O Estagiario



Harry estava na sala de aula de Poções não prestando muita atenção pelo fato da aula estar um tanto quanto chata (novidade). Quando ele pode ouvir a voz arrastada de Snape, ele provavelmente estava repetindo uma pergunta para o Harry para querer tirar pontos da Grifinória (outra novidade).


- Potter, acho que o senhor não sabe o que a frase “Preste atenção na aula.” Significa. E por isso terei que tirar quinze pontos da Grifinória. –os alunos da Sonserina que estavam ali riram.


Harry finalmente prestou atenção, era melhor aquilo do que ser o culpado da Sonserina ganhar a Taça das Casas ou qualquer coisa parecida.


- Bem... Agora que o Potter está prestando devida atenção na minha aula posso falar. –ele deu uma pausa- Pois bem, o diretor Alvo Dumbledore achou melhor que eu tenha um assistente nas minhas aulas, para que seja mais fácil eu ver quem está prestando mais atenção nas gotas de chuva que caem lá fora do que na minha aula, não é, Potter... –ele olhou severamente para Harry- E então o senhor, Vítor Krum foi convidado para ser esse meu assistente. E ele também precisava de um estágio e conseguiu aqui em Hogwarts.


Harry prestou atenção dobrada agora. Seus ouvidos estavam dizendo a verdade mesmo? Vítor Krum, aquele com quem Hermione havia ido no baile e com quem se correspondia a algum tempo iria trabalhar em Hogwarts. Era bom que tudo entre o assistente de poções e Hermione estivesse esclarecido.


- Por favor, senhor Krum, pode entrar. –disse Snape e a porta foi aberta atrás dos alunos.


Harry olhou para trás, pela porta entrava o mesmo homem com o nariz quadrado, com os cabelos repartidos e com o olhar sério. E deveria ainda ter aquele sotaque horroroso e falar “Hermonnini”.


O que Harry sentiu vontade de fazer quando Krum passava por entre as duas filas de cadeiras e mesas foi esticar o pé para que ele caísse e batesse com aquele nariz quadrado no chão, deixando-o assim, quadrado e achatado, mas não o fez.


- Algum problema, Potter? –rosnou Snape ao ver que Harry parecia hipnotizado.


- Hã... Não professor... –mentiu Harry.


- Que bom. Então podemos começar. Krum, por favor, distribua isso para a classe enquanto eu pego os meus ingredientes. –ele disse esticando alguns rolos de pergaminho para Vítor.


Vítor pegou os rolos e começou mesmo a distribui-los, até que chegou na mesa onde Harry estava juntamente com Rony e Neville, este pareceu não notar muito, mas Harry não pôde segurar.


- Foi tirado do time?


- Non, Potter. –respondeu Krum distribuindo ainda os pergaminhos- Eu precisar de um estágio. Acho que a professor Sna-pe já falou, non?


Harry levantou uma sobrancelha. Como ele poderia passar tanto tempo estudando? Mas isso não interessava muito para Harry, o que interessava mesmo era que o jogador de quadribol não tentasse nada com a sua namorada.


Krum terminou então de entregar os pergaminhos, Harry abriu o seu e viu que eram só de uma poção para ser usada contra a Poção Polissuco.


- Todos, façam a Poção Contra-Polissuco e depois me dêem as suas amostras. –disse Snape- Só peguei os meus ingredientes para fazer uma poção Polissuco e ver se Contra-Polissuco de vocês funciona. Creio que dentro de alguns meses estarão todas prontas. Por tanto, comecem.


Harry começou a ler o pergaminho que o professor entregou com a formula. Era tudo muito complicado e as letras eram pequenas, mas ele não pensava nisso exatamente. Pensava mais em como Vítor Krum poderia acabar com tudo entre ele e Hermione.




N/A: Eu sei que esse capítulo não foi muito bom. Mas eu coloquei nele o que precisava e aí está! Por favor, comentem!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.