredo que só descobrirão daqui à 3 semanas- com essas palavras Dumbledore lançou um olhar profundo para o campeão de Hogwarts e foi até a porta do trem seguido pelos alunos.
Thiago e Lupin ficaram zuando do amigo pelo comentário inoportuno ao diretor:
- você sempre faz isso! – ria Lupin
- não consegue se segurar não é?! – gargalhava Thiago
Não demorou para que os meninos se sentassem nas mesas do salão, e num movimento automático Muriel se sentou ao lado de Thiago. Lílian fingiu não ver a sena, e tentou se concentrar nos seus ovos mexidos!
Depois do café. Thiago aproveitou para dar umas voltar no castelo com sua companheira, Lílian passou por ele quando estava indo para o trem, e quando viu, chamou Muriel de Lílian, com um suspiro de alivio, percebeu que Muriel não havia notado.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!