Um dia cerimonioso...
Capitulo 8
O dia amanheceu frio e húmido...
Harry já se levantara á algumas horas. Mal tinha conseguido dormir.
Pensara vezes sem conta, que decisões iria tomar em relação aos últimos acontecimentos. E se teria sido boa ideia ir dar aulas para Hogwarts.
Respirou profundamente enquanto olhava do terraço da Suite lá para baixo. E depois caminhou devagar até ao interior do cómodo.
Contornou o Biombo do quarto de Gina e ficou ali parado observando-a dormir, num sono calmo e profundo.
Ela tinha adormecido a chorar. Ele ouvira os seus soluços sendo abafados contra a almofada. Não ousara ir até lá, porque sabia que ela precisava daquele momento solitário e contrito. Conhecia a jovem bastante bem, para saber que ela se sentiria ainda mais humilhada.
Fitou-a novamente e se sentou na cama a seu lado.
Seus cabelos flamejantes estavam espalhados pela almofada. E o seu rosto dócil, dava-lhe um aspecto angelical.
Ele nunca tivera a oportunidade de a observar tão livremente como naquele momento. Havia instantes em que a fitava e via a garota que ela fora. Noutros percebia que ela se tinha transformado numa linda mulher.
A vida dos dois vivera uma constante mudança ao longo dos anos. Não tinha sido fácil para nenhum deles e continuava a ser um eterno suplício.
Pensava que depois da morte de Voldemort ,tudo iria ser mais fácil. Mas se tinha enganado mais uma vez.
Precisava conversar com ela, precisava que ela entendesse...
Mas durante aquele dia seria impossível, pois precisava resolver uns assuntos no Ministério da Magia.
Uma coruja urgente chegara logo que o dia nasceu, a solicitar a sua comparência. E ele teria que partir dali a 10 minutos.
Algumas batidas na porta, confirmaram a presença de Rony e Mione que iriam passar o dia com Gina.
Antes de se apressar para ir abrir a porta, ele se inclinou sobre a jovem e a beijou suavemente na face.
Momentos depois...
Mione se debruçou sobre a cama de Gina e tocou-lhe devagar um dos braços.
- Vamos lá dorminhoca...toca a levantar!- ela falou num tom alegre.
Gina abriu as pálpebras demoradamente, enquanto a claridade do dia a atingia. Sentia a cabeça pesada e as forças reduzidas.
- Mio...ne...- ela murmurou abatida e surpresa ao mesmo tempo.
- Trouxemos o pequeno almoço. Seu irmão está a pôr a mesa no terraço.- informou com um sorriso tranquilizador.
- Har...ry...ele...?
- Precisou de ir ao Ministério da Magia. Só volta amanhã para o casamento.
Gina olhou consternada e depois soluçou.
- O que é isso agora amiga?- Mione perguntou enquanto a abraçava.
- Ele deve me odiar...- disse desesperada.
- Muito pelo contrário. Se você observasse a inquietação dele esta manhã. Parecia reticente em partir por sua causa. Até nos fez prometer que lhe iríamos proporcionar um dia agradável.
A jovem olhou abalada.
- Você só está dizendo isso para eu me sentir bem...- Gina falou demasiado incrédula para acreditar.
- Se acha que eu estou a mentir pergunte ao seu irmão.
- Eu...
- E tem outra coisa Gina. Já é tempo de você voltar a ser aquela garota decidida e forte que se tornou nesses últimos anos!
- Tem razão...nunca pensei voltar a sentir-me frágil desse jeito...mas desde as férias do verão que me sinto perdida...
- Eu entendo...- Mione deu um sorriso compreensivo.-...mas agora trate de se levantar, tomar um bom duche e juntar-se a mim e ao seu irmão. Depois do pequeno almoço vamos passear e relaxar um pouco. Porque amanhã você precisa estar linda e maravilhosa. Afinal é a acompanhante do padrinho da noiva.- rematou Mione com um leve piscar de olhos.
Apesar da tensão do noite anterior, Gina acabou por aproveitar a companhia do irmão e da futura cunhada, que a levaram a conhecer toda a propriedade em redor do Palácio.
E somente quando o sol se escondeu e ela regressou aos seus aposentos , é que a Suite lhe pareceu enorme e demasiado silenciosa. Devolvendo-lhe as angustias e os conflitos contenciosos que adormecera durante o convívio familiar que partilhara durante o dia.
Caminhou ao acaso pelo cómodo e entrou no quarto de Harry, sentando-se na cama fofa. Depois olhou em redor e vislumbrou alguns pertences de Harry em cima duma mesinha de cabeceira. E enquanto o fazia abraçou a almofada onde ele tinha dormido e inspirou o seu cheiro. Cujas fragrâncias masculinas estavam ainda impregnadas no tecido da fronha. Estremeceu ao pensar, como seria o contacto com o corpo dele. E se levantou num ápice. Com medo das suas próprias fantasias e ilusões.
Depois de mais uma noite conturbada de sono, Gina acordou com uma manhã de sol radiosa. Ao contrário do dia anterior, as previsões meteorológicas pareciam reverenciar o enlace de Krum e Fleur.. e adivinhava ser um dia maravilhoso , para aquele acto solene.
Eram quase onze horas da manhã...
Gina acabava de sair do banho enrolada numa toalha, quando se assustou com a presença de Harry na sala. Sem consciência das horas que eram, não se prevenira em andar mais discreta pelo cómodo. E corou violentamente quando seus olhos encontraram os dele.
- Bom dia Gina!- ele cumprimentou com um sorriso divertido ao perceber o seu embaraço.- você está bem?
- Eu...Bom dia...desculpe...eu vou-me vestir!- ela falou atrapalhada enquanto se dirigia para o quarto tropeçando na toalha.
- Vá com calma Gina. O casamento é só ao meio-dia !- Harry anunciou rindo.
Com o coração aos pulos e as faces rosadas, ela pegou a sua varinha e com um pequeno feitiço enxugou os cabelos, que lhe caíram em cascata, sedosos e brilhantes sobre os ombros.
Um pouco nervosa enquanto se arranjava, ela se deu conta que aquele era o vestido mais luxuoso e magnífico, que jamais algum dia tinha possuído.
De seda fina e num tom verde pálido quase branco. Cingido na cintura por um corpete faustoso, com umas pequenas madrepérolas incrustadas nas orlas das alças finas , que abotoavam no pescoço e deixavam suas costas e ombros desnudados. A combinar com as sandálias de salto alto e fino no mesmo tom do vestido. Que elegantemente conferiam ás suas pernas esbeltas e ao esvoaçar da saia , um toque de beleza e classe.
Gina se olhou no espelho , perplexa com a sua própria imagem. Não se sentia muito á vontade com o decote cavado, mas gracioso, que a obrigava a não usar mais nada por baixo do vestido, a não ser a calcinha reduzida e delicada do mesmo tom.
Contudo confiava no gosto de Mione, que a acompanhara nas compras e ficara encantada com o atractivo que o vestido lhe proporcionava , assegurando-lhe de que era sem dúvida a melhor escolha para a cerimónia.
Penteou os cabelos longos e deixou-os soltos. Passou um baton brilhante nos lábios, pois quase não precisava se maquilhar. Aplicou um pouco de perfume atrás das orelhas e nos pulsos e contornou o Biombo, demasiado agitada e insegura.
Só que não estava preparada para a aparência elegante e varonil de Harry. Nas suas calças escuras e na camisa imaculadamente branca. No Manto negro, abotoado com a divisa de Hogwarts , igual aos botões de punho. E no olhar extasiado e brilhante com que ele a apreciou.
- Meu Deus...você está...magnífica!- falou completamente atordoado.
- Vo...cê tam...bém...- Gina confessou perturbada.
- Mione comentou sobre o seu vestido, mas não no efeito e beleza que ele lhe proporcionava.- Harry acrescentou enquanto se abeirava dela.
- Eu...- ela murmurou trémula.
- No entanto acho que acertei numa coisa...- Harry falou enquanto pegava uma caixa de veludo azul, que se encontrava sobre a mesa da sala.-...que vai ficar muito bem com essa roupa.
Gina olhou confusa, enquanto ele a fitava de forma intensa.
- Este é o meu presente de Natal para você.- falou rouco enquanto entregava o pequeno estojo.
- Mas o Natal é só daqui a dois dias Harry.
- Eu sei...mas esse é o adorno que lhe falta para o casamento.- ele explicou com um sorriso.- Abra por favor!
- Está bem...
Gina falou num fio de voz, ao mesmo tempo que seus olhos vislumbravam o conteúdo do presente e se abriam atónitos, para uma corrente de ouro fino com um pingente em pérola a combinar com uns brincos.
- Eu...eu... Isso é demais para mim ...- Ela falou com lágrimas nos olhos.
- Nada é demais para você...- ele falou serenamente.- quer que eu coloque em você?
Ela assentiu comovida. E estremeceu quando Harry lhe afastou os cabelos e tocou com os dedos na pele delicada do seu pescoço, enquanto fechava a corrente.
Com medo de se deixar afectar, Gina aproveitou para pôr os brincos, enquanto ele aguardava silencioso.
- Perfeito...- ele murmurou inebriado com a beleza sublime da jovem.
- Obrigado Harry...- ela falou atraída pelo seu olhar flamejante.
Porém algumas batidas na porta , quebraram aquele momento afectuoso e magnético.
Harry abriu a porta , dando passagem a Rony e Mione , muito elegantes. Que os olharam de queixo caído.
- Mana!...uau...você está fabulosa!
- Você também Rony...- ela elogiou com sinceridade.-...os dois aliás...Mione está deslumbrante.
- Mas você me ultrapassa querida!- Mione sorriu feliz.
- Harry se eu fosse você , não largava a minha irmã por um segundo durante a festa. Eu acho que vai haver muitos sujeitos com inveja.
- Eu sei que sim...- Harry murmurou um pouco sério.
- Vocês estão me deixando inibida.- Gina confessou.
- Não lhes ligue....- Mione riu.-...agora é melhor irmos descendo.- ...a cerimónia vai começar daqui a pouco.
E os quatro rumaram até ao salão principal, que servia de cenário á celebração do acto nupcial.
Maravilhosamente decorado com flores exóticas, o altar salientava-se pela chama ardente que ardia num pedestal e pela figura do Mago que presidia á celebração.
- Dumbledore!- Gina murmurou surpresa.
- Sim...Fleur e Krum fizeram questão que fosse ele a celebrar o casamento.
Durante o momento solene, todos os convidados partilharam da emoção dos noivos. Mas o momento mais alto do evento , foi a ligação definitiva, do enlace de Fleur e Krum , que culminou com uma chuva de pétalas brancas , enquanto os noivos trocavam um beijo apaixonado.
O ambiente feliz e mágico, continuou no outro salão ligado aquele, onde foi servido o banquete.
Mione, Rony, Harry, Gina , ficaram na mesa de Dumbledore e da professora Minerva, que também tinha sido convidada.
Depois do boda. Uma banda do Mundo Mágico que fora convidada a engalanar a festa, começou a tocar.
O salão encheu de casais atraídos pela música.
Rony e Mione agradados pelas melodias seguiram o mesmo exemplo. Gina ficou sentada com Harry , que conversava animado com o professor Dumbledore.
Uma séria de baladas sucederam-se á agitação, deixando em Gina um rasto de nostalgia. Foi nesse momento que Harry murmurou a seu lado.
- Alguém me disse que este é o seu tema preferido.- ele falou com um sorriso cativante.- quer dançar comigo aluna?
- Claro que quero professor.- ela respondeu, percebendo o sorriso divertido de Dumbledore e da professora Minerva.
E enquanto percebia a cumplicidade dos dois velhos feiticeiros. Harry segurava a sua mão e a levava com ele , embrenhando-se entre os pares românticos.
Depois e para sua surpresa ele a enlaçou pela cintura de forma afectuosa. Gina corou inibida , mas acabou por colocar os braços em volta do pescoço dele.
Harry aconchegou-a contra o seu corpo e as suas mãos tocaram-lhe a pele fina das costas e Gina estremeceu ao seu toque.
Nunca tinham estado tão perto um do outro. Para ela era agradável e doloroso ao mesmo tempo. Continuava a amar Harry com a mesma impetuosidade que á sete anos atrás . Não era nem nunca tinha sido um devaneio. Estava incrustado nela , no seu ser. Tornando-a mais dependente da presença dele. E por mais que quisesse tirar esse sentimento do seu coração, mais ele afundava no seu peito de forma tumultuosa.
Aquele era o momento com que sempre sonhara, mas temia estar a alimentar ilusões e se machucar, como sempre acontecia.
E foi impossível ter controlo sobre as lágrimas que lhe invadiram os olhos.
Harry percepcionou e olhou-a preocupado.
« - Venha comigo...» - a voz dele invadiu o cérebro de Gina , sem que ele mexesse os lábios enquanto a fitava. – « Precisamos de conversar...»
Ela olhou abalada e confusa , enquanto ele a levava para fora do salão. E nesse momento percebeu que a voz de Harry dentro da sua cabeça era verdadeira.
- Você consegue falar através da mente???!!!- ela perguntou transtornada.
- Da mesma forma que você consegue.- ele falou enquanto percebia o impacto das suas palavras no rosto dela.
- Mas como é que sabe...?
- Porque você já comunicou muitas vezes comigo sem dar por isso...eu apenas me limitei a não responder para não a assustar.
Ela empalideceu.
(continua...)
Comentem PLEASE!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!