Capitulo 3



Capitulo 3

Quando o trem parou por completo , Harry, Isabelle e Rony desceram juntos com os outros alunos, logo ouviram alguém chamar pelos alunos do primeiro ano, e avistaram um homem gigantesco comparado a um homem comum.
- vamos alunos do primeiro ano, não sejam tímidos!! venham. – dizia ele.
Isabelle logo reconheceu aquele homem gigantesco, era seu amigo Hagrid.
- Hagrid!! – grita Isabelle correndo para um abraço, a um tempo não via seu grande amigo.
- Belle!! – grita ele a abraçando – como voce esta linda, e ainda mais parecida com sua mãe.
Disse ele a soltando do abraço, para a olhar melhor. Foi quando ele percebeu a presença de Harry.
- Há, Harry tudo bem? – disse ele puxando Harry para um abraço também.
- Tudo bem Hagrid – disse ele se soltando do abraço – vocês se conhecem – perguntou Harry.
- Sim claro, desde bem pequena eu conheço ela, eu a segurei no colo – falou ele – assim como também conheci a mãe e o pai dela quando estudavam aqui em Hogwarts. – finalizou ele.
- Agora vamos – disse ele a todos os alunos do primeiro ano, juntando e guiando eles ate os barcos – vamos por aqui.
Eles seguiram para os barcos, onde quando todos já estavam embarcados partiram deslizando pelo lago, liso como um espelho, que na luz do luar refletia uma magnifica esplendorosa Hogwarts, como uma bela obra de arte. Todos olhavam para Hogwarts abobalhados com tamanha beleza e magnitude.
Poucos minutos depois chegaram a costa, logo desceram do barco e subiram uma escada ate o jardim, que atravessaram com Hagrid a frente. Eles os deixou numa porta onde subiram dois lances de escada, e avistaram uma senhora, com feições severas e um ar altivo postura elegante.
- Bem – vindos a Hogwarts eu sou Minerva Mcgonagoll vice - diretora, em minutos todos vocês atravessarão estas portas, e se unirão a seus colegas, mas antes de tomarem seus lugares, serão divididos entre as casas – começou ela a explicar – Elas são; Grifinoria, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Enquanto estiverem aqui, sua casa será como sua família, seus triunfos irão lhe render pontos, e suas quebra de regras irão lhe tirar pontos, no final do ano, a casa que tiver mais pontos ganhara a taça das casas. A cerimonia de seleção começara em instantes – disse ela e saiu.
- Que estranho o sobrenome dela e igual ao meu – falou Isabelle em voz alta sem querer.
- O que? – perguntaram Harry e Rony.
- Nada – disse ela que, só agora percebeu que falou alto demais – estava pensando alto.
Isabelle estava em seus desvaneio quando ouviu um garoto, que estava falando com Harry.
- Então e verdade, o que disseram no trem – perguntou o garoto loiro – Harry Potter veio para Hogwarts.
Todos prestavam atenção ao que o garoto falava, Isabelle olhou para Harry e viu que a garota do trem já estava do lado deles, todos estavam falando do Harry e se perguntando se era verdade. O garoto loiro começou a falar novamente.
- Estes são Crabbe e Goyle – disse ele apresentando dois brutamontes que em nada aparentava Ter 11 anos – E eu sou Malfoy – se apresentou ele vindo para nossa frente – Draco Malfoy
.Rony começou a rir o garoto não gostou da atitude dele.
- Achou meu nome engraçado, nem preciso perguntar o seu – disse ele olhando Rony de cima a baixo – cabelo ruivo vestes de Segunda mão. Você deve ser um Weasley – disse ele.
Isabelle não ia permitir que ele humilhasse Rony.
- E você!! Cabelo esticadinho, todo engomadinho deve ser um idiota!! - falou Isabelle e todos riram.
Malfoy se virou para ela e deu um sorrisinho.
- E você quem e.? – perguntou ele interessado.
- Não e da sua conta !!– falou Isabelle altiva.
- Mais tarde eu descubro – falou ele sorrindo e se virou para Harry.
- Logo vera que algumas famílias de bruxos são melhores que as outras. você não vai querer fazer amizade com a pessoa errada. Eu posso ajuda-lo nisso – disse ele estendendo a mão para ele.
- Acho que posso ver sozinho, quem e a pessoa errada. Obrigado – disse Harry a ele.
Isabelle deu um sorrizinho e Malfoy olhou Harry com muito ódio por Ter desfeito dele na frente de todos.
Neste momento a prof. Mcgonagoll chegou e mandou Malfoy ao seu lugar.
- Estamos prontos para vocês – disse ela – Sigam – me .
As grandes portas de carvalho se abriram e foram todos entrando de dois em dois numa fila guiados pela prof. Mcgonagoll. Entraram no grande salão pelo meio de quatro mesas, o salão era magnifico todo enfeitado com velas flutuantes o teto era enfeitiçado para parecer o céu a noite seguiram, ate a mesa a frente das outras quatro onde se via os professores.
Havia um professor que se trajava de negro com, cabelos oleosos e negros ate os ombros, nariz adunco e com olhos incrivelmente negros e profundos como um buraco negro, desde que atravessara as portas Isabelle percebeu que ele não tirava os olhos dela e de Harry.
Chegaram a frente e a prof. começou a falar novamente.
- Fiquem todos aqui, por favor – indicou ela – certo, antes de começarmos, professor Dumbledor gostaria de dizer umas palavras – disse ela.
E o professor Dumbledor se ergueu, e todos lhe renderam total atenção.
- Tenho alguns avisos iniciais do ano letivo que devo comunicar – lhes – começou ele – novos alunos, fiquem sabendo que a floresta negra e proibida para todos os alunos. E também que nosso zelador o senhor Filch, me pediu para lembra – los de que o corredor do terceiro andar, do lado direito e proibido a todo aquele que não quiser Ter uma morte extremamente dolorosa, Obrigado – finalizou ele se acentando novamente.
- Quando eu chamar seu nome, venha a frente – disse a prof. – colocarei o chapéu seletor em sua cabeça, e vocês serão selecionados para suas casas – disse ela – Hermione Granger.
Hermione estava muito nervosa e falava consigo mesma.
- Essa ai e maluca, escuta o que estou dizendo – disse Rony.
Ela foi selecionada para Grifinoria, a professora chamou outra menina, durante a seleção a cicatriz de Harry doeu mas ele falou que estava bem ai não ligamos, então chamaram Malfoy que mal o chapéu encostou na cabeça ele foi logo selecionado para Sonserina. Rony falou que todos os bruxos das trevas foram da Sonserina, ai seu nome foi chamado, Rony como previsto foi selecionado para Grifinoria como todos de sua família, a vez de Harry chegou e ele demorou muito mais que as outras, mas também foi para Grifinoria. Isabelle estava nervosa seus amigos foram para Grifinoria ela também tinha que ir para não ficar sozinha, foi quando seu nome foi chamado.
- Isabelle Mcgonagoll – chamou a prof. Mcgonagoll olhando diretamente para Isabelle.
Ela caminhou ate o banco e se sentou a prof colocou a chapéu em sua cabeça, e ela pode ouvir uma voz em sua cabeça.
- Hum, finalmente verei seus talentos Isabelle Mcgonagoll, muito inteligente, justa fiel aos amigos, e astuta e extremamente corajosa, muito parecida com sua avo e mãe responsável e não gosta de injustiça tem muita sabedoria para sua idade, Grifinoria seria sua casa mas vejo que Sonserina também, pelo que vejo Há um segredo que a liga a essa casa, um segredo que mudara sua vida, mas deixo em suas mãos a escolha da sua casa do coração. – perguntou o chapéu.
- Sonserina não , por favor – disse ela.
- Sua escolha você fez em qualquer uma você seria grandiosa, então você será – agora para que todos ouvissem ele disse – GRIFINORIA!!!!
Isabelle sorriu e olhou para a professora e estranhou ao ver orgulho despontando de seus olhos, ela seguiu para mesa com seus novos colegas que lhe aplaudiam se sentou ao lado de Rony, em frente de Harry e Hermione olhou para mesa dos professores e viu seu padrinho, lhe piscando o olho ela sorriu para ele. Ela também percebeu que o homem de negro olhava para ela mas com olhar de pesar, como se ele não quisesse que ela fosse para Grifinoria, ela logo desviou o olhar. A seleção logo depois acabou.
Eles comeram e no meio da refeição puderam conhecer os fantasmas das casas, inclusive o da Grifinoria o Nick Quase Sem Cabeça, conversaram bastante e Isabelle descobriu através de Percy, que conversava com Harry que o professor de negro se chamava Severo Snape e que era professor de porções uma de suas matérias favoritas. Logo todos seguiram para suas casas, eles seguiram Percy ate o quadro da mulher gorda, ele também disse que as escadas gostam de mudar de lugar,ele disse a senha e logo eles estavam numa confortável e aconchegante sala comunal decorada de vermelho e dourado.
Isabelle seguiu para o dormitório das meninas onde tinha sua cama com grossos cobertores vermelho vivo, também tinha sua penteadeira como todas as outras meninas tinham, ela logo avistou também seu malao ao pé de sua cama.
Isabelle colocou seu pijama e foi se deitar olhou para o lado e viu que a menina que conhecera no trem Hermione estava na cama ao lado da sua,ela fechou as cortinas mas não conseguia dormir, então ela pegou um livro de cabeceira sobre transfiguração avançada e começou a ler tinha comprado na floreios e borrões quando comprou seu material, mas ela não conseguia tirar o que o chapéu lhe falou da cabeça, que segredo seria esse que mudaria sua vida, será que seu pai sabia dele, e quem era essa avo. Foi com esses pensamentos que ela adormeceu com o livro nas mãos e complemente descoberta.
Já era tarde e todos já estavam dormindo quando uma mulher entrou no quarto e seguiu ate a cama de Isabelle, ela abriu a cortina e sorriu ao ver a coisa mais preciosa que possuía a única pessoa que lhe restara a amava muito mas não conseguia demonstrar, por isso nunca se aproximara e não deixou ela saber que era sua avo, tinha medo de perde La como perdeu a filha que tanto amava. Se limitava em protege La de longe.Ela pegou o livro leu o titulo e riu trasfiguracoes avançadas, guardou o livro e endireitou ela na cama e a cobriu lhe deu um beijo de boa noite e disse.
- Durma bem meu anjo – disse ela com carinho.
Fechou as cortinas novamente e antes de sair viu na cabeceira três fotos uma de sua filha Emily, Isabelle bebe e lupin, a outra de Isabele com o padrinho Dumbledor ela já era maiorzinha, e a outra de sua filha e Isabelle juntas sorrindo. Ela saiu do quarto pensando se seria capaz de imaginar o quanto amava Isabelle.

Autora ; pôr favor comentem ou eu desanimo, por favor nem que seja para criticar!!!!!! ok. bjs.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.