o primeiro contato
Quando chegaram no castelo, Hermione que estava com Rony, perguntou:
- como vocês vão ser escolhidas?
- não sei. Mas espero que seja sem tumulto, sabe? Não na frente de todo mundo. - disse Sathyne. Mas o desejo de não ser notada se dissipou, pois um aluno loiro, apresentando ter 15 anos, passou na frente e disse com um tom alto e debochado:
- não é que o casal mais pobretão da escola arranjou 2 novas amiguinhas? - nesse momento Rony fechou os punhos e ficou vermelho como um pimentão, mas logo Mione e Susan agarraram - no e o menino loiro continuou - mas cadê o Potter? Foi passear com as amiguinhas cobras ou foi expulso e ta vivendo com o grandalhão? - Crabbe e Goyle riram, junto com uns 3 sonserinos. Sathyne que estava calada observando tudo supôs que aquele era o Malfoy, que Rony e Mione haviam contado no expresso. Adiantou-se e disse:
- olá, meu nome é Sathyne Iunskoski e você deve ser o famoso Draco Malfoy. Já ouvi falar muito bem de você - ela estendeu a mão e deu um sorriso. "Pela cara dele, o meu plano deve estar funcionando" pensou.
- ol... - começou Draco, mas parou quando apertou a mão da garota. A mesma deu outro sorriso.
- que foi? Levou um choque? Fale alguma coisa - disse Sathyne
- piu... - disse Malfoy com os olhos arregalados. Todos começaram a rir, inclusive os alunos que passavam. Ele olhou pra a garota que entendeu o que Malfoy queria perguntar.
- eu fiz uma pequena azaraçao em você. Não se preocupe. Amanha de manha já deve ter passado. Agora, se você quiser que eu mude o tom, tudo bem. Mas eu achei que pintinho combina com seu cabelo lambido. - isso só provocou mais risadas que logo cessaram porque Malfoy já estava na garganta da garota. Foi um deus - nos - acuda. Susan, Rony e Mione tentaram tirar Malfoy de cima de Sathyne ( que por sinal estava roxa ) mas os capangas não deixaram.
- MALFOY! Solte a garota - disse uma voz conhecida. Draco soltou e se aproximou da pessoa deixando para trás uma Sathyne tentando respirar direito. Draco ficou a um palmo da pessoa e a olhou com uma sobrancelha levantada.
- fale Malfoy, eu sei que você está louco para debochar de mim, como sempre - disse ele. Malfoy o fuzilou com os olhos, mas não disse nada.
- o que aconteceu com você? Engoliu alguma coisa e ficou entalado?
- essa eu explico - disse Sathyne já recuperada - eu apenas fiz uma azaração que eu aprendi com um colega na minha escola, a propósito, meu nome é Sathyne Iunskoski - e estendeu a mão. Mas a pessoa não apertou, ele ficou olhando para a garota, com um olhar hipnotizado. "Como ela é linda" pensou. Tinha cabelos castanhos lisos até o ombro e também olhos castanhos, a pele era branca com umas poucas sardas em volta do nariz. Ele entendeu que a mão dela estava estendida e saiu do transe.
- olá, meu nome é Harry. Harry Potter - esperava que a menina o olhasse com aquela surpresa, com aquele olhar para a sua cicatriz, mas ela não fez. Isso o aliviou um pouco.
- ah, a Mione e o Rony me contaram sobre você, mas é lógico que eu já conhecia seu nome. Aliás, todo o mundo sabe o seu nome. Mas, obrigada por me salvar desse nojento - disse Sathyne e apontou Malfoy com a cabeça. Esse pegou a varinha e apontou para a garota só que ele não fez nada, apenas fez umas letras no ar que formaram a frase:
"Nojenta é a mãe",/b>
- ora Malfoy, minha mãe não tem o nível da sua... - disse Sathyne que ia completar a frase, mas Harry impediu.
- vocês não vão ficar discutindo, não é? Agora, eu vou descontar 20 pontos de Malfoy e 50 pontos seus, Srta. Iunskoski. Vocês não podem ficar usando magia, nem o ano letivo começou ainda. Qual é a sua casa, Srta. Iunskoski?
- não sei. Eu fui transferida junto com a minha amiga, Susan. - disse Sathyne
- ok. Eu vou levá-las até a prof. Mc Gonagall. Vamos. - disse Harry, mas Malfoy os impediu e escreveu:
"Como você pode tirar pontos, Potter?"
- eu sou monitor, Malfoy - explicou Harry com simplicidade. Mione, Rony e Susan que estavam observando tudo de longe, vieram para mais perto.
- monitor? Parabéns, Harry. Mas eu esperava que eu também fosse - disse Hermione com um tom magoado
- calma Mione. Tenho certeza que você será escolhida, só que os professores tiveram uns probleminhas e não conseguiram mandar as corujas a tempo. - disse Harry e, observando os olhares questionadores dos outros, completou:
- eu conto tudo pra vocês depois. Ok?
- ok. - responderam em uníssono
- vamos. Estamos atrasados - disse Harry para as duas novatas. - guarde um lugar pra mim, ok? - e eles subiram as escadas em direção a Mc Gonagall que estava com os alunos do 1 ano.
- Professora Mc Gonagall, essas são alunas transferidas e ainda não foram escolhidas pelo chapéu seletor - explicou Harry.
- certo, Sr. Potter. Se o senhor não se importa, poderia ir conosco e depois levá-las as suas respectivas mesas no Salão Principal? - disse a professora
- ok, professora - respondeu o garoto.
- vamos então. - e caminharam até a sala do diretor, subiram a escada e deram de cara com o chapéu em cima de um banco.
- Srta. Iunskoski, por favor - disse a professora. Sathyne caminhou até o chapéu e o depositou na cabeça um pouco nervosa. Demorou uns 2 minutos e o chapéu disse:
- grifinória! - Sathyne o tirou da cabeça e caminhou até o lado de Harry. Este sentiu uma grande felicidade se espalhando pelo corpo acompanhada de um alivio por aquela garota estar na mesma casa que a sua. Quando voltou a si, percebeu que Sathyne estava ao lado de Susan, as duas sorrindo e a professora Mc Gonagall também.
- tudo certo, então. Estou orgulhosa de ter mais 2 pro time. Sr. Potter, leve -as ao Salão Principal e mostre a mesa da grifinória. Espero que vocês sejam amigos, Potter. Já que você é monitor, pensei que pudesse mostrar Hogwarts para elas. Andem logo, a cerimônia de seleção já vai começar, só estão esperando por mim. - e os 4 caminharam em direção ao Salão. A professora se separou e foi em direção a uma porta. Levou a mão na maçaneta e se lembrou de algo.
- ah, Potter. Já ia me esquecendo. A Srta. Granger também vai ser nomeada monitora. Conte a ela antes para evitar um desmaio bem na hora da nomeação. - com um aceno, desapareceu.
- eu sei que vocês são amigas da Mione, então eu peço para não contarem a ela sobre o cargo de monitora, ok? - disse Harry com uma idéia na cabeça.
- mas por que? - protestou Susan
- porque eu quero fazer uma brincadeira antes. Por favor, não contem.
- ok, prometemos - agora foi a vez de Sathyne falar.
Eles seguiram seu caminho e chegaram a mesa da grifinória, onde Mione e Rony estavam.
- olá, Harry. O que vocês duas estão fazendo aqui? - disse Hermione surpresa.
- ora, Mione. Estou admirado em saber primeiro que você. Elas são da grifinória, né? - disse Rony dando um tapa na testa. Todos que estavam na conversa riram, menos Hermione com uma leve expressão irritada.
- hahahaha, muito engraçado Weasley. - todos viraram a cabeça para olhar a pessoa que disse isso, mas já sabendo quem era.
- Malfoy! Já não bastou 20 pontos e você está arrumando encrenca de novo? - disse Harry.
- não se preocupe, Potter. Não arrumarei encrenca, por enquanto. E você vai ter uma surpresa já já. Quanto a novata, - e apontou com a cabeça com a cara de quem comeu bosta - você não perde por esperar.
- ui, que medo Malfoy. Já voltou a falar, foi? - disse Sathyne fingindo ter calafrios. Draco ia dizer alguma coisa só que a porta se abriu com a prof. Mc Gonagall e ele apenas murmurou antes de se afastar:
- prof. Snape...
- prof. Snape? - repetiu Susan - ele é professor De que?
- de poções e também é o diretor da sonserina. A prof. Mc gonagall é a diretora da grifinória e prof. De transfiguração... - disse Hermione apontando para os professores rapidamente. Enquanto isso, Harry e Sathyne se sentaram e Rony comentou:
- finalmente, Harry. Estávamos preocupados.
- porque? Eu escrevi uma carta pra vocês! Logo quando eu cheguei - disse Harry
- eu sei, mas o fato de você não ter embarcado no trem não é o motivo, mas eu esperava que você estivesse na estação de Hogsmeade! Porque não foi? - perguntou Rony na mesma hora que as comidas apareciam.
- na sala comunal, agora eu vou comer - respondeu Harry.
O jantar fora muito prazeroso, o trio conversava sobre amenidades enquanto Susan e Sathyne discutiam sobre a escola do Canadá. Agora, Hermione estava falando sobre as aulas pra as novatas e Harry se lembrou de algo. Ele pigarreou e Mione percebeu:
- que foi, Harry?
- sinto muito - disse ele fazendo a sua melhor cara de tristeza, e continuou - falei com a prof. Mc Gonagall e você não conseguiu a vaga de monitora.
- ãhn, perai Harry. Não entendi direito. Fala de novo. - disse Hermione com um tom divertido
- é. Sinto muito. Neville ocupou o 2 cargo de monitor. - Harry não sabia da onde tirara isso. Neville? Ficara surpreso.
- não! Neville é muito... Não. Simplesmente não. - disse Hermione branca feito uma vela e com um tom choroso.
- sinto muito - disse Sathyne piscando para Harry. Ela entendera a brincadeira, mas agora parecia de verdade. Hermione estava chorando com a cabeça abaixada, quase se encostando ao prato. Rony percebeu e perguntou para Harry:
- o que está acontecendo?
Harry arregalou os olhos, não sabia que ia ser assim, tão verdadeiro. Resolveu contar logo.
- mione, errrr... Desculpa... Foi tudo uma brincadeira... Você vai ser monitora, mas eu não sabia que ia ser assim, que você ia acreditar...
Hermione levantou a cabeça e olhou para Harry.
- não tente me consolar. Eu já... - falou Mione, mas Dumbledore se levantou e disse:
- Alunos. Eu peço desculpas a todos vocês por usar alguns minutos da sua noite de descanso antes das aulas começarem. Alguns podem ter notado que não enviamos as corujas com a seleção dos monitores - alguns alunos balançaram afirmativamente com a cabeça. - então, nós vamos fazê-lo agora. Quem eu chamar, por favor, caminhe até aqui e receba o distintivo. - a prof. Sprout deu ao diretor uma lista e uma caixa - vamos lá. Da casa da corvinal... Arwen Marshalls e Vincent Brouth. Por favor, aqui... - e assim foi os monitores da lufa-lufa e da sonserina:
- Draco Malfoy? - disse Sathyne - ah, foi isso que ele quis dizer pra você, Harry.
- é, foi. - Disse o garoto.
Por fim, foi a vez da grifinória. E como Harry previra, todas as pessoas o olhavam enquanto ele caminhava. Hermione quando ouviu o seu nome, se assustou, mas voltou com a cara super feliz. Enquanto estavam caminhando para o salão comunal da grifinória...
- parabéns, Mione. - disse Harry - e desculpa pela...
- nada, Harry - interrompeu Hermione, ela parecia um pouco irritada.
- parabéns, Mi - disse Rony e deu um beijo na garota. Harry agora estava perplexo; Rony e Mione se beijando?
- perai... vocês tão namorando? - perguntou
- você não sabia? Desculpa cara. Esquecemos de te contar - respondeu Rony
- não tem problema. Vocês já deviam ter feito isso há muito tempo. - disse Harry
Estava um tumulto em frente ao quadro da mulher gorda, harry se adiantou e disse alto:
- bom, a senha é: cerveja amanteigada. Qualquer dúvida me procurem ou falem com a outra monitora, Hermione Granger - o quadro girou e os alunos puderam passar.
- pronto. Pode nos contar agora, Sr. Potter? - disse Rony sentando-se em uma poltrona
- ok. - respondeu e ele contou tudo desde o começo para as duas novatas entenderem.
Enfim, o trio se transforma em Grupo Parada Dura.
OI, gostaram???? por favor comentem!!!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!