As aparências REALMENTE engana
Ao final da aula Remo já estava feliz de novo por ter feito as pazes com Alicia, e já estava até zombando de Sirius no intervalo com os amigos, pelos seus cabelos rosa-choque.
-Ah, mas ela ainda vai ver – falou Sirius pensativo. – E a minha jogada foi de mestre na sala, não é não? – perguntou ele rindo e passando a mão onde a garota o beijara.
-Pra mim, Almofadinhas, – começou Tiago – você só provou que não é capaz de ficar com a Alicia...
-Por que?
-Porque fazendo isso, você mostrou que nem com um feitiço ela consegue te dar um beijo...
-E ela não me beijou? – perguntou Sirius incrédulo.
-Nas bochechas não valem...
-Mas eu não vou me contentar com só isso – disse Sirius com um sorriso maroto.
-Vocês já reuniram o time para o jogo de quadribol? – perguntou Remo, mudando o rumo da conversa.
-Nossa, eu tinha até esquecido disso... – exclamou Tiago, levantando-se assustado.
-Nós temos que procurar algumas pessoas, – falou Sirius – você tem idéia de quem vamos chamar?
-Uma idéia geral, - respondeu Tiago – eu como apanhador, você e Carlos Smith como batedores, a Aline Thompson e a irmã dela, Helena, já são do time mesmo. Mas falta um artilheiro, além delas duas e um goleiro. Vamos ter de procurar na grifinória inteira.
-Acho que vocês vão ter que procurar a tarde inteira – comentou Pedro.
-É – responderam Sirius e Tiago em coro.
Eles realmente passaram a tarde inteira reunindo um time decente, e convidando os alunos para o jogo. E na hora marcada o time da grifinória e o da corvinal já estavam prontos, o estádio tinha lotado, por conta da divulgação do jogo, e até alguns professores estavam presentes.
Já estavam todos vestidos, e esperavam no vestiário serem chamados. Finalmente ouviram o sinal de que estavam sendo chamados para o campo. O comprimento do quadribol naquele tempo era assim: o time tinha que entrar nas posições corretas, primeiro entrava os apanhadores dos dois times e apertavam as mãos, depois os goleiros, os artilheiros e por último os batedores.
Tiago então entrou no campo sob muitos aplausos, seguido dos goleiros, das artilheiras e um dos batedores. O último a entrar em campo foi Sirius, ele estava curiosíssimo para saber quem era a tal batedora, que Andrew dizia ser ótima.
Ele procurou entre rostos conhecidos quem seria a pessoa, enquanto andava para o centro do campo. De repente seu queixo quase caiu se surpresa ao ver quem estava a sua espera , “Não pode ser!”, a nova batedora era Alicia!
Nas arquibancadas, a surpresa de Remo era igual, se não maior do que a de Sirius; “Nossa” pensou Remo, “nunca pensei que ela, tão inteligente e aparentemente delicada, jogasse quadribol, e ainda mais como batedora, uma das posições mais violentas.” “Mas ela fica linda com aquele uniforme...”.
Quando Sirius se aproximou de Alicia já havia digerido a idéia de que ela fosse batedora “Então vai ser no quadribol que vou domá-la”, pensou; e quando ela estendeu a mão, Sirius em vez de apertá-la a beijou.
-Você vai continuar com essas palhaçadas até aqui, Black? –perguntou ela mal-humorada.
-É que você me encanta – falou o garoto, enquanto esperavam a partida começar. – Mas não sei se vou ter coragem de rebater um balaço em você, gracinha...
-Você pode até ter coragem Black, mas capacidade é um coisa que realmente ai lhe faltar. Se fosse você não teria pena de mim, pois não terei de você, fofinho – disse ela ironizando a última palavra.
O apito soou, e sem perder tempo, os jogadores voaram para cima. Sirius, não parava de mandar beijos e piscar os olhos para Alicia., e esta respondia mandando balaços nele.
Todos observaram que a menina voava realmente bem, e era um ótima batedora. Não parava de atrasar os jogadores da grifinória mandando-lhe balaços. Sirius tentou, tentou, e não conseguiu fazer com que nenhum balaço encostasse na menina, em todos os momentos ela os rebatia para ele ou fazia espetaculares manobras. Almofadinhas já havia levado tantos balaços, que estava até começando a ficar cansado e todo doído; e Alicia parecia não ter pena dele....
A partida demorou um pouco para acabar, pois sempre que Tiago se aproximava ou avistava o pomo, Alicia lhe mandava um balaço, fazendo com que ele perdesse a pequena bolinha de vista (coisa que Lily achou muita graça das arquibancadas), no final, Tiago, já cansado de apanhar, não esperou a grifinória passar no placar, e na hora que avistou o pomo, correu para pegá-lo rapidamente. Fazendo com que corvinal e grifinória empatassem.
Tiago e Sirius (e o resto dos jogadores da grifinória) saíram do campo todos esfolados, roxos, machucados e sangrando. Mas o pior de todos era Sirius, já que se tornara por causa de Alicia, o principal alvo dos balaços, estava reclamando tanto das dores, que resolveu ir até a ala-hospitalar enquanto os outros tomavam banho. Na hora em que ele estava sendo magicamente curado por Madame Pomfrey, viu pela janela uma pessoa aparentemente sozinha, sob uma árvore à beira do lago segurando um gato. Na mesmíssima hora viu de quem se tratava, era com certeza Alícia e sua gata Luna.
Quando Madame Pomfrey falou que ele já podia se retirar, saiu em disparada para os jardins, e quando chegou encontrou a menina, fazendo carinho em sua gata, e parecendo muito serena e pensativa,
-Olá – falou Sirius bem perto de Alícia e assustando-a.
-Ah, é você Black? – perguntou ela, fazendo cara de entediada.
-Sou eu mesmo, mas, nossa como eu gostaria de ser essa gatinha... – falou ele.
-Nem nos seus melhores sonhos, e nem nos meus piores pesadelos, garoto. – replicou ela, levantando-se.
-Mas sabe, você até que não é tão ruim assim no quadribol – ele foi chegando perto.
-E o que você tem com isso?
-É que você bem que poderia me dar umas aulinhas particulares, não é? – falou Sirius, com um sorriso MUITO maroto.
-Black, é melhor você sumir daqui, se não... – ela tentou se afastar, mas nessa hora exata, Sirius a agarrou pela cintura. – Me larga Black!
-Se não? – perguntou ele, segurando-a mais forte.
-Se não isso! – Ela sacou sua varinha rapidamente, e gritou – Nácia Tern!
Em um momento estava o Sirius normal olhando-a, e em outra um frango apareceu no colo de Alícia; e um sorriso apareceu no rosto dela.
-Essa foi boa, não é Black? Poderia ter te transformado em cachorro, mas acho que galinha atende mais ao seu perfil... – perguntou ela para o Sirius-Frango, se acabando de rir. – Isso foi pra você se lembrar o quão galinha você é, e pra você na se meter mais comigo.
Sirius tentou se mexer e até bicar a garota, mas ela o prendia fortemente.
-Que tal se entregasse você para os elfos-domésticos? Aí você viraria um belo frango-frito... Ou se não, eu poderia te destransfigurar na frente do colégio inteiro, isso seria o trote do ano, não?
Nesse momento Alícia viu que alguém se dirigia para o jardim, em sua direção. Era Tiago, que tinha vindo procurar Sirius, já que não o achava em lugar nenhum. Ele viu Alícia segurando uma galinha e um gato, achou um cena bem estranha, mas caminhou até ela.
-Olá Alícia! – cumprimentou ele, enquanto a garota segurava Sirius, que havia se descontrolado. – Bom jogo hoje, não? Você por acaso viu o Sirius?
-Vi sim – respondeu ela. – Mas eu preciso te entregar uma coisa, aqui. – ela colocou o frango nos braços de Tiago. – Esse é o galinha de Hogwarts. Fica com ele, talvez o ajude.
E deixando Tiago MUITO confuso foi embora com sua gata no colo. “Que garota estranha, o que eu vou querer com uma galinha?”, pensou ela.
-Espera um pouco, isso é um frango. Mas porque ela diria o galinha, ainda, mais se tem vários desses em hogwarts – perguntou-se pensativo. – E onde está o Sirius? – nessa hora o frango começou a se debater muito. – Espera um pouco, você não é... Sirius?
Aí que o frango enlouqueceu mesmo, e Tiago compreendeu que aquele era Sirius, caiu na gargalhada, mas colocou o frango no chão e exclamou – Marny Tern!
E o Sirius pessoa se materializou ali na frente, morrendo de raiva, Tiago riu mais ainda, caindo no chão e sufocando de rir.
-Nossa, aquela garota é boa! ISSO foi um golpe de mestre! – exclamou Pontas – Ela deveria entrar para os marotos.
-Nem brinca Pontas – gritou Sirius. – Ah, mas ela me paga; vou alcançá-la agora mesmo!
E Sirius foi saindo correndo, pegando todos os atalhos que conhecia...
_______________________________________________________
N/A: O Sirius –galinha foi o máximo, e a Alícia batedora foi ótimo, né?
Vamos ver a confusão q o Sirius vai arranjar, e um barraquinho básico no salão principal...COMENTEM, se ñ eu vou fiar triste e a estória tbm... please, gent, bjks, glaucia...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!