discussões, ataques e dúvidas.
Capítulo 7: discussões, ataques e dúvidas.
Já era de noite e ela estava na cama sem sono.
Se levantou e desceu até á sala comunal, no entanto não a encontrou vazia como esperava. Harry estava lá sentado com os joelhos no peito, a cabeça apoiada nos mesmo e os braços cruzados á voltam das pernas. O estranho é que as costas de vez em quando davam pequenos saltos, como se ele tivesse com soluços.
- Hei… sem sono, Harry?
- Ah! Olá Gina… é… e tu?
- Idem. – disse ela enquanto se aproximava do rapaz.
Quando já estava próxima dele pode reparar que ele estava chorando, pois tinha os olhos muito vermelhos e isso explicava os soluços.
- Aconteceu alguma coisa?!
- Não! Não, não… é que… tipo… tenho uma vida… pronto, tenho lembranças não muito felizes… e o futuro também não me sorri… é só isso!
- O futuro? Mas anda tendo visões? – ela perguntou perdida.
- Não! É diferente… mas se não se importar eu prefiro não falar sobre isso…
Ela associou logo o assunto ao segredo “sombrio” de Harry e então não fez qualquer menção à confidencialidade do amigo.
- Harry, com aquela coisa toda da discussão, me esqueci de te perguntar: Como foi a reunião com a Mc Gonagall?
- Ah ainda não soube! Lê o cartaz! – disse ele apontando para o placar de informações da sala da Grifínória.
“TESTES PARA A EQUIPE DE QUADRIBOL DA GRIFINÓRIA - 5 de Setembro
Se é do terceiro ano, ou mais velho, e sabe jogar em alguma destas posições:
Artilheiros – 3 vagas
Batedores – 2 vagas
Se inscreva aqui: (linhas)
Atual equipe:
Goleiro: Ronald Weasley
Apanhador: Harry Potter
Obrigado pela participação!”
- Que bom Harry!!!! A professora te deixou voltar pra equipe!
- E não é só isso!! Visto que o ano passado não houve temporada de Quadribol ela não teve necessidade de nomear um capitão… Mas este ano a história mudou… Eu sou o capitão da equipe da Grifinória!
- Cada vez melhor! De qualquer forma, já me deixou com planos para o dia 5…
- Eu? Porquê?
- Então, já tenho que ir aos testes!
- E quem é que disse. Péra aí! – ele foi até o mural de informações e agitou a varinha em direção ao cartaz – Pronto, pode ler!
- Blá blá blá… Epa tem só duas vagas agora? Equipe actual… ARTILHEIRA: GINNY WEASLEY! Que é isto?
- Se não quiser… Ninguém te obriga… mas é que eu não preciso que apareça nas provas… já sei que é ótima!
- Como?
- Caso tenha uma memória assim taaaaaaaaão má que já tenha esquecido, este Verão passamos tardes a jogar!
- Oh… é mesmo, me esqueci…
- Aceita?
- Claro! Acha que eu ia perder uma oportunidade assim?
- Ah, bom! Mudando de assunto: viu que mal eu saí do pé deles eles pararam de discutir?
- Ahn??? – perguntou ela confusa sem perceber a que é que ele se estava a referir
- Hoje á tarde, a discussão do Ron e da Mione! Mal eu saí de lá, eles pararam de discutir…
- Ah sim! E o que é que quer dizer com isso?
- Quando eles não têm público não vale a pena continuarem a atuar! Se ninguém prestar atenção eles não vão continuar, e com o tempo vão deixar de discutir e quem sabe se ajeitarem…
Ela pensou um pouco e chegou à conclusão de que ele até tinha uma certa razão.
- É capaz de funcionar… Mas vamos ter que sair do pé deles quando eles discutem? Vamos ficar sempre saltando de lugar para lugar!
- Não! Simplesmente não ligamos… quando há um teatro e ninguém está atento, o tempo de exibição diminui! Em vez de um mês, fica por exemplo uma semana… no caso deles em vez de a discussão durar um dia passa a não durar… – explicou ele
- Ah! Percebi… me parece um bom plano! Começamos quando?
- Amanhã mesmo…
Ficaram algum tempo calados.
- A… Harry – apesar de ter decidido não tocar no assunto, não resistiu – porque é que tava chorando? Quer me contar?
- Na verdade Gina, não posso… Um dia vai saber, mas não é hoje, nem amanhã… Um dia.
- Porque não pode ser hoje? Porquê? Para quê tantos segredos? Para quê tanto tempo calado, se um dia tu vai contar e vai desperdiçar tanto tempo calado em uns simples minutos? Transforma esse “um dia” em um hoje! – pediu a menina á beira do desespero, estava farta de vê-lo a sofrer silenciosamente
- EU GOSTARIA, NÃO JULGUE QUE EU GOSTO DE ESTAR ASSIM SEM PODER DESABAFAR COM ALGUÉM… MAS NÃO POSSO! NÃO CONSIGO, NÃO TO PRONTO!
- EU TAMBÉM NÃO ESTAVA PRONTA PARA CONTAR A QUEM QUER QUE FOSSE QUE ESTAVA SENDO POSSUÍDA POR VOLDEMORT! E VÊ O QUE ACONTECEU!!!!!!!!!!! DEVIA CONTAR A ALGUÉM! SE NÃO FÔR A MIM CONTA AO DUMBLEDOR ELE VAI TE OUVIR!
- ELE SABE!!! FOI ELE QUE ME CONTOU! – Harry respirou fundo e continuou - Agora se não te importa, vou dormir…
- Disse que não tinha sono! – cortou GinA
- Desculpa, vou tentar dormir… – corrigiu ele, frio.
- Tá zangado comigo?
- Não… mas se é para discutir eu não vou ficar aqui – dito isto ele virou-se e foi para o dormitório, mas ao abrir a porta de acesso á escadaria esbarrou com alguém com tanta força que acabou por cair para trás.
- Ai! Desculpa Harry! Quer ajuda? – desculpou-se Ron enquanto oferecia ajuda para Harry se levantar – vim ver que gritaria era esta…
- Ah, isso… desculpa aí… nos descontrolamos…
- Desde que não aconteça todas as noites…
- Não vai… foi a única vez – garantiu Gina
- Acho bem! Não só por causa da paz e sossego que nos deve ser dado durante a noite, mas também porque não quero a minha irmã e o meu melhor amigo zangados… – declarou Ron
- Agora já sabes como é que a gente se sente! – observou Harry
- Mas tu não ten nenhuma irmã para que eu esteja zangado com ela!
- Mas para mim a Hermione é como uma irmã!
- Ah isso? Ela é que é uma cabeça dura e não pode admitir que eu tenho razão…
- Ela disse exatamente a mesma coisa! Cá para mim são os dois uns orgulhosos! – interveio Gina – vou é tentar dormir! Boa noite…
- Boa noite! – responderam os dois rapazes ao mesmo tempo.
****
Os dias que se seguiram foram muito ocupados. Apesar de estar no sexto ano Gina tinha imensos trabalhos de casa e Harry tinha organizado dois treinos por semana! Era demais! E se diziam que o sétimo ano ainda era pior ela não estava nada ansiosa para que o ano letivo acabasse… bem que via o trio sempre deitado no chão ou nos dias ensolarados á sombra de uma árvore fazendo resumos e trabalhos de casa quando não estavam lendo os grandes livros de matéria.
Aquele ano estava sendo terrível! Trabalhos e mais trabalhos! E como se não bastasse o Professor Snape passava sempre graaaaaaaandes trabalhos de casa para os Grifinórios… Ela passava horas agarradas aos pergaminhos e aos livros de poção só para fazer os trabalhos do Seboso… Mas o prof. Lupin também não ficava atrás, eram normalmente: - praticar os feitiços dados e 30 cm sobre a matéria do dia! Proximo ano têm os NOM’S e se não começarem já, não se vão acostumar! Eu não quero aborrece-los, mas há coisas que têm que ter!
Se Harry tinha ficado chateado com ela, Gina não podia saber… porque quando ambos tinham tempo livre Dino colava-se a ela que nem uma meleca, e não a largava até à noite!
As semanas passavam e com elas vinha cada vez mais frio… já ninguém conseguia resistir a um bom casaco!
Gina quanto mais se envolvia com Dino mais amava Harry… Via em Dino uma maneira de escapar ao amor que sentia por Harry, mas o problema é que já não havia pessoa que adiantasse! Mesmo quando acompanhava o namorado em pequenos passeios pelos campos de Hogwarts, ela tinha a cabeça em Harry. E para o pior dos seus pecados o rapaz estava cada vez mais lindo! Talvez o mais lindo da escola! Por isso já não era só ela a suspirar pelo rapaz, até mesmo Parvati que sempre o achara um maluco e nada de especial não conseguia evitar olhar para trás e suspirar sempre que ele passava por ela. Um dia no finalmente Dino desgrudara dela, disse que tinha uns assuntos a tratar, Gina sentou-se junto com o trio. Hermione lia avidamente o Profeta Diário e Ron brincava com as fatias de bacon fingindo que era uma morsa e deixando várias meninas enojadas e alguns rapazes a rir. Mas Harry não riu e em vez disso perguntou em sussurro:
- Oh Gina, já que é menina… talvez… hum… consiga me explicar porque é… a… hum… as meninas estão sempre a olhar para mim e quando eu sorrio elas coram, e já que você ta aqui explica os suspiros!
- Ah! Pensava que sabia! É assim tão cego? – a pergunta perturbou um pouco Gina, daquela é que ela não estava á espera… ele era assim tão cego?
- Bom… uso óculos por uma razão, não é?
Não conseguiu reprimir uma gargalhada.
- Oh! Não seja besta! Esses suspiros e olhares são porque… am… é o rapaz… aaa… mais bonito da escola…!
- Eu??
- Não o papa, queres ver? Aquelas rugas são muito mais bonitas e ganham imensos pontos de avanço com os teus olhos verdes.
- Muito engraçadinha… Bom… hum… obrigado pela… explicação, se é que me esclareceu.
- De nada!
- Que segredinhos são esses? – interveio Ron
- Nada que te interesse! – disse Harry
- Interessa sim!
- Não interessa não – dessa vez não foi Harry mais Hermione quem falou e ao mesmo tempo que Harry estendia a mão para ela e eles saíam do salão comunal o sinal tocou.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!