Toda Segurança é Pouca
Remo e Alícia se levantaram e foram para os jardins, demoraram um pouco, já que o salão estava muito movimentado, por causa dos alunos que seguiam para suas aulas.
Eles foram para a aula conversando, e rindo; quando chegaram num palco perto da orla da floresta proibida, viram que todos já estavam presentes, menos o professor de Trato de Criaturas Mágicas.
Os dois ficaram conversando por algum tempo, até que Lílian chamou Alícia e os marotos chamaram Remo. Eles se entreolharam e sorriram.
-A gente se vê depois – eles disseram em uníssono.
Remo foi até os marotos, e assim que chegou foi bombardeado de perguntas pelos garotos.
-Então como foi? – perguntava Pedro.
-O que o Diggory queria com ela? – indagaram Sirius e Tiago, curiosos.
-Calma pessoal. O Diggory estava dando em cima dela sim... – começou Remo, e ao ver a cara dos outros, acrescentou – mas a Alícia não quer nada com ele, na verdade ela o acha um idiota super competitivo...
-Ah, eu sabia a Alícia não ia dar bola para aquele panaca, ela não ligou para mim, o que dirá então para o Diggory – falou Sirius.
-Mas o que foi que você tanto falou com Alícia, que nem voltou para a nossa mesa, hein Remo? – perguntou Tiago meio desconfiado.
-Eu? Nada, só conversei com a garota...
-O papo estava bom então, não é? – perguntou Pedro.
-Gente, parem de interrogar o Aluado! Ele só estava conversand... – Sirius interveio, mas nessa hora foi interrompido pelo professor Kettleburn, que acabara de chagar e pedir atenção.
-Olá pessoal, silêncio por favor! – pediu o Kettleburn, enquanto pigarreava e pedia silêncio. – Desculpem-me a minhas faltas nas semanas passadas, mas uma criatura com quem estava trabalhando me mordeu, e... – o professor mostrou suas mãos, que estavam enfaixadas. – Bom, digamos que ele levou uma parte de mim com ele...
-Ele arrancou seu dedo professor? – perguntaram os alunos em coro.
-Exatamente – as garotas fizeram cara de nojo e todos sentiram arrepios. – Mas voltando ao assunto, hoje vamos trabalhar com Testrálios. O ministério ainda acha impróprio para a sua idade, mas o diretor acha bom que vocês aprendam sobre eles...
O resto da aula foi normal e interessante, poucas pessoas da turma podiam ver os testrálios. E era um pouco estranho para a turma ver as coisas se mexendo, mas não ver os testrálios. Ao final da aula, os alunos voltaram ao castelo, o resto das aulas foram normais.
Na hora do almoço, Lílian, Remo e Alícia (que estavam na mesma mesa), tiveram que comer bem rápido. É que teriam a reunião geral dos monitores, que seria de muita importância, já que era a primeira ano, ela recebiam informações e etc.
Na hora marcada pelos monitores chefes, Remo se despediu dos marotos, e foi para a sala da reunião com Lílian e Alícia. Quando chegaram, notaram que a sala já estava bem cheia. Só faltavam eles e um monitor da lufa lufa.
-Eu tenho que ficar na parte dos monitores da corvinal gente. – Alícia explicou – tchau Lily, tchau Remo!
Lílian e Lupin se despediram da menina e foram se sentar em seus lugares, cadeiras afastadas só dos monitores da grifinória.
Passados uns cinco minutos, a reunião começou, a monitora chefe (da corvinal) passou a falar de coisas como: o que ficaria terminantemente proibido, e o que não; organizaram e dividiram os turnos em que cada monitor deveria patrulhar certos lugares, etc.
-Mas agora, precisamos falar de um assunto importantíssimo, o mais importante – pigarreou a monitora. – Mas não vou ser eu a falar sobre esse assunto.
Ela saiu, aparentemente indo buscar alguém, e deixando todos os monitores muito curiosos e cochichando entre si. A porta voltou a se abrir, e por ela entrou a monitora chefe, e junto com ela, a professora Minerva.
-Silêncio, por favor – ela pediu atenção. – Este é um assunto muito sério. Acredito, que todos aqui, ou pelo menos os nascidos bruxos, já ouviram falar de um certo bruxo da trevas que têm ganho muita força nos últimos anos.
Quando ela fez essa pausa, um monitor da lufa lufa perguntou – aquele cuja as pessoas temem dizer o nome professora?
-Exatamente, como eu ia dizendo, esse bruxo tem adquirido muito poder e cada vez mais seguidores. Aqui em Hogwarts, não corremos perigo, mas como toda segurança é pouca, estamos colocando muitos feitiços de segurança em volta do castelo, os alunos não deverão ficar fora do castelo muito tarde, nem rondar corredores muito desertos. E isso, será cumprido com a ajuda de vocês, monitores.
-Mas professora, as coisas já estão andando nesse passo?- perguntou Alícia, referindo-se a grande proteção em volta do castelo.
-Estão sim Sta. Davies, mas vocês não devem se preocupar tanto com as pessoas que estão aqui dentro, e sim com as que estão lá fora...
A professora Minerva falou sobre todas as outras mediadas de segurança que seriam tomadas, e então disse que precisava se retirar. O resto da reunião não durou muito mais, os monitores chefes só realçaram mais algumas coisas, e se despediram.
-Bom, por enquanto as informações são só essas. Na próxima reunião, que pode ser remarcada, voltaremos a conversar. – A monitora então foi embora, indicando aos outros que já podiam sair.
Remo e Lílian se levantaram e esperaram Alícia, a menina veio depressa até eles, e desataram a conversar.
-O que vocês acharam da reunião? – perguntou Aluado as outras.
-Pouco esclarecedora! – exclamaram, Lílian e Alícia, em uníssono.
-Eu também – concordou o garoto.
-Quero dizer, o que a professora McGonagall nos esclareceu? Nada – disse Alícia, sob o murmúrio de concordância dos outros. – primeiro ela disse que era preocupante, depois que não era tão importante assim...
-A impressão que passa, é que no momento em que passarmos pelos portões da escola, podemos ser massacrados, raptados e mortos pelo Voldemort. – quando Remo pronunciou esse nome, alguns monitores que também saiam ficaram escandalizados e pasmos.
-Parece que só estamos seguros aqui dentro, mas e quando sairmos? – comentou Lílian, enquanto desciam para o salão principal.
-O pior é que esse Voldemort está atrás dos trouxas e dos nascidos trouxas. Eu realmente não tenho medo dele, até porque pra mim esse cara é só mais um bruxo inteligente no mundo (e isso nós três somos), mas e os que não sabem magia? Como a minha família, a da Lily e a de milhares de pessoas. – disse Alícia.
-Mas um dos problemas, é que Voldemort está reunindo muitos seguidores, como a professora disse, e ensinando-os magia das trevas realmente pesada... – argumentou Lílian.
-Eu não sei como alguém pode se prestar a fazer esse trabalho sujo...
-Nem fale isso perto do Sirius, Alícia – aconselhou Remo.
-Por que? – perguntou a menina curiosa.
-Porque a família dele é exatamente quem poderia se prestar a esse trabalho sujo. – falou Lupin, com a voz um pouco melancólica.
-Sério? – perguntou a Alícia incrédula. – Mas o Sirius não...?
-Não, o Sirius não concorda com isso. Na verdade ele não se dá nada bem com a família, ele fugiu de casa esse ano...
-Por que? – perguntaram as outras.
-Ah, ele já estava cheio há algum tempo, e não agüentava mais aquela casa, Sirius disse que nunca mais voltará para lá...
-E para onde ele foi? – perguntaram as meninas.
-Para onde? Para a casa do Tiago, claro, ele vai ficar lá durante as férias, até dar um jeito na vida... – explicou o maroto.
-Até que o Potter parece ser um bom amigo... – comentou Lílian pensativa.
-E ele é Lílian, mas ele fica idiota quando está perto de você... – disse Remo.
-E por que? – perguntou Lílian.
-Não está na cara? – perguntou Alícia, e ela e Remo disseram juntos – ELE TE AMA DE VERDADE!
-Hahaha, você acha que Tiago Potter seria maduro o bastante para amar alguém? – comentou Lílian incrédula.
-Claro que sim, ele só tem um coração de criança... – falou Alícia.
-E só você não percebeu que o Tiago gosta te ama...
-Está bem pessoal, vamos mudar de assunto, OK? – pediu a menina, visualmente irritada e um tanto quanto vermelha.
Remo e Alícia se entreolharam, sorriram da reação de Lílian, mas também desviaram o olhar. Consentiram com Lílian, e continuaram caminhando para o salão principal.
_________________________________________________
N/A: finalmente eu postei! Mas eh q eh mto difícil escrever na 2° e na 3° feira jah q eu tenho aula ateh tard...
Esse capitulo eh + serio porq estou inserindo o voldie na estória, e fazendo os outros conveceram a lily d q o Tiago gosta dela, tarefa difícil neh?
Logo vai ter a transformação do remo, mas eu ñ vou me aprofundar nela ñ... E parece q agora o pessoal estah organizando um movimento pra arranjar uma namorada pro sirius (a gitadora é a Sonia...rsrsrs), gent o sirius eh o + galinha d hogwarts, ele ñ tah nem aí pro namoro, mas vou pensar nisso... se eu arranjar alguém vai ser no final, OK?
Eu vou postar agora d 2 em 2 dias, OK, ou uma dia sim um dia ñ, mas ñ vou demoara mto, bjks, glaucia...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!