Novas amizades
Harry já tinha se aprontado e estava conversando com Dumbledore sobre a seleção dos novos alunos, quando Minerva entrou e disse:
- Dumbledore, os alunos já chegaram!
- obrigada Minerva. Já vamos descer - disse o diretor alegremente. O coração de Harry estava aos pulos enquanto descia as escadas e ia para o salão principal com Dumbledore.
---- * ----
Horas antes, no expresso de Hogwarts...
- vamos Susan, achar uma cabine livre para sentarmos - disse Sathyne enquanto andava no corredor.
- calma Sathy... Que nervosismo - disse Susan logo atrás.
-ah! Desisto... Na próxima cabine, nós entraremos mesmo que tenha gente - disse Sathyne olhando a cabine que estava com um monte de pirralhos do 1 ano.
- vamos olhar essa aqui - disse Susan abrindo a porta. Lá dentro estavam duas pessoas, o garoto tentava beijar a garota, só que ela dizia:
- não, Rony. Pára, é sério. Sou uma monitora, não posso ficar me agarrando no trem. Eu devia estar com os outros lá na frente só que você teima!
- ah, Mione... Só um beijinho, vamos... Além do mais, você não resiste ao meu charme. - disse o garoto.
-não Rony, não! - disse a garota definitivamente e ignorando o ultimo comentário do namorado.
- vamos embora, já vimos demais - disse Sathyne a Susan num sussurro - antes que nos vejam.
Mas era tarde demais, quando Susan ia saindo, ela escorregou e caiu com um estrondo. E a garota da cabine já estava em frente às duas. Sathyne começou:
- desculpe incomodá-los. Nós só queríamos uma cabine livre, mas nós já vamos embora. Vamos Susan.- Sathyne pegou no braço da amiga, mas a monitora estava impedindo a passagem.
-
não, eu é que devo pedir desculpas. Eu não devia estar namorando no trem. Vocês devem ter escutado, sabe, sou monitora. - disse a garota tentando ser humilde, mas deixou escapar um tom de orgulho na voz. Ela estendeu a mão e disse:
- meu nome é Hermione Granger, mas podem me chamar de Mione.
- prazer. Meu nome é Sathyne Iunskoski e essa é Susan Tricks. - Susan também apertou a mão de Hermione.
- ah, esse é o meu namorado, o Rony. Ronald Weasley.
- prazer - disse Rony dando um aceno para as duas.
- sentem-se - disse Mione
- obrigada. Sabe, eu acho que essa minha transferência foi muito legal. Já tenho três amigos e nem na escola entrei - comentou sathyne
- você foi transferida de que escola? - perguntou Mione e Susan ao mesmo tempo.
- ah, uma do Canadá... - ia falar Sathyne, mas Susan a interrompeu.
- Canadá? Não me diga que veio de witchville?
- é... Como sabia? Espere... Você também é de lá? - perguntou Sathyne e quando Susan fez um sim com a cabeça, as duas se levantaram e começaram a dar gritinhos.
- eu nunca vi você - disse Sathyne aos pulos.
- deixa pra lá... Poxa, que coincidência - disse Susan.
- ai, como o Harry faz falta nessas horas - falou sozinho, Rony. Logo, as duas pararam e Susan perguntou:
- Harry? Quem é Harry?
- é um amigo nosso, Harry Potter - respondeu Rony.
- Harry Potter? Meu deus, então vocês devem ser muito famosos em Hogwarts! - suspirou Susan
- na verdade, só um pouco. O harry, sim é famoso. Todo ano ele ganha pontos que dá a vitória para a grifinória e também é o apanhador. Nós só somos uma companhia. - disse Rony com um tom magoado.
- também não é assim, Rony... - suspirou Mione. Sathyne tratou de mudar de assunto rapidamente.
- ah, ele deve ser legal... Sabe, eu acredito que Lord Voldemort voltou. É verdade que ele matou um aluno de Hogwarts?
- ah? Como você soube? - disse Rony assustado por ela ter falado o nome do Lord das trevas. Na verdade, todos da cabine se assustaram.
- meu pai, ele veio pra cá antes de ser transferido. Ajeitar umas coisinhas - disse Sathyne com simplicidade - mas é verdade?
- é, é verdade sim. - disse hermione um pouquinho desinteressada, mas ela se ajeitou no assento onde estava e perguntou - como você disse que não conhecia Susan se vocês já são tão amigas?
- ah, nós nos conhecemos logo quando entramos no expresso. Eu estava tentando empurrar meu malão pelo corredor quando a Sathy apareceu e se ofereceu para ajudar - explicou Susan que já estava sentada em frente a hermione.
O resto da viagem foi tranqüila, hermione saiu logo depois de Susan voltar do banheiro, para vigiar os alunos do 1 ano. Rony não gostou muito da idéia, mas assentiu quando a namorada chantagiou dizendo que iria recompensá-lo depois. Quando eles estavam chegando na estação de Hogsmeade, Rony avisou para as duas se trocarem e foi procurar no malão suas próprias vestes. Quando eles estavam parando, Hermione apareceu e chamou - os para fora.
- poxa, que legal. Lá em witchville não era assim. - disse Susan ao entrar na carruagem, observando cada pedacinho.
- como era lá? - perguntou Hermione com interesse
- ah, era simples... - e assim foi até a entrada de Hogwarts. Rony resmungando alguma coisa do tipo "cadê o Harry", "onde será que ele se meteu" e Sathyne um pouco nervosa, mas com uma estranha sensação que iria ser muito feliz esse ano em Hogwarts.
Obs: terminei!!!!! Foi pequeno, né? Mas foi porque fiquei sem Internet por um tempo... Gostaram? O cap. 05 já está quase pronto!!! Mandem mails!
Obs: capitulo 5 : Sathyne e Susan chegam a hogwarts, mas qual casa elas vão ficar? Já dá pra perceber...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!