Lá vem problema
Capitulo 2 – Lá vem Problema...
Harry levantou-se de um salto ao ver Draco parado a porta da cabine, ele tinha certeza, isso na certa era problema. Draco demonstrou cara de deboche ao reparar a cara de espanto que Harry fez ao vê-lo:
- Olá, perdedores! – Disse Draco num tom um tanto divertido.
- Estava bom de mais pra ser verdade... Você tinha que aparecer logo agora. – Harry disse indignado – “Por que ele sempre tem que aparecer pra estragar o meu dia?”
- Ora, ora, vejamos o que temos aqui. – Draco disse ao reparar no casal que dormia, pois Chai e Rafuxo já haviam percebido a presença do Malfoy e assim parado de se beijar – Que coisa mais linda! – rindo cinicamente – Ficaria melhor ainda se ele virasse um sapo, um sapo ruivo ainda por cima! Uma sangue-ruim com um sapo ruivo... Casal perfeito não acha? – acabando-se de tanto rir.
- Malfoy, Malfoy como você consegue heim? – disse Patty com cara de deboche.
- Consigo o quê – Malfoy falou sem entender nada.
- Como você consegue ser tão idiota... – Patty agora dava um pequeno sorriso de satisfação.
- O que você disse sua... – Mas Harry não deixou que ele terminasse a frase.
- Malfoy, diz logo o que você veio fazer aqui? – Harry tentava parecer calmo.
- Nada, é que estava sem o que fazer e resolvi dar uma volta por aí. Mas isso também não é de seu interesse, Potter! Não lhe devo satisfação nenhuma! – percebendo que acabara de se explicar para o Potter.
- Bom, então você pode dar meia volta e se retirar agora desta cabine.
- E se eu não quiser, o que você vai fazer Potter? Me bater? – Draco caçoou.
- Humm... Sabe que você me deu uma boa idéia... Não é tão burro como eu pensava! - Harry disse lhe dando um pequeno sorriso de satisfação.
- Ah agora você me paga, Potter! – dizendo isso pegou sua varinha preparando-se para jogar um feitiço em Harry, mas quando o feitiço foi lançado uma pessoa se colocou na frente de Harry para protegê-lo, ela tinha longos cabelos loiros e olhos de um azul-turquesa extremamente brilhante, uma estatura mediana e um corpo esbelto, ela era Patrícia.
- Olha o que você fez, Malfoy!! – ao reparar Patty caída ao seu lado.
- Eu não fiz nada ela é que se meteu na sua frente – ele estava um pouco preocupado, pois usara um feitiço um pouco poderoso demais para ela, ela parecia ser tão delicada.
- Saia daqui, Malfoy – Mione acordara assustada com a confusão.
- Fica quieta sua sangue-ruim! – exclamara Draco.
- Ei! Malfoy! Não se mete com a minha namorada! –disse Rony, que estava muito enciumado.
- Que coisa mais linda, vou até chorar... O namoradinho protegendo a namoradinha. Que sentimental! – Draco disse numa risada debochada.
- Você não ouviu o que a Mione disse? – foi a vez do Rafuxo se intrometer.
- Claro que ouvi... Não sou nenhum surdo. Mas não estou nem um pouco a fim de me retirar.
- Então pode deixar, nós mesmos fazemos isso! – Disse Harry deixando Paty de lado e apontando sua varinha diretamente para o peito do Malfoy.
- Nossa estou morrendo de medo de você, Potter!
- De mim você pode não ter medo, mas de todos nós...
- Eu se fosse você sairia logo daqui, Malfoy... – Foi à vez de Chai falar.
- Não é nada inteligente um duelar contra cinco! – Rony disse debochando da cara de medo de Draco.
- Nos vemos em breve, Potter – disse retirando se da cabine.
Eles viram Draco se afastar da cabine e direcionaram a sua atenção para Paty que ainda continuava inconsciente. O resto da viagem passou rapidamente, a chuva parara e a lua brilhava sobre o castelo o deixando levemente iluminado, eles chegaram e Paty ainda não acordara. Harry a pegou no colo como um perfeito cavalheiro e levou-a até a enfermaria.
Ao chegarem Madame Pomfrey pedira o que havia acontecido, e junto com a ajuda de seus amigos Harry explicou o que ocorrera com Patty e que fora o Malfoy que lhe lançara o feitiço. Ela disse que a Patty iria ficar bem, pediu para que todos se retirassem para que ela pudesse cuidar melhor de sua paciente, e que fossem para o salão principal, pois a cerimônia de seleção estava começando. Assim Harry, Rony, Mione, Rafael e Chai saíram da enfermaria deixando Patty para trás.
**********************************************************************
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!