Capitulo I



Harry acordou com uma enxurrada de gritos e abraços. Parecia que toda família Weasley tinha resolvido o acordar daquele sono tão gostoso. Ele tentava distingue quem estava ali, mas só via borrões vermelhos sem os seus óculos.
- Saiam de cima dele agora!- gritou a senhora Weasley puxando alguém de cima de Harry.
Depois que os pesos saíram de cima, Harry tateou a mão no criado-mudo e conseguiu achar os óculos. Ali estavam eles, Rony ainda de pijama sorrindo abertamente pra ele, a senhora Weasley segurando um lençol na mão, também sorrindo pra ele, Hermione segurando Bichento, que pareceu ter engordado uns três quilos nas ferias e os gêmeos, como sempre iguais e com ar de palhaçada.
- Harry, querido. Seja bem-vindo a sede. Como você esta?- disse a senhora Weasley toda carinhosa.
- Eu estou bem, só meio assustado...- disse sem saber o que falar naquele momento.
- Eu disse pra vocês não acordarem ele agora. Coitadinho, deixem o dormir um pouco mais.
- Não, mãe.- disse Rony.- Agente tem muita coisa pra contar pra ele.
Harry olhou o pessoal ao redor, todos tinham mudado. Rony com certeza tinha crescido muito e estava bem mais forte do que quando o tinha visto e parecia que ele tinha resolvido não cortar o cabelo mais. Hermione também tinha mudado muito. Ao contrario de Rony, ela estava na mesma altura, ou seja, era a nanica do trio, mas estava com corpo de mulher, os cabelos bem encaracolados e grandes, um enorme sorriso no rosto.
- Harry, quanto tempo. -disse a amiga sentando na cama dele e soltando Bichento.
- Eu que diga isso. Parece que vocês esqueceram de mim novamente nessas férias.- disse meio com raiva.
- Estávamos ocupados demais, mas isso nós contamos depois do café.-disse Rony o puxando pra fora da cama.
Harry vestiu um roupão e seguiu os Weasley pela sede da Ordem. A sensação não era muito boa de está de volta a casa da pessoa mais importante na vida dele que a menos de três meses tinha morrido. Cada quadro dos corredores trazia uma lembrança diferente de Sirius, uma lembrança que parecia arrancar um pedaço de seu coração fora. Ele abaixou a cabeça enquanto caminhava pela casa e percebeu que os olhares vinham em encontro a ele. Pra felicidade de Harry, logo eles chegaram a cozinha e eles poderam tirar um pouco os olhares de cima dele.
- Vai querer comer o que, Harry?- perguntou a senhora Weasley colocando uma cesta cheia de pãezinhos de queijo saídos do forno.
- Um café está bom pra mim.- disse pegando um pãozinho e colocando no prato.
- Mãe, cadê minha blusa preta?- perguntou alguém entrando na cozinha.
Harry, que estava colocando açúcar no café, quase derramou o açúcar todo quando viu quem era e como estava. Gina estava parada na porta da cozinha, ainda vestida de pijama. Não parecia nada com aquela menina de quatorze anos que Harry conheceu até o ano passado. Ela não tinha crescido muito, mas o corpo e o rosto tinham mudados. Agora ela tinha formas descendo por seu corpo, tinha ganhado mais musculatura, o rosto não era mais de menina, sem sardas, os cabelos ruivos bem lisos caindo por um coque mal feito, simplesmente linda.
- Oi, Harry.- disse sentando do lado dele.- Não sabia que você já estava aqui. Agora eles escondem tudo de mim.- disse lançando um olhar furioso pra Rony.
- Você também é muito curiosa, Gina. O que agente não te conta significa que não ti interessa.- disse ele a encarando.
- Por que você não me esquece um pouco?- perguntou saindo da cozinha pisando forte.
- Não entendo o que ela tem? Toda vez agora é esse estresse comigo.
- Eu já lhe falei que essa fase é a pior pra ela. Daqui pra frente vai ser pior e as coisas ficam feia quando ela ficar de TPM, Rony.- disse Hermione como se estivesse explicando a coisa mais normal do mundo.
- Mas você não era nem é assim comigo.
- Eu não fico vinte quatro horas com você.
- Pois deveria.- disse a abraçando e dando um beijo no rosto dela, fazendo Harry ficar confuso.
- Eu acho que estou vendo coisas. Acabei de achar que vocês estavam se abraçando...
- Ah, esquecemos de te contar. Eu e a Hermione estamos namorando.- disse Rony, fazendo Harry se engasgar com o café.
- O que? Vocês dois... juntos?
- Isso mesmo. Já faz umas três semanas que agente começou a namorar. Não é demais?- perguntou Hermione.
- É estranho... Vocês viviam brigando e tal e agora estão juntos.
- Agente descobriu que gosta um do outro e resolvemos tentar.- disse Rony dando um selinho na namorada na hora que a senhora Weasley entrava na cozinha.
- Já vi que vocês contaram pro Harry as novidades?
- Não todas, só que agente está namorando.
- Falta qual então?- perguntou Harry.
- Não é bem uma novidade que tenha ligação com agente, mas é legal. O Lupin e a Tonks estão noivos.
- Nossa, eu nem sabia que eles namoravam...
- Eles começaram a namorar no fim do ano passado e o Lupin a pediu em casamento tem um mês.
- Essas férias estão dando o que falar. Mais alguma coisa que esqueceram de me contar?
- Tem sim.- disse Hermione colocando a mão no bolso do robe e tirando um envelope.- Dumbledore esteve aqui e entregou as nossas notas no N.O.Ms. Aqui estão as suas.
Harry abriu o envelope e leu. Dizia que ele tinha passados no N.O.Ms com seis pontos e que o ano letivo começava em primeiro de Setembro, junto com uma lista de livros. Finalmente uma coisa boa aconteceu com Harry nessas férias, ele tinha passado no N.O.Ms. Desde que chegou da escola nas ruas do Alfeneiros, numero 4, as coisas não iam muito bem. O noticiário trouxa não parava de anunciar o "assassinato do maior fugitivo dos últimos três anos" como o maior acontecimento das férias, fora que o tio dele tinha obrigado Harry a carregar sacos enormes de gelo por quase dois quilômetros e os constantes pesadelos que tinha as noites o fazendo quase não dormir. Agora ele tinha reencontrado sua verdadeira família, tinha descoberto muitas coisas e esperava que pelo menos o fim das férias fosse um pouco melhor. Esperava...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.